sábado, 10 de julho de 2010

Newburgh Quarter


Eu faz tempo que queria contar desse lugar, afinal eu vou lá todo santo dia, néam... É assim: aqui em Londres a Carnaby St é muito famosinha. É uma rua gostosa, animada, cheia de gente independente do tempo, com lojénhas incríveis e fica bem perto da Oxford St. Por exemplo, a lateral da Liberty (que eles chamam de Carnaby Corner) tem uma entrada para a rua e é a parte da loja que eu mais gosto, cheia de coisinhas fofinhas, zuuuper femininas, enfim, blá blá blá, uma graça.

Mas o que eu mais gosto ali é um espaço - tipo um quarteirão - que fica do lado esquerdo da Carnaby, que eles chamam de Newburgh Quarter

Esse pedacinho é composto pela rua principal (Newburgh St.) e as ruazinhas pequenas que cruzam essa e terminam na Carnaby. Segundo eles (ou seja, meio verdade, meio marketing), o Newburgh é conhecido por ser um espaço de criação de tendências, de novos designers, marcas e tudo mais. Aparentemente lá já foi a primeira lojinha de alguns estilistas que hoje desfilam coleções no Fashion Week e coisa e tal.


Plus, lá tem alguns pubs, cafezinhos e restaurantes delícia, que ficam lotados principalmente na sexta a tarde. Eu ia até omitir essa informação porque todo mundo deve tá enjoado da minha propaganda, mas vou dizer: o Canela é lá, prontofalei.

Enfim, fica a dica néam. É um lugar gostosinho, super rapidão de visitar, com coisas diferentes e criativas e fica super super do lado de Oxford St., ou seja, nem é fora do caminho mega turístico daqui.


6 comentários:

Unknown disse...

Que lugar mais fofinho, Marina!

Jaque Bresolin disse...

oi, bom dia!
amo teu blog e divirto horrooores com o jeito que escreves. Ri muito do "pronto, falei!" e estou louca pra conhecer o restaurante Canelas que tanto falas...
estou indo pra Londres no próximo domingo e amoo esse lugar. Morei 2 anos ai e já voltei umas tres vezes depois disso.
Bjao
Jaque

Ana Carolina disse...

Má, você PRECISA me levar nesse lugar quando eu for praí! Amei! É muito fofo e descolê! A minha cara!!! Saudades!! Bjos

Ana Carolina disse...

Má, você PRECISA me levar nesse lugar quando eu for praí! Amei! É muito fofo e descolê! A minha cara!!! Saudades!! Bjos

Marina disse...

Tem que conhecer...!!! Eu levo td mundo pra la, ate gente q soh ta passando uma semana em Londres hahaha

Beth Blue disse...

GRANDE dica, ainda não conheço. Me deu vontade de pegar um Eurostar e embarcar pra Londres agora mesmo!!!

Já fui algumas vezes a Londres, meu ex-marido é inglês (mas também mora aqui em Amsterdã). Continua sendo uma das minhas capitais favoritas na Europa.