segunda-feira, 7 de junho de 2010

Afternoon Tea

Vou falar viu? Adoro esse costume do chazinho da tarde. Eu morro de fome nesse horário (eu sempre soube, sou igual as Lady inglesas) e adóóóro comer um lanchinho. Aqui em Londres tem um zilhão de lugares prá se ter uma experiência de Afternoon Tea, mas o tradicional, basicão, é sempre parecido: um chá de sua escolha (não diga...), finger sanduiches, que são mini-sanduiches de três ou quatro sabores, alguns doces tipo tortinha, mini mousse, macarron e o que eu mais gosto, que é o Scone. O scone é tipo um bolinho inglês não descobri ainda de quê, mas o negócio é gostosinho, viu? Eles comem com clotted cream e geléia e minha-nossa-senhora é gostoso demais. Ah, e claro! Tem sempre a opção que vem com champanhe, moito luxo ;)

Desde que eu cheguei não ainda fui milhares de vezes tomar um formal chá da tarde, mas fui duas vezes e meia (explico) em lugares diferentes e amei todas elas.

A primeira vez foi há bastante tempo, com a Bloguetchys. Foi a primeira vez que todas nós nos encontramos e foi muito delícia - ficamos conversando por hóóóras, fomos ligeiramente expulsas e comemos MOITO. Acho que essa é uma das experiências mais tradicionais e rycas de chá da tarde inglês: um hotel zuuuper chique, com direito a champanhe, piano e muita lady inglesa chiquérrica em volta. Óbeveo, também é a experiência mais $$$$$ hehe.

A segunda vez - quer dizer, meia vez - foi semana passada e prá mim é a experiência de chá mais completa e legal, que é o restaurante The Orangery, no Kensington Gardens. Dá prá ver um passeio - bem feminino, aliás - super completo de um dia. Fui com a Grazi e descemos na estação High Street Kensington, já aproveitando prá dar uma passeada nas lojénhas fofas que tem na rua que vai dar no parque. Nesse dia não visitamos o palácio, mas em 2006 eu fui e gostei (apesar de ser meio carinho). Foi onde a Rainha Victoria nasceu e, principalmente, onde a Diana morou durante o casamento, criou os filhos e de onde saiu seu funeral em 97 - lembram daquele tapete de flores que colocaram na frente do palácio? Entonces, era ali.

O lugar tem jardins lindos, milhares de esquilos fofinhos e do lado do palácio o próprio The Orangery. Esse espaço foi construído lá pelo séc. XVII e além de lindo a comida é super gostosa. Um chá bem tradicional, completinho mas sem champanhe, sai uns 17 pounds - o que é razoavelmente barato, pelos preços que eu tenho visto aqui. Só que tanta maravilha tem suas inconveniências, né? Eles não fazem reserva, tá sempre com fila e espera na porta e é cheião de turistas! Mas eu acho super gostoso.


(eu e Grazi alegronas com o chá, mal sabíamos...)

Só que eu e a Grazi fomos na SECA celebrar a temporada dela aqui, curtir um programa altamente feminino quando, NO MEIO do nosso chazinho, o garçom aparece na mesa, manda todo mundo sair fora do restaurante, fecha as portas e pronto-acabou. Ninguém entra mais, mandaram fechar, pode ir todo mundo embora. E expulsaram a gente de lá!!!!! Tudo bem que a gente ficou com medinho de ser explodida, vendo helicóptero voando, um monte de câmeras de TV e carros de polícia a toda velocidade, mas pô?! Tinha que ser bem no meio do nosso chá de despedida?!

Por fim, no sábado a gente foi com uns amigos dos pais do Rô num restaurante (também de hotel, mas não desses mais tradicionais) e acabamos tomando chá da tarde também. E dai pronto, matei minha vontade e comi moito. Os doces tavam deliciosos, o chá também, valeu o passeio. Só que apesar de ser num lugar bonito e bem em Picadilly, não tem a emoção de ser lá no parque, num lugar super antigo, toda a experiência e coisa e tal. Então é mais uma experiência de chá da tarde prá conhecer como é um chá e já sair passeando por ali mesmo!

6 comentários:

Margot disse...

chá é tudo de bom MESMO!!!!! amo!!!!!!

Anônimo disse...

please..já inclua este na próxima temporada..aamei!!!!!!!!!!!
Bjos mil

HK disse...

Como assim o garcom te expulsou????
bjs

Helô Righetto disse...

colhega, afternoon tea é o best kept secret de londres! : )

disse...

HAHAHAHAHHA
Ai Heloisa Righetto, você me mata...

Ana Carolina disse...

Ai, acho que também sou uma lady inglesa! Adoro um afternoon tea... Saudades dos nossos afternoon teas muito menos glamurosos da faioret's e do pão de ló! Frozen do América? Máááá, chego nas Europa dia 9 de agosto!!!!