quarta-feira, 21 de julho de 2010

Royal Opera House - Bolshoi

Olha, claro que vai da minha opinião tá. Mas acho poucas experiências Londonísticas tão incríveis como ir na Royal Opera House ver um espetáculo. Juro, é um desbunde sem fim, atóóórom.

Primeiro porque a Opera fica em Covent Garden, que é um dos lugares mais gostosos da cidade prá passear, ver lojinhas, ver gente, artistas de rua, restaurantes, pubs... Segundo porque eu a Opera é muito linda cheia de história, desenvolvimento e reformas até chegar em como ela está hoje. Plus, gosto mais ainda quando tenho a chance de assistir um Ballet de uma companhia como o Bolshoi, ou a Royal! Juro, seguro a lágrima :)

Imagens descaradamente roubadas do site da ROH

Na Terça, por graça divina, o Martin (marido da Colhega) decidiu que era mais negócio jogar futebol do que ver o Ballet. Rá! Nem hesitei quando ela perguntou se eu queria ir com o ingresso dele. Eles iam ver Spartacus com o Bolshoi e né, quem sou eu prá recusar ver o Bolshoi na ROH? E lá nóis fomos belas e formosas.

A gente curtiu muito o ballet. Gostamos especialmente do próprio Spartacus, um espetáculo de (homem) Bailarino esse Ivan Vasiliev. Cada pulo, cada milhões de piruetas, uma leveza, uma força, foi muito, muito interessante ver um ballet diferente, com um homem no centro das atenções. Fora que valeu pelo nosso ataque de riso inexplicável no terceiro ato.

Espero ainda voltar muitas vezes prá ver Ballets aqui em Londres. Por enquanto só vi esse e A Bela Adormecida em Outubro com a Carol. O próximo que me deu vontade é Coppelia, veremos...!

Assim, prá quem tiver interesse, eu acho um programa muito, muito legal. Exige antecedência (os ingressos às vezes esgotam rápido, ainda mais prás óperas, então tem que comprar bem antes!) e é meio caro sim. Mas existem convites mais baratos um pouco e prá quem gosta de Ballet, Opera, é maravilhoso!

4 comentários:

Anônimo disse...

Filhota querida

Fico tão feliz de ir acompanhando suas experiências "londonísticas" e ver que vc está tão bem e tendo tantas oportunidades culturais...acho que o ballet mais "assim"que vi foi o de Cuba (com vc inclusive)...By the way acho que sua fluência no inglês está assim tào grande que escreveu esperiência...ahahhaha

Bjks mil
Mamadi

Dedé disse...

Vc nao assistiu o Lago dos Cisnes com o Royal Ballet???? Putz... eh o mais lindo! Assisti Coppelia tb, mas gostei mais do Lago dos Cisnes! Invejinha basica de vcs duas!

disse...

Pronto, mamãezinha, muito obrigada ;)
Então Débora, de ballet até hoje assisti Giselle e um outro do Ballet de Cuba, Bela Adormecida da Royal e esse do Bolshoi...! Mas Lago dos Cisnes já vi muuuito e Coppelia nunca! Então acho que será o próximo hehe
Temos que marcar um (lááá prá frente) que ninguém viu e vamos juntas!

Anônimo disse...

oi ! adorei seu post sobre o royal...
vou em novembro assistir cinderela e vi no site as pessoas tãao bem vestidas! que roupas são adequadas para se usar para assistir um ballet?
adoro seu bolq
bjus