segunda-feira, 22 de março de 2010

Settled

Faz uns posts ai, eu recebi um comentário assim: "pretendo ir morar p Londres... gosto de ler blogs do povo brasileiro q mora aí... Parece q vc n tá amando tanto assim..."

Dai que eu, por 0.23 segundos pensei: "Que absurdo! Mas como ousas?!"
Mas né, bom senso manda lembranças e na mesma hora me veio que sim, a culpa é só minha porque - verdade seja dita - eu reclamo muito hihi. Pois bem, deixa eu me explicar. Claro, eu acho muito IRADO eu poder dizer que fui à Suiça a trabalho, que vou passar a páscoa em Vienna (sim!) e tô pensando em ir prá Portugal em junho, néam... É demais, é muito legal mesmo.

Mas eu não sou muito iludida. Então eu nunca achei que morar na Europa ia ser um glamour, um luxo. Galhera, não é. Em alguns pontos - principalmente viagens - sim, é incrível, como já falei. Mas prá quem não vive só de viajar, o que conta mesmo é o dia-a-dia e essa rotina não é nenhuma maravilha do mundo moderno. A gente tá ralando muito prá morar num apartamento ok num lugar que não fique no fim do mundo, faxinar todo final de semana (mentira, esse fds a gente não fez nada), tirar mofo da janela, ter $ prá sair, fazer as coisas que a gente gosta, pagar as contas e TENTAR ir viajar.

Então quando eu reclamo não é um "ai que ódio que vim parar nesse fim de mundo" nem nada disso, mas são constatações da vida por aqui, simples como isso. Mamãe não manda comida congelada de casa toda semana (juro, pior mudança ever, mas já tava na hora haha), não posso ir prá praia no final de semana, o frio tem sido uó, o metrô daqui é infernalmente lotado principalmente prá mim que nos últimos cinco anos só andei a pé, o mofo que se acumula na casa é inacreditável, meu emprego é mil vezes pior do que eu tinha antes e eu tô longe dos meus amigos. Fatos.

Resumindo.

Eu tô feliz e não me arrependo de ter vindo não - apesar de minha carreira ter ficado com raiva de mim e me atormentar todo dia quando eu vou trabalhar. E no geral, e especificamente agora, eu me sinto "em casa", como diz Helô. Acho que faz umas duas semanas, fui no ônibus pro ballet conversando com uma inglesa que faz aula comigo e ela tava me perguntando até quando eu ia ficar, o que eu fazia, se eu trabalhava, namorava, planos, etc. E quando eu terminei de explicar como tava minha vidinha por aqui, ela falou a frase que define esse momento: "You are all settled, then!".

Eu to settled e isso já diz muito sobre a minha satisfação por aqui! Eu quis settle, organizei uma rotina que eu gosto e aproveito o que a cidade oferece. E assim a vida segue! Massss... so sorry. Como disse, sou bem realista e vou ter que continuar falando mal do cheiro dos ingleses, da água horrorosa, do frio que não vai embora, de eu não poder ir na manicure, etc etc etc... Fatos da vida, uai!

6 comentários:

Dedé disse...

hahahaha
Adorei!
É, a vida aí (ou acho q em qq país que não seja o seu) não é só maravilhas. Vc sente falta até de coisas básicas. Mas o importante, eu acho, é aprender a viver com as nossas decisões e fazer a tal limonada do ditado (se a vida te dá um limão...).

Yas disse...

Olá Marina,
Fui eu que escrevi o comentário e bom, queria pedir desculpas por ter parecido "abusada" no que eu escrevi.
Leio vários blogs, raramente faço um comentário e escrevi o post naquela de saber o que responderia, tipo, "ah reclamo dos problemas aqui mas gosto" ou "putz,odeio esse lugar frio, estranho etc". Eu sei que a vida é realemte difícil em qualquer lugar principalmete até a gnt se adaptar. Mas enfim, aqui é o seu espaço e não foi minha intenção te causar qualquer tipo de incômodo.
Beijos,
Yasmine

Yas disse...

*eu disse escrever o post, mas na verdade é escrever o comentário

Rodrigo disse...

MEuooo

MAGINA! Eu nao fiquei incomodada nem um pouco, Yas! Eu fiquei incomodada comigo mesma!! hahaha
Porque eu olhei os posts e eu reclamo bastante mesmo, entao neh... o que eu espero que as pessoas pensem?? hehe

E pode deixar varios comentarios que eu gosto sim!

Beijos e desculpa o mal entendido :S

Anônimo disse...

Minha Flor

Eu só acho que vc não está "deslumbrada" e achando que td que é europeu é um "glamour"...Além disso vive por sua própria conta e risco sem a "madresita" lhe enviar uns trocados... Viver por seis meses num frio desses com um dia super curto e com a vida tão cara,realmente não é qualiddae de vida!! e quero ver quem vai me contestar ehehheheh
Bjos,love u very much

Yas disse...

Oi Marina,
Tranquilo, mal entendidos acontecem =D
Bjão!