domingo, 8 de janeiro de 2012

Vortei!

Uepa! Pois então que eu estive no Brasil nas últimas duas semanas, óia que beleza? Foi a temporada de férias mais offline que já fiz, sem celular e sem quase chegar no computador, amei! Não sei, parece que o distanciamento e o descanso são maiores, vai entender. Enfim, só pra iniciar o ano bem e afastar a perspectiva de que amanhã tudo volta ao normal, abaixo o balanço básico-geral-já-li-tudo-isso-antes dessa temporadinha no meu amado país:

- Fiz tudo o que eu queria e nada do que deveria. Basicamente, consegui ver um pouquinho (inho!) de (quase) todo mundo que planejei e foi ótemo, muito divertido, atualização das fofocas, uma beleza. Exatamente como a Amanda descreveu nesse post: almoçar com as amigas, chá da tarde na casa da tia, dormir na casa da melhor amiga, acordar cedo pra ir passear com o irmão... :) Mas as duas últimas semanas passaram e não fui em nenhum médico, não fechei minha conta no Santander (ódio mortal pra você Santnnder, um beijo), não consertei os sapatos que tinha levado só pra isso, não comprei nada da tradicional lista de artigos de sobrevivência para Brasileiros expatriados (tais como Nescau, polvilho, esmaltes de R$2,00, etc ...). 

- Aliás comprei pouca coisa e realmente ALGUMAS coisas estão tão caras que várias vezes precisava fazer a conversão contrária pra ver quantas muitas libras custava uma blusinha. Mas assim também: a gente fala muito, reclama muito do preço do Brasil, mas eu, especificamente, não posso reclamar muito não. Primeiro porque achei coisas ótimas por preços bem razoáveis! E eu aqui só tenho comprado roupa no Primark ou na Zara, então não dá pra comparar Primark com loja de shopping né. Se no brasil eu tivesse a paciência de guerrear no centro da cidade como eu faço guerra no Primark, fato que as coisas seriam um pouco mais equivalentes. Afinal se aqui eu muuuito raramente compro numa loja tipo L.K. Bennet, porque lá eu acho que deveria comprar na Bob Store ou na Mob? Enfim, divagações...

- Comi muita, mas MUITA pizza, uma coisa absurda mesmo. E muito, mas MUITO brigadeiro, depois que descobri a tal da Brigadeiria graças à minha cunhadinha. Mas nem lembrei de ir no rodízio Japonês (!) e meu maior feito culinário foi aprender a fazer o super-dooper Arroz de Lentilha que Tia Cuca ensinou-me e que modéstia a parte, ficou bão. Rodriguinho vai comer mointo esse ano, ainda bem que ele adora!

- A primeira vez que eu fui de férias pro Brasil voltei sossegadona pra cá, acho que tinha visto que tudo ia sair bem, tava se ajeitando, voltei sussa. Da segunda vez, estranhamente ao contrário, eu fiquei MUITO mal, chorei pacas, queria voltar pro Brasil ontem. Dessa vez acho que tô menos bipolar e normal: triste com o fim das férias, deixar amigos, família e eventos por lá, mas feliz que voltei pra nossa casinha, pro Rodriguénho, pra nossa vidinha atual. E com a certeza de que a gente um dia fica por lá mesmo, mas que por ora estamos bem aqui, tem bastante coisa ainda pra fazer e quando for a hora a gente pensa um pouco mais no assunto!

Enfim, isso ae, realidade bate à porta e amanhã é a Segunda-feira mais temida e NÃO esperada do meu ano... Mas tudo bem, dessas férias gostosas ainda tenho as boas lembranças, as fotos e as picadas de pernilongo ;)

7 comentários:

cintia disse...

Que deliiiiicia. Realmente, concordo... se a gente tivesse a mesma garra de ir no centro da cidade e brigar por roupa como a gente faz na Primark, ia sair cheia de pechincha brasileira, sim.

Lívia disse...

Ai que saudades da marida!
(Very soon Ma, estou muito decidida viu.... hehehe) ;)

Dedé disse...

Ai, concordo muito com esse comentario das compras!!! O povo reclama dos precos no Brasil, mas ninguem quer comprar nas lojas Marisa (por exemplo). Tive uma amiga que foi e falou, nossa que caro! Fui comprar uma calca de ginastica na Track & Field... opa, pera lah... track & field??? Fala serio, ne??? Enfim... que bom que aproveitou bastante!

Feliz Ano Novo e vamos nos encontrar logo!!! :)
beijao

Anônimo disse...

Filhota querida

Te-la por aqui,mesmo que por poucos dias,e começar o ano de 2012 com vc foi bão demais...Bjos,love u,tenha uma ótima semana

mamadi

Rezinha disse...

Má que bom que conseguiu aproveitar por aqui!!!

Com relação às lojas...olha eu sinto mto toda vez que entro em alguma loja e lembro do que conseguia comprar aí. Assim...eu tmb não comprava em lojas caras aí, as a H&M, que tem roupas ótimas e preços ótimos não encontramos por aqui!! Eu compro na Marisa, C&A, Zara, enfim...não sou apegada nas marcas, mas mesmo uma Marisa da vida tem uma blusa de renda por 50, 60 reais...o que eu com certeza encontro aí por 10, 15 pounds! :) Mas entendo o seu point of view! :)

Beijos e boa volta ao trabalho!

Marina disse...

Pois é gentisss, vamos ver se esse blog fica menos abandonadinho esse ano!! :):):)

Monica disse...

Olá! Cheguei aqui pelo blog da Helô e gostei. :)
Apesar de não ser mais uma expatriada, vou te acompanhar. E gostei muito do seu point of view com relação aos preços no Brasil, é por aí mesmo.

Beijos!