quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Etiqueta brasileira

Acabei de sair prá almoçar sozinha (é, sozinha, tá? Depois explico essa cultura ma-ra-vi-lho-sa dos ingleses de almoçarem na mesa do escritório). Daí que né, eu trabalho no Soho e eu não sei porque, mas aqui tem mais brasileiro que em São Paulo.

Pois bem. Sentei lá na minha mesa quietinha, observando o movimento. E aqui as mesas são bem juntinhas, daí que chegou um casal e posso dizer que eles sentaram praticamente na minha mesa. Dei aquele sorriso de oi normal e pronto.

E então que - claro - eles eram brasileiros. Só que eu não sou, ao contrário do que dizem, muito extrovertida de sair falando "aaaaaiiii geeente, vocês são Brasileiros?! Ai que máximo nos encontrarmos aqui! O que vocês fazem? Vamos ser amigos?". Então continuei comendo, na minha. (acho que eu tô virando meio inglesa, que prefere não invadir o espaço alheio... será? Por Diós, tomara que não).

Só que a questão é que eu passei a próxima meia hora ouvindo tudo o que aqueles cidadãos, imaginando-se anônimos, falaram (believe me, eles realmente soltaram umas de quem acha que ninguém tá escutando).

E dai o que que eu faço? Eu interrompo e aviso? "Ae galhera, manera no assunto sobre o sexo maravilhoso que vocês tiveram ontem que eu não to interessada"? Ou logo quando eles chegaram eu devia ter falado "Opa conterrâneos, sou brasileira também, por favor manerem na besteira". Ou fico quieta prá não constrangê-los (e a mim também, veja bem), choro de rir por dentro e vou-me embora sabendo detalhes íntimíssimos da vida dos desconhecidos?

Diga ai, qual deveria ser minha etiqueta nessas horas, ahm?!

9 comentários:

Gabi R. disse...

cara! uahauaaua realmente tem gente que sai falando as coisas crente que ninguém tah ouvindo e se sentindo o maximo por isso! uahuahua
Eu acho que ficaria calada (pra nao ficar constrangida). Mas que seria legal, na saida vc mandar um "Então tá, hein?! Tchau!", seria!
hehehe

Unknown disse...

HAHAHAHAHAHAHAHA

Alesandra disse...

Sempre venho aqui maaasssss não comento..mas essa não tem como deixar escapar faria como a Gabi mandaria um belo tchauuu!!!!hahaahaha me imagino nessa cena!

disse...

HAHAHA
COMO que eu não pensei nisso, pessoal! CO-MO! Fechou.
Na próxima é isso ai, "tchau galera, foi ótimo participar do papo"

HK disse...

KKKKKKKKKKK... ainda tem brasileiro que acha que serao os unicos em Londres. Manda o que eles falaram para a revista Leros (acho que eh esse o nome). La tem uma sessao so com as besteiras que brasileiros falam achando que ninguem entende.
Bjs
PS: Estou adorando ler o seu blog!

Di disse...

Oi Marina:) Comecei a ler o teu blog por causa de uma pesquisa no google sobre Londres(*google is watching you*), mera coincidência...acho estranho estar a comentar um blog de alguém que nem conheço, mas como adorei este post:)...muito bom mesmo..eu tenho essa mania de estar sempre a falar ao telemóvel e a pensar que ninguém me entende e da ultima vez estava um Tuga ao meu lado que me interrompeu a conversa:P, não foi bonito! Sou portuguesa e estou cá desde Outubro 2009...vou continuar a acompanhar...desculpa a invasão!***Diana

Unknown disse...

OI MA!!
Que saudades de vc !
Passei aqui soh pra dizer que sempre estou dando uma olhadinha no seu blog !
Mande noticias !
Beijao !!

Helô Righetto disse...

ahaha vc devia falar no telefone em portugues com alguem so pra eles saberem q vc entendeu td!!!!

Anônimo disse...

kkkk adorei a idéia da Gabi..mas eu diria...valeu gente!!! vou tentar hj a noite com o Rodrigo!!!!!