domingo, 18 de julho de 2010

Sunday Roast

Faz favor, encontre o erro na foto abaixo:

Não achou? Mas como? Acho difícil não achar esse BRAÇO ENORME, hein!! Pois é, vivo falando que não gosto da comida daqui, que só tem porcaria e coisa e tal e como, meu Pai, coooomo que eu tô crescendo, não?! Enfim...

Dai vem um Domingão desses, mó solzão, sogritcha em casa, se faz o que? Sai prá comer, lógico... Mas não só comer. Comer um prato tradicional, num Pub tradicional, comer tradicionalmente muito no Domingo.

Fomos nesse The Gun, um Pub mó escondido em Blackwall, nem sei como a Carol descobriu aquilo ali. Mas de fato era um lugar lindinho e, segundo ela, tinha o Sunday Roast, que é um prato bem tradicional Inglês. No fim das contas o Roast nada mais é do que um Roast (carne de vaca, porco, frango ou cordeiro) com cenouras, batatas, parnsnip (não tem no Brasil, não sei explicar), vagem e o tal do Yorkshire Puddim.

Já diria Heloisa: foto de comida é difícil ficar feia, não?

Esse negócio que meio parece um cogumelo avantajado ao contrário é o Puddim, que é um acompanhamento do Roast. Veio de Yorkshire (dããã) e eu li aí uma história que nos antigamente, como a carne era muito cara, os Ingleses comiam esse puddim no molho de carne (hoje servem com Gravy) prá disfarçar que a carne na verdade era pouca, sabe? Achei digno.

Enfim, hoje a carne não é pouca (tava um pouco dura, fato), então comemos muito e acompanhado de uma Pimms super boa, então... Já valeu pelas calorias do final de semana.

Os brothers

E depois não sei porque tô engordando......


3 comentários:

Unknown disse...

Ma !!! Fazia muito tempo que eu nao entrava no seu blog ! entrei pra te dizer que daqui a poucos dias estarei ai com vcs !!!
Mil beijos !!
Tico

Anônimo disse...

Noossa!!!!!!!!!! vc está,digamos , Viçosa!!!!!!!!!!kkkkk É...a vida tá boa,né???

Bjos,mamadi

HK disse...

Attooooron um Roast Sunday. Liga p o bracao nao colhega, lembra que sua amiga jah te falou que vc eh a cara da modelo do catalogo da Shoestock.
bjs
PS: Obrigada pelo recadinho e nao esqueci nosso almoco nao, ok? Semana que vem??? Segunda, terca... soh marcar, se bobear vamos ver se dah certo da Helo ir tambem.