terça-feira, 25 de agosto de 2009

Google Street View

Gentiii gentiii gentiiii (estilo Melissa Cadore, sabe?),

Aqui tem uma ferramenta tipo assim... INCRÍVEL! Chama Google Street View e é dentro do Google Maps e, como o próprio nome diz, basicamente você consegue ver a rua. Tipo, a rua mesmo, você consegue praticamente fingir que você está andando na rua!

Prá minha mãe e pro Rodrigo e prá todos os outros perdidos é quase melhor que um GPS, eu juro.

Um tutorial, para vocês verem que irado: amanhã às 11am, eu vou em uma agência que chama FreshMinds, mooooito legal. Eles selecionam algumas pessoas com o meu tipo de experiência para empregos bons em consultoria aqui em Londres (greattt!); Dai então, eu preciso ir lá amanhã, né, e eu nunca fui, e é em uma estação que chama Holborn. E então eu pego lá o endereço, olho no mapa do metrô certinho prá onde eu vou, olho no Google Maps o que que eu faço quando sair da estação, mas... E ai? E se tiver errado? E se eu não entender direito? Como será que é esse lugar? Seria tããaão legal se eu pudesse visualizar.... AHÁ! E é então que essa maravilha funciona. Você coloca uma pessoinha no google maps e, tcharammmm:



Eu vou justamente nesse lugar ai, entre a Superdrug e o Carphone Warehouse. Pronto! Sabe quando você tá perdido na rua e pergunta "oi, por favor, como eu faço prá chegar no lugar X?" (imaginando que você é do sexo feminino, óbvio hehe) e a pessoa responde "ahhhh, você vira ali na Padaria a direita, vai passar por um supermercado 24h e à sua esquerda, do lado da loja de cachorrinhos abandonados, é o lugar X". Então, é isso ai, mas em imagemmmm! Sério, é muito chocante, é muito legal, eu uso quase todo dia agora.

E antes que a gente se anime, infelizmente esse povo metido só fez isso em umas cidades americanas e algumas mais da Europa, como Londres. Então São Paulo, cidade fácil fácil de andar que é, ainda não tem :(

Ah, e fora que esse táxi aí na frente é muito charme, vai?! Enfim, era isso ai! Enquanto isso, fiquem na torcida por mim, prá minha entrevista ser brilhante, eles falarem que eu sou uma gênia da humanidade e que para o meu perfil sem precedentes na história, eles só têm vagas acima de 100 mil pounds por ano. Aham....

2 comentários:

Anônimo disse...

Má!
To adorando ler sobre suas aventuras em London!!! Tudo certinho por ai né?
MTAS SAUDADES!!
Beijinhos!
Rach

Unknown disse...

oi maa, eh a ju, isso ja existe aqui sim, no google earth!!
to com saudades!
te adoro