Desde que eu cheguei não ainda fui milhares de vezes tomar um formal chá da tarde, mas fui duas vezes e meia (explico) em lugares diferentes e amei todas elas.
A primeira vez foi há bastante tempo, com a Bloguetchys. Foi a primeira vez que todas nós nos encontramos e foi muito delícia - ficamos conversando por hóóóras, fomos ligeiramente expulsas e comemos MOITO. Acho que essa é uma das experiências mais tradicionais e rycas de chá da tarde inglês: um hotel zuuuper chique, com direito a champanhe, piano e muita lady inglesa chiquérrica em volta. Óbeveo, também é a experiência mais $$$$$ hehe.
A segunda vez - quer dizer, meia vez - foi semana passada e prá mim é a experiência de chá mais completa e legal, que é o restaurante The Orangery, no Kensington Gardens. Dá prá ver um passeio - bem feminino, aliás - super completo de um dia. Fui com a Grazi e descemos na estação High Street Kensington, já aproveitando prá dar uma passeada nas lojénhas fofas que tem na rua que vai dar no parque. Nesse dia não visitamos o palácio, mas em 2006 eu fui e gostei (apesar de ser meio carinho). Foi onde a Rainha Victoria nasceu e, principalmente, onde a Diana morou durante o casamento, criou os filhos e de onde saiu seu funeral em 97 - lembram daquele tapete de flores que colocaram na frente do palácio? Entonces, era ali.
O lugar tem jardins lindos, milhares de esquilos fofinhos e do lado do palácio o próprio The Orangery. Esse espaço foi construído lá pelo séc. XVII e além de lindo a comida é super gostosa. Um chá bem tradicional, completinho mas sem champanhe, sai uns 17 pounds - o que é razoavelmente barato, pelos preços que eu tenho visto aqui. Só que tanta maravilha tem suas inconveniências, né? Eles não fazem reserva, tá sempre com fila e espera na porta e é cheião de turistas! Mas eu acho super gostoso.
Só que eu e a Grazi fomos na SECA celebrar a temporada dela aqui, curtir um programa altamente feminino quando, NO MEIO do nosso chazinho, o garçom aparece na mesa, manda todo mundo sair fora do restaurante, fecha as portas e pronto-acabou. Ninguém entra mais, mandaram fechar, pode ir todo mundo embora. E expulsaram a gente de lá!!!!! Tudo bem que a gente ficou com medinho de ser explodida, vendo helicóptero voando, um monte de câmeras de TV e carros de polícia a toda velocidade, mas pô?! Tinha que ser bem no meio do nosso chá de despedida?!
Por fim, no sábado a gente foi com uns amigos dos pais do Rô num restaurante (também de hotel, mas não desses mais tradicionais) e acabamos tomando chá da tarde também. E dai pronto, matei minha vontade e comi moito. Os doces tavam deliciosos, o chá também, valeu o passeio. Só que apesar de ser num lugar bonito e bem em Picadilly, não tem a emoção de ser lá no parque, num lugar super antigo, toda a experiência e coisa e tal. Então é mais uma experiência de chá da tarde prá conhecer como é um chá e já sair passeando por ali mesmo!
6 comentários:
chá é tudo de bom MESMO!!!!! amo!!!!!!
please..já inclua este na próxima temporada..aamei!!!!!!!!!!!
Bjos mil
Como assim o garcom te expulsou????
bjs
colhega, afternoon tea é o best kept secret de londres! : )
HAHAHAHAHHA
Ai Heloisa Righetto, você me mata...
Ai, acho que também sou uma lady inglesa! Adoro um afternoon tea... Saudades dos nossos afternoon teas muito menos glamurosos da faioret's e do pão de ló! Frozen do América? Máááá, chego nas Europa dia 9 de agosto!!!!
Postar um comentário