sexta-feira, 3 de setembro de 2010

New York, New York

Ai eu juro que eu nem sei começar, sabe.

Clichê, néam? Eu sei. Mas que eu posso dizer minha gente, NY é muita coisa, muita informação, muito lugar interessante prá falar assim. Então que né, resolvi ir por partes e vou falando aos pouquinhos das coisas mais legais que a gente fez por lá! Acho que minhas impressões iniciais foram bem básicas, de quem visita a cidade pela primeira vez (porque, né difícil ir uma vez só):

- Realmente, parece que você tá num filme. Não porque o cenário é estonteante em si, mas simplesmente porque é O cenário, o cenário que todo mundo já conhece, só nunca pisou lá. Tudo que você olha, as casas, os táxis, as avenidas, os prédios (imensos, muuuitos), tu-do, estamos todos "cansados" de ver. Mas por isso é tão legal e por isso é tão interessante. Muito de todas as mil séries que assistimos, filmes enfim, grande parte do que ingerimos da cultura atual se passa por lá e isso torna a viagem diferente.

Pedacinho do Central parque zuuuper "conhecido" - e muito lindo.

Casinha dos sonhos... Essa é do lado da casa da Carrie do SATC!


- Brega, I KNOW, mas prá mim procede dizer que ir prá NY é como ir prá Roma. Eles são meio exageradinhos, claro, mas sim, lá a sensação é de se estar no centro do mundo, onde muita, muuuita coisa acontece, de onde muita coisa sai, onde muita decisão é tomada, en-fim. Acho brega, mas verdadeiro. E geeente, que que é a Times Square? Que loucura... É muita coiiiiisa, se eu tivesse menos esbagaçada (como pontuou a Sra. minha mãe) eu tinha ido lá ainda uma terceira vez, só ficar sentada admirando a quantidade absurda de coisa e gente que tem naquele lugar. adórei.
Pedacinho da Times Square. Impossível numa foto mostrar a sensação que é estar lá!

Times Square acho que é o lugar no mundo em que mais faz sentido sentar no Friday's :)

- A gente ficou no Upper West Side, que foi um lugar óóótimo! O hotel que mamãe arrumou era maravilhoso, um dia hei de dormir numa cama daquelas de novo haha. Era perto do parque, perto do Museu de História Natural (só passamos, mas não fomos), do Lincoln Center e super perto das linhas 1, 2 e 3, que levam direto pro centro. Se alguém quiser dica, recomendo esse, chama Milburn Hotel. Não é barateeeex, mas tem café da manhã (raro em NY, não sabia) e é super super lindinho.

Ok, né, não dá prá ver o hotel e não tenho outra foto, vai essa mesma!

- E as lóóóóójas, meu pai, as lojas. Realmente é de morrer. Não só porque é tudo barato, pechincha e lá se acha tudo. Mas as lojas são uma atração a parte, cada uma é um show, uma experiência quase, juro. Os caras não sabem mais o que inventar... Tanto é que muitas "atrações turísticas" são as próprias lojas como a F.A.O Schwarts (de brinquedos), a M&M, da Apple, as milhões de Sephora... É incrível, sério. Não precisa comprar nada, só entrar prá ver o que os caras são capazes de fazer prá nos deixar com vontade de consumirrrrrr :)

F.A.O Schwartz, soooonho de qualquer (criança) pessoa. A Hamleys daqui de Londres pode ser maior, mas nem se compara!

O Big Piano, do Quero Ser Grande!

Geeeeente, a loja da M&M é uma loucura, tem mil negócios desses dai de chocolate, sem comentários

- O metrô mais feio da história. Realmente, ó céus, porque que eles não dão uma limpada no local hein? O que impede? É charme? Enfim, não achei a cidade nada fedida (tinha ouvido muito isso, e olha que eu com cheiro sou fueda) e nem o metrô nada difícil, achei tranquilo. Mas o bicho é feio meishmo!

Vai um escovão ai?

- Por fim... Só quero registrar que NY está prá Brasileiro assim como Ubatuba tá prá Campineiro, Guarujá prá Paulistanos. Olha, foda. Foda. Nunca vi na minha vida tanto turista brasileiro e minha mãe disse que Orlando é mais ainda. Não imagino, juro!

A gente né, porque minha mãe odiouuuu que eu tiro foto das coisas e não de nóis hihi

(HA-HA, e esse era o resumo, hein?! Sentiram o drama? Vou montar um blog temporário só prá falar da viagem prá NY haha)

8 comentários:

Caroline disse...

Noooossaaaaaa!! Meu sonho é brincar no piano do "Quero ser Grande"!! hahahha
Acho que todo mundo tem essa vontade né!
Bjos Má!!

Vanessa disse...

Essa aí de cima não é sua mãe, não, é? Bom, é a sua cara...

marina disse...

É minha mãe simmmmm!
Todo mundo tem falado que a gente é super parecida e acho muito engraçado, porque a gente acha que não tem nada a ver!
(fora o fato de que sim, eu sei, ela parece ter minha idade... mas abafa!)

Sophie disse...

Mulher, que doido a sua volta pra Londres haha.

Hein, mostra seu shopping haul!

Abracos e parabens pelo blog!

Sophie

/sophscorner =)

Anônimo disse...

Oi Ma!!não vai colocar mais fotitos???
Qdo manda pra mamadi??
Bjos

Love u baby

Anathalia disse...

Ai, que delícia! Tô toda melancolica esse semana com saudades de NJ e NY... Ai, ai...

Sua mãe é um espetáculo mesmo, hein! Uau!

Beijo!

Vanessa disse...

Sim, ela é parecida com você.
Sim, ela é super jovem! Fiquei passada!
:-))

Le disse...

Adoro NY! Acho que vou em janeiro!!!Pena que é muito frio nessa época!