domingo, 22 de janeiro de 2012

Tudo de novo

Preguiça só de pensar: em Junho, tenho que renovar meu vistoZZzzzz.....

Pra quem não sabe eu vivo no UK com o Tier 1, que me permite trabalhar sem ter um sponsor - basicamente, trabalhar onde eu quiser, desde que não seja sub-emprego. Só que né, com a crise toda, a Europa na merda lama, um monte de gente desempregada, nada mais óbvio para o país do que cancelar TODOS os vistos possíveis e imagináveis: entrou, entrou, não entrou, não entra mais.

Esse meu visto, por exemplo, está encerrado pra qualquer pessoa que já não more no Reino Unido. E pra quem já tá aqui, vai ter que rebolar, neném... Primeiro, cobra-se a módica quantia de £1,000 (mínimo). Segundo, haja documentos pra provar que você 1) tem emprego 2) seu emprego é decente o suficiente pra justificar sua estada. Isso porque nessa última vez que voltei do Brasil a moça da migração me fez 300 perguntas e contou que eles estavam tendo que averiguar todo mundo que tem esse visto, porque tem uma galera abusando dele e vindo pra Londres trabalhar em qualquer coisa, "roubando" os poucos empregos que tem aqui.

Ou seja,um mega saco, amiguinhos. Até Junho tenho que pegar todos os meus extratos bancários do último ano, todos os meus hollerites, cartas das duas empresas em que trabalhei, diploma, comprovação que meu curso vale aqui e mais uma dezena de coisinhas pequenas que eles tão esperando eu esquecer pra não deixar eu extender.

Enfim, só um desabafo de Domingo a noite de quem acabou de ir no site do Home Office e descobrir como será o processo e quanto ele vai me custar. Boa sorte pra Moi!

11 comentários:

cintia disse...

Mil libras?! Ninguem merece! Egua! Forca, viu... e boa sorte com o Home Office, odeio eles. Haha.

Anônimo disse...

Boa sorte filhota:-) e boa semana também,bjos

Monica Lima disse...

Nossa, função de visto ninguém merece mesmo. E que facada hein? Mil libras é demais! Boa sorte :)

Beijos

Dedé disse...

Aff... milao no mininmo??? Cade Rodrigo pra acabar logo com essa pelhacada??? hahahaha
Beijo amoreco e boa sorte!! :)

Helô Righetto disse...

ah marina, nao vou nem comentar... pagar mil libras qdo seu marido tem passaporte europeu??? serio, capa ele.

Hilda disse...

Ai Netchy, verdade... Eh um saquinho mesmo. O ano passado eu paguei £1,250.00 p tirar meu visto permanente. E agora tenho q gastar mais £850 p cidadania. Ainda bem q sera o ultimo £££ que eu vou gastar c vistos e afins.
Olha, forca ai colega! E tb estou na campanha p q vc tire visto de esposa e nao tier sei la das quantas.rsrs
Bjs... Saudades.

Vanessa disse...

Boa sorte, eu passei pelo mesmo processo, mas precisei provar BEM menos coisas. Mas depois vale a pena, e é até melhor manter o seu visto pois se você mudar, a contagem para o visto permanente zera.

Marina disse...

Muito obrigada pela força, colhegas!!! Veremos, veremos como vai ser, dou notícias daqui uns meses hehe

satya disse...

Um saco mesmo, eu tambem tinha o tier 1 e era sempre muita grana gasta com vistos. Mudei para visto de casada e nao me saiu barato nao,mas pelo menos nao preciso de toda a papelada de antes. Que tudo corra bem.

Anônimo disse...

Oi Marina,

Se o seu namorado tem passaporte europeu entre com o pedido para o Civil partnership visa. Não custa nada para membros da comunidade europeia e te da uma garantia maior de você permanecer no país. Não vao precisar casar, apenas ficarao como ja estao agora.

Taliza Weiss disse...

sem comentários!!!!!!!!! avisa o rodrigo q vc não vai exigir o diamante!!!!!!