terça-feira, 9 de março de 2010

NUÓÓÓSSA

Ai gente é tão engraçado andar em Oxford Street saindo do trabalho. Juro, me divirto muito com os brasileiros na rua.

Desde que eu vim trabalhar aqui em Dezembro não teve UM, mas nem UM diazinho se quer que eu não ouvi algum brasileiro falando na rua. Mas falando naquele nosso jeitinho modesto e baixinho de se comunicar né, então imagina...

É um tal de ouvir "O QUÊÊÊ!! Olha só amor, 50% Offy....!!! Vamo entrá!" (na Next), ou "Ai não sei o que eles vêem no Starbucks, não tem nem média" (alguém duvida que era paulista?) e tudo que você imaginar.

Ontem o metrô fechou, como sempre umas 18h10, porque não cabia mais gente lá dentro e ficou o povão lá fora passando frio uns dez minutos até abrir a estação. Dai me passa uma mulher e solta um "NUÓÓÓÓSSA, tudo isso ai é fila prá entrar no metrô? Que povão, hein!"

Pois é, minha filha... Povão é povão em qualquer lugar, olha só que surpresa. Em Oxford Street ou na Paulista não faz tanta diferença não, cidadã.

2 comentários:

Gisley Scott disse...

Brasileiro onde vai marca presença.

disse...

Nossa, impressionante...
Tudo bem que Brasileiro escuta português a metros de distância, é mais fácil identificar e talz. Mas juro, é TO-DO dia, muito engraçado