segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Blue Monday


Essa história de que o inverno aqui é deprimente às vezes toma proporções… ridículas engracadissimas. Hoje, por exemplo, saiba você que estamos na que é considerada a Segunda-feira mais depressiva do ano. A chamada Blue Monday.


Basicamente um cara X neuro"cientista" foi contratado por uma campanha publicitaria (o que mais?) para inventar uma fórmula que calculasse porque hoje seria o dia mais podre do ano:


W = weather (clima, no caso hoje -1 grau quando acordei, brrrrr....) 
D = debt (divida de final de ano, sabe como é né… a fatura do cartão do Natal já vai cair e a gente ainda não recebeu o salário de Janeiro, HELP)
T = tempo desde o Natal
Q = tempo que você já falhou nas suas resoluções de final de ano
M = nível de motivação (no meu caso quase negativo)
Na = sentimento de querer tomar uma atitute 

Ou seja, bullshit, mas uma besteira ótema, porque a galhera pegou esse negócio quase como se fosse verdade e todo ano discute-se a "veracidade" da fórmula, sua eficácia, credibilidade, etc.

Eu particularmente discordo. Nem pela fórmula não fazer nenhum sentido matemático deeer, mas porque hoje estava um dia liiiiindo (sol, muito sol!), fui mais tarde pro trabalho, sai um pocuo mais cedo. Beleza pura.

Deprimente mesmo, mesmo é a Segunda-feira da volta das férias quando quer que ela seja. Aquela Segunda-feira que você não consegue acordar por nada no mundo, demora 3h no trabalho pra ler emails, é bombardeado com um monte de coisas que nem lembrava mais e sente sua alegria se esvair devagar e lentamente, junto com o (pouco) de bronzeado que restava. A minha foi semana passada e pelo menos tenho um consolo, né: pior do que a última Segunda-feira, pra mim impossível , agora 2012 ssó tem a melhorar! :)

(essa foto prá variar não é minha né, roubei ai de algum lugar da internerd. beijos).

7 comentários:

little cintia disse...

ainda bem que to no caloooor do ceara. :)

Vanessa disse...

Adorei o post, posso compartilhar no Facebook?

Vanessa disse...

By the way, eu SUPER concordo que esta foi a Blue Monday porque, alem de tudo, foi o final das minhas 3 semanas de ferias no Brasil. Meeeega depre...

Renata disse...

olá!! td bem??
adorei seu blog, sua história!!!!
li até o PRIMEIRO post!!!! hahaha....
vc é tão legal, tipo daquelas pessoas q vc nem conhece e já quer ser amiga, sabe?? kkkkkkk
vim parar aqui pq estou planejando ir pra londres mês q vem!! Shiuuuu, só estou contando pra vc.. ñ conta pra ngm pq senão o povo coloca olho gordo!! hahahaha
continue postando, vou visitar sempreeee!!!! =D
bjs

Marina disse...

Oi renata, bem vinda, fia!!!! Boa sorte na vinda pra Londres! :)

Lívia disse...

Maaaa mostra pra esses londrinos que um coração brasileiro é sempre ensolarado, não importa o tempo lá fora! ahahahha (gente como eu to poetisa hj meo deossss)

Saudadessssss eternas!
bjus

Viaje com Vivi disse...

Oie Ma,
Concordo contigo este ano o dia Depre...foi otimo pra mim também.
Adorei tudo...bjs,