quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

A invasão

Gente, se esconde. Os asiáticos ainda vão pegar você. mmuuuuuaaahhhhhh (risada maléfica).

Não, sério vai. É que eu tô moito impressionada com a quantidade de restaurantes asiáticos que tem aqui, fato que eles tão planejando tomar conta da cidade. Tem tailandês, iraniano, japonês, chinês, o que quiser... Indiano então, é a ditadura do curry. O escritório cheira a curry a tarde inteira, já contei, né?

Pois bem. Faz umas duas semanas que minha dieta foi: quinta almocei num chinês. Sexta almocei num indiano. Sexta a noite jantei num Tailandês. Sábado almocei num asiáticos-em-geral. Domingo tive overdose e devo ter comido pizza, não é possível...

Enfim vai, mas eu vou parar de reclamar e então fazer uma propaganda feliz prá quem um dia vier pra cá (tô esperando, hein!) e quiser sentir a tradicional culinária inglesa (é minha gente, foi-se o tempo em que Fish&Chips dominava. A galhera aqui exala é curry, mesmo). Até o McDonalds vende opções indianas, amigos! (duvida? Mc Donalds)

O primeiro que eu fui foi no chinês Cha Cha Moon. É numa travessa da Carnaby Street (chique, bemmmm) e é tipo o Waga, com as mesas compridas que todo mundo senta junto, mas é escurinho, mais clima de jantar eu acho. Aparentemente é de um chef desses meio conhecidos e apesar de não ter sobremesa (pééééé) nem starters, tem noodles, sopas e side orders de vegetais. Plus, não é carésimo, acho que uns 10 pounds por pessoa... E fica num lugar tão lindinho que já vale o passeio hihi.


Daí sexta, não sei DAONDE que eu tirei essa idéia de ir almocar no Indiano. Eu não sou muito de indiano (prontofalei). Na verdade eu não sou muito de nada spicy, mas às vezes tem umas opções, né... nãnã. Esse Masala Zone, que também fica no Soho, é bem "fiel". Não é indiano para os fracos. Ou seja, não é para moi hohoho. Mas devo admitir, mesmo tossindo, lacrimejando e bebendo 5 copos de água, esteve bão. Eles têm uma opção no almoço de 3 pratos que vale muito a pena! Uma entrada, prato principal e sobremesa acho que por uns 9 pounds... E daqueles pratos que você não sabe bem o que está pedindo, porque é tudo com os nomes originais, então é meio esquema se vira neném. Mas gostei.


Só que daí... galhera... De noite fui num tailandês, né.
Morri. De. Tanto. Comer. Muito. Bom.
Esse que eu fui fica em Liverpol Street e chama Rosa's e é tão lotado (e pequeño) que a gente teve que fazer reserva antes das 19h e tínhamos que sair até 20h30...! Mas tudo certo, a comida vale a pena pelo apertinho. Juro, amei demais. Dá pra pedir de tudo, carne, frango, porco, peixe, noodles, tuuudo maravilhoso. Foi a carne mais molinha que eu comi aqui e com o melhor tempero (abaixo o curry!) que eu experimentei. É um pouquiiiinho mais caro, tipo uns 15, 20 pounds? Mas é sooo good...


E do Waga eu já falei, é tipo o McDonalds lá de casa. Nao sabemos onde comer? Wagamama! Tá com fome sabado a tarde, preguiça de cozinhar? Wagamama! Quer algo mais saudável que sanduiche? Wagamama! Barato e perto de casa? Wagamama! (plus que eu devo acrescentar que há muito que eu queria experimentar uma sobremesa que me fazia chorar de vontade, cedi e ela foi muito além de todas as minhas expectativas. Cheesecake de chocolate branco com calda de caramelo com gengibre. Lágrimas de diamante.)

Eu siiiinceramente só nao achei ainda nenhum Japa que me satisfaça como os de São Paulo (alguém quer abrir uma franquia do Kanji aqui comigo?). Se alguém conhecer me fala, sinto que minha dieta-asiática-de-engorda-eterna está ainda incompleta. Já comentei o processo progressivo de embucho, né? Sim sim...

8 comentários:

Helô Righetto disse...

cha cha moon!!! ja fui, é perto da galeria!!!! mor bom!!!

HK disse...

Ma,
Adoro comida Thai! E confesso que depois de muita resistencia (especialmente com o cheiro) me rendi a culinaria indiana. Adoro um chicken Jalfrezi ou Tikka Masala. Yummie.
Wagamama eh campeao, ne? hahaha... e eh bem isso que vc falou, estah sem opcao: Wagamama. "diversao" garantida ou seu dinheiro de volta.
Agora japones... sao outros 500. Gosto do YO! Sushi, mas nao eh aquele amor que eu sentia pelos em japas de SP. Sem contar o preco, ne? Dois pratinhos rosa e dois cinza e la se vao 20 libretas.
Bjs

disse...

Que que é isso, né Hilda? Japa aqui é carééésimo! E esses do Tesco experimentei esses dias e achei um pouco écati... Japas em São Paulo campeões, tudo fresquinho...! Você já foi nesse Rosa's? Amei de paixão, o lugar e a comida!
Beijo!

Sonia disse...

Adoro o Rosa's! Vale muito a pena. E na mesma rua tem um cafe (neo-zelandes, acho eu) chamado Nude que e' um dos meus favoritos em Londres.
Qt a Japoneses tb ainda nao encontrei nenhum que me impressionasse assim muito. Um de que gosto e' o Akari, que fica num antigo pub na Essex Road, em Islington. E' bom e tem um preco bem decente.
bjs

Lívia disse...

Maridaaaaaaa querida!!!! Nao morri nao, continuo aqui! Ando sumida mas vou te manar um email te atualizando de TUDOOOO, juro!! Por hora vou fazer 3 comentários:

1- Eu tbm to com uma certa overdose de orientais, ontem fui no aoyama e voltei pra casa quase bebada de tanto sushi que eu comi, juro, acho que nunca tinha ficado aquele jeito! Foi horrível! Hahhahaha

2- voce cohece o Ping Pong? É q tem uma franquia aqui em SP (maravilhoso por sinal), e dizem q é uma rede da Inglaterra.. Se tiver aí, eu recomendo muito!

3- Estou achando uma graça como vc está incorporando o espirito blogueiro e fica colocando "call to action" em todos os seus posts, pras pessoas participarem com comentários! ahahahhahaahh... Evoluindo hein marida!

disse...

Ai maridinhaaaa, você tá orgulhosa de mim? hahaha Tks!
Que saudades, bem... Mas sei que é por uma boa causa. Se der, me manda um e-mail antes do carnaval. Senão vai acumular muita coisa prá você me contar hehe
beijinho!

Ah, a Ju me falou do Ping Pong! Fica atrás do meu trabalho! Quando eu tiver mais intimidade com os meus colhegas vou chamar alguém prá ir lá hehe

Anônimo disse...

Má...quando eu estava retornando de sua casinha conheci um casal de brasileiros que estavam voltando da lua de mel..me falaram de um tal de "inamo"( acho que é algo assim...um japonês no soho em que o pedido é feito todo via digital...vc já ouviu algo about??)
Bjos mamadi

Beth Blue disse...

Aqui em Amsterdã a variedade de restaurantes asiáticos também é enorme.

Quando me mudei pra cá (quase 17 anos atrás, sou velha hehehe), fiquei impressionada com a quantidade de restaurantes chineses. Eu vinha do Rio e estava acostumada a curtir um sushi nos restaurantes japoneses.

O mais estranho (pra nós brasileiros) e estou falando especificamente da Holanda é que só há uns 3 que eles começaram a descobrir o sushi!!! Juro por Deus. Então tenho tirado a barriga da miséria, rsrsrs.