Atrações


Ó hein, zero intenção de fazer um super guia Londres Marina 2011/2012. Até porque minha gente, ainda me falta CHÃO prá conseguir conhecer tudo de legal em Londres (quem falar que conhece tudo tá mentindo, Ok?!).

Mas só prá facilitar a vida, abaixo tem links das atrações mainstream e de coisas que eu sei que são legais!

Em geral...

Site com informações de todos os musicais passando em Londres e tem muitos, muuuuitos! (nesse post tem todos os que eu já assisti e minhas impressões!)

Prá ver a troca da guarda (já aviso que eu acho super sem graça, mas tem que incluir porque o local é lindo, né)

O site reúne informação de várias atrações turísticas, dentre elas a Tower of London e o Kensington Palace (que eu adoro)

A Roda Gigante que virou um dos símbolos de Londres e completou 10 anos em 2010!

Catedral lindona na qual ainda não tive a oportunidade de ir, rá!

Primeira ponte a ligar os dois "lados" da cidade por East London, super linda

Uma das minhas atrações preferidas, é a Abadia onde acontece tudo de importante pra Monarquia (post aqui) e onde Kate e William vao se casar se casaram!

"Construído para cumprir a visão do príncipe Albert de um Central Hall para promover a compreensão e a valorização das Artes e das Ciências". Se tiver tempo, até vale pegar algum evento lá, o lugar é muito lindo

Teatro a céu aberto perto do Tate Modern. O original Globe Theatre do séc XVI era a companhia de teatro e literatura da qual o Shakespeare fazia parte e onde ele compôs um monte de suas obras

Royal Opera House - prá quem gosta de um ballezinho ou uma ópera... Mas o lugar em sí é uma atração a parte, inclusive existem visitas guiadas pela Ópera e pode entrar nos bastidores (post aqui)



Markets...


Covent Garden - é muito mais do que só o mercado, a região é uma delícia e está sempre lotadassa. muitas lojas, muitos artistas de rua, restaurants, teatros...
Greenwich Market - meu preferido, num bairro lindo, comida boa, barraquinhas interessantes... (post aqui)
Spitafields Market - em Liverpool Street, bem variado: de comida à moda, tem um monte de coisa e vários restaurantes gostosinhos em volta (post aqui)
Borough Market - mercado de comida incrível (post aqui)
Camden Markets - maior street market de Londres, focado em moda alternativa, vintage e "emerging designers"



Praças...


Picadilly Circus 
É uma das praças famosas, onde tem aqueles letreiros coloridos, manja? Não, então vai lá. É o cruzamento da Regent St. com a Picadilly e um dos lugares mais movimentados de Londres (vai lá num Sábado de Julho prá ver que agradável) rodeado de vários teatros, bares, restaurantes...

Leicester Square
Outra praça bem pertinho de Picadilly que eu adoro. Tem cinemas, muitos restaurantes, um parquezinho no meio, vários teatros e China Town é logo em cima!

Praça no centro de Londres que celebra a batalha de Trafalgar e hoje é palco de várias exposições e performances, linda e na frente da National Gallery

Ruas famosas...

Não é o máximo que uma rua tenha um site só prá ela? Até merece... É um passeio bem mullér, quase todas as lojas legais de Londres estão lá. Incrusive segundo o site é "The Heart of London Shopping". Só vale ir com cartão!

Regent Street - cruza a Oxford St. e é moito chique. Lojas legais, arquitetura linda e termina em Picadilly Circus. Só vale ir com cartão II :)

Uma entradinha da Oxford Street, eu adoro lá. Tem de tudo, lojinhas, cafés, restaurantes (Canela!)... E também onde fica o Newburgh Quarter (post aqui) que eu amo!

É tipo a mãe da Oscar Freire. É mooooito chique e só com lojas naipe Channel, Louis Vuiton e afins. É legal de admirar e talz, mas não dá nem graça olhar os preços. Essa dai nem com cartão. Pelo menos não com o meu ;)

Lojas de departamento

Dispensa apresentações e comentários. Eu sinceramente acho meio cansativa, mas que tem de tudo tem, e é muito linda!

Uma das mais tradicionais e antigas, acho linda e fica do lado de Carnaby Street, ruazinha que adoro

Delícia, enorme, bonitona e bem em Oxford Circus. Se quer um lugar que tenha mil marcas e um andar de beleza com to-das as marcas legais, é lá

Tem que entrar né? Onde mais você acha blusinha básica por £1?! Bolsas por £7? Eu acho muito válido. É uma guerra, mó bagunça lá dentro, mas se o objetivo é comprar, não há nada mais barato nesse mundo inteirinho. Post aqui.