quinta-feira, 30 de julho de 2009

É que quando eu cheguei por aqui, eu nada entendi...

E não é que hoje eu descobri que vou ficar com uma saudadezinha da Paulista? Logo eu, que seeempre fiz questão de ir prá GV e prá Kaiser ou pela São Carlos ou pela Santos... Mas então, peguei um ônibus de manhã que desce a Paulista inteirinha e não é que eu sentei na janelinha? Sim, porque conseguir sentar, em um ônibus, de manhã, em São Paulo, é um milagre dos grandes!

E hoje tá um dia bem típico daqui, né, meio nublado, meio chuviscoso, meio frio (muito frio já) e eu fui olhando taaaanta gente e taaaanta coisa e não é que tava bem interessante?

Tem os habitués, né... O pessoal com roupa de trabalho dãããã, muuuuita gente ouvindo sua musiquéénha, as mulheres ultra hiper meeega desfilando botas, casacos e cachecóis (e olha que tava uns sussa 15 graus), os hippies, porque simmmm, eles ainda existem! E aos montes! Nas suas comunidades das esquinas, com as criancinhas remelentas, tadinhas, vendendo suas coisinhas e tudo... E tem os mil mendigos, dos bêbados aos aproveitadores (e os hippies não se encaixam nessa catgoria, hein, eles nunca me pediram nada!)... aliás hoje eu vi de novo o tal do mendigo americano, loiro de olho azul inclusive, com sua singela plaquinha: "My name is Michael. I love you" (como asssimmm???). Dai também sempre tem váááários estudantes com mochila e cara de sono indo prá Casper, pro Objetivo, pro Dante, prá GV, os meninos engraxates, os "idosos-placas", que são uns senhorzinhos velhiiiiinhos vestidos de placa, até de sex shop tem (sério, no ponto de ônibus da Brigadeiro tem um) e por ai vai...

E dai depois desse tempo por aqui, tem até uns lugares que eu acho que vai dar saudades, tipo a esquina com a Campinas onde eu troco o chinelo por um sapato mais decentinho, ou o vão do MASP, com cara de antigo, fediiiiiido, cheio de mendigos e drogadééénhos, ou o Stand Center que incrivelmente permanece fechado, o Real, que eu taaanto sonhei em trabalhar, trabalhei e não gostei hehe, os semáforos eternos...

Que coisa, não? Eu não sou dessas pessoas que acham Sâo Paulo a coisa melhor do mundo não, mas hoje eu fiquei meio nostálgica, admito... Ah, só um detalhe: eu NÃO vou ter saudades da Bandeirantes, nem da Santo Amaro, muito menos da Tietê. Vocês são feiiiiiiias por demais e seu trânsito e cheiro acabam com a felicidade de qualquer cidadão de bem da cidade, tá?




Esses são eu e o Tico em 2004, no meu suuuper primeiro passeio pela Paulista! Se achamos hihihi e fomos na casa do Mickey que teve na Alameda das Flores... ;)

Um comentário:

Nati Embrizi disse...

Hahahaha!
Ai Marrrriiina! Me divirto lendo seus texténhos! haha!
Mas que delícia fazer isso né Má!
Uma "despedida temporária" sempre tem olhos e sentimentos e sentidos mais aguçados!
Eu faria o mesmo!!!
A-DO-REI e aprovei! Ah! e ri mto!
bj
natildis