quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Fala ai vai... Quando você vê essas fotos só consegue pensar "ai que luxo". Porque, em geral, todo mundo acha moito chique a combinação casacolindo-neve-Londres


Pois bem. Veja só todo o luxo de minha manhã Londrina e tire suas próprias conclusões.

Estou acordando um pouco mais cedo porque a principal (a PRIN-CI-PAL) estação de trem/metrô dessa região de Londres está fechada até final de Janeiro; me arrumei e fui esperar qualquer um dos dois ônibus que posso pegar. 15min se foram. Minhas mãos e meus pés também. Eles morreram e eu nem percebi, ainda bem. Quando chegou entrei naquele ônibus lotado e fedidinho típico daqui, mas nada grave. Ainda.

Cheguei no metrô, mas não sem antes dar umas boas escorregadas no gelo. E eis que sim... O metrô fechou, minha gente. A neve tem, aqui, o mesmo efeito de pavor, destruição e caos que a chuva tem em São Paulo. Nevou, fudeu. Pára tudo.

Esperei maissss 15min outro trem para outro lugar para fazer outra baldeação e quando o trem chega daí sim que o bicho pegou, né. Não há educação britânica que aguente essa circunstância e entrar no trem virou uma tarefa mais sangrenta do que tentar entrar na estação da Sé 18h30, véspera de feriado. Mas eu sou forte, já vi piores e nem que eu tivesse que ir com a cara colada no vidro eu não ficava nem mais um minuto na estação! Tá bom então, fui com a cara no vidro...

Só que é nessa hora que você olha para sua própria pessoa e começa a sentir uma certa auto-piedade: esmagada, perdendo a circulação do braço que está te segurando, com a cara enfiada no jornal de alguém (quem consegue ler jornal numa hora dessas, explica), enfiada num casaco e um cachecol calorentos e o pensamento recorrente que trazia à tona o pavor do CC coletivo.

Meia hora se passou nessa situação e finalmente cheguei em Oxford Circus, chiquéééérrima. Bom, não tanto nessa hora, em que eu tive que sair correndo pela rua porque estava ligeiramente deveras atrasada e dei mais umas escorregas.

Enfim, cheguei.

Está nevando moito e a neve é mesmo linda. Eu trabalho no Soho, bem em uma travessa de Oxford Circus, que é um lugar muito animado, diferente e bonito, estou adorando. Mas hoje eu cheguei no trabalho suada E com frio. Cansada. Atrasada.

Já diria a Helô, morar em Londres é puro glamour!

3 comentários:

Gabi R. disse...

Putz, nem me fala! Hoje acordei cedão, fui pro ponto e o onibus não passou. Mas ele eh minha unica opção, entao acabei tendo que faltar aula, pq num tinha como chegar na estação de trem pra ir p Cambridge!
Acho a neve mt bacana, quando não me atrapalha ou MATA meu pés de frio!

Helô Righetto disse...

né???

Nati Embrizi disse...

marina cardoso:
vc leu meu depoimento no orkut????????????????????
Le loooogo!!! são ótimas novidades!!!!!!!

uhuuuuul
bjão