quarta-feira, 24 de março de 2010

Mind the gap?


Pois é, acho que foi-se o tempo que eu não aguentava mais os caras que trabalham no metrô. Achava mais prático ser automático, porque eles ficavam monotonamente repetindo 1.483 vezes as frases:
"Mind the Gap"
"Mind the closing doors"
"Please allow people to get out first"
(regra essa que não funciona no Brasil de jeito nenhum!)

E era isso ai, repetido incessantemente nos longos minutos que você fica na plataforma esperando o trem. Mas MEUO, a galhera pirou e - pelo menos em Bank - a mulherzinha solta cada uma... Hoje o pessoal não tava deixando a galhera sair do trem ai ela me solta "Mas que parte da conversa vocês não entenderam? DEIXEM AS PESSOAS SAIREM PRIMEIRO!" - óbvio que todo mundo começou a rir.

Ela inventa tudo pro pessoal prestar atenção e facilitar o tráfego: "gente, vamos ser racionais, deixa a galera sair antes" ou então "deixe um espaço legal, aberto, entre o trem, ok?". Tudo muito paciente.

Ontem já foi mais trágico. Tô quase chegando no trabalho daí o cara anuncia: "Devido a uma pessoa que foi atingida pelo trem em Oxford Circus, a Central Line está suspensa". !!! Como assim?! O cara se matou? Foi um acidente?! Dai perguntei prá minha colhega inglesa e ela véia de guerra explicou que é muito simples: se o cara fala que alguém foi "hit by the train", provavelmente foi um acidente na estação, porque ela ESTAVA MUITO CHEIA (sem comentários); se ele fala que a linha vai parar "due to a person UNDER the train" é porque alguém se matou e tá lá embaixo do trem, esperando prá ser retirado.

Simples, simples...

2 comentários:

Anônimo disse...

KKKK...eu não ia nem entender o que a moça estava falando,rsrsrs no máximo eu ouvi o "mind the gap" 1870 vezes..
Bjos

Lívia disse...

Hahahahahhahhah.... VIVAAAAAA!!! Ela explicou o nome do blog, uhuuuuu!!!! Ma, eu JURO q nunca tinha entendido o trocadilho! hahahahahah... Mas ainda fiquei com algumas duvidas (esse seu post foi mto rapido, certeza que vc escreveu ele enquanto falava no telefone com algum cliente, ou enquanto comia um muffin na hora do chá das 5... hehehe):

1- o que seria Bank?
2- quem é a mulher que gritava?
3- eles ficam falando tudo isso em portugues!?!?!?! (ah sei la ne, va saber.... hehehe)

Bjus marida, te amuuuu!!!