terça-feira, 28 de setembro de 2010

Côte d'Azur

Acho que ainda não tinha contado por aqui, mas estamos de viagem esse final de semana! Tô numa alegria sem tamanho :D

Todo mundo cansado de saber que eu não sou muito amiga do meu trabalho atual, que não estou motivada, que não é o que quero fazer da vida, etc. Simplesmente o trabalho em si, a atividade que eu faço é mega desinteressante e pronto. Mas ó, prá ser justa, eu trabalho numa empresa in.crí.vel.

Começa que eles fizeram 5 anos em 2010 e comemoraram com uma mega festa chiquérrima num hotel muito legal (Haymarket). Outra que o pessoal é bem sossegadão, todo mundo bem jovem, os caras que montaram a empresa são bem legais, o clima de trabalho é gostoso (há exceções, claro, mas isso a gente abafa hoje), a empresa está crescendo muito, o escritório fica num lugar incrível da cidade e por aí vai. Mas nada, na-da se compara a esse próximo final de semana.

Todo ano eles fazem um Offsite né, que é um fim de semana em que viajam juntos prá algum lugar e fazem uma programações, uns eventos, uns WorkshopZzzzz... Meio boring eu acho, viajar com a firrrrma e ainda passar o sábado em workshops e tal. Mas não. Com essa história de ser aniversário de 5 anos, os caras perderam a noção. De Sexta de manhã a Segunda a noite eles vão levar todos nós + famílias, para um Resort em Nice, na Riviera Francesa.

Pois é, também tô aqui meio descrente, mas é verdade. E melhor, vamos ter workshops e tudo, mas teremos muito tempo livre, uma festona no Sábado e poderemos viajar pelas praias, conhecer Nice, Cannes... Enfim, dá prá entender a alegria né? Tá todo mundo aqui mega ansioso, já escolhemos o cardápio do super jantar de Sábado, todo mundo fazendo altas programações de Road Trip e tudo mais! Eu não sei, acho que eu e o Rô vamos acabar indo só prá Cannes e Nice mesmo e ficar aproveitando o resort, que parece ser incrível e ter várias atividades legais!

Então é isso, animou meu semestre já, nada mal uma viagem dessa na faixa e ainda podendo levar Lindinho? Depois conto como foi...!
Au Revoir...!
:D

domingo, 26 de setembro de 2010

Fim de semana variado

Bom, após um Sábado de esbórnia total, que inluiu:

- Uma manhã no Portobello Market em Notting Hill num ceu azul de babar (que contarei em detalhes mais tarde)
- Uma tarde de compras em Oxford St. bem no esquema Primark de ser
- Uma noite de bebidas em casa comemorando o ultimo fim de semana da cunhadchénha em London
- Uma madrugada de balada dessas que eu faco tipo... 4x por ano no m[aximo, que por sua vez incluiu algumas várias bebidas, 1h30 de frio na rua andando pra lá e prá cá e um miojo salvador 5h da manhã...

...passei o Domingo na cama, vendo 2 DVDs, 2 capitulos da novela, tomando leite, chazinho, comendo miojo e - pasmem - fazendo bolo de laranja. Só digo uma coisa: frio. Muito.frio.

The end.



Prá quem duvida, a prova:

antes...

Depois...

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Updates de leve

- Rapidão. Preciso fazer um comentário que nos últimos dias estamos sendo contemplados com um tempo ótimo (de verdade!), temperaturas amenas e solzinho gostoso. Então ainda há esperança de que eu saia de casa no próximo final de semana :)

- Outra coisa. Atendendo a milhaaaaaaaaares de pedidos (alow col), sabe aquela palavra tortinha que aparece quando você quer fazer um comentário? Então, tirei. Eu tinha colocado porque o Google falou que eu ia receber comentários spam se não colocasse. Mas depois de extensa pesquisa vi que é tudo mentira e então agora é só escrever o comentário, colocar seu nome e voilá!

- Ah e eu tenho respondido comentários pela mesma caixa, então se você fez uma pergunta ela tá respondida lá mesmo! Dá preguiça voltar, né, eu sei... Mas é a vida :) Ah e Lu, você tinha perguntado de um post falando sobre o "primeiro ano" aqui e eu fiz um! Bom, ele não tá zuuper detalhado não, mas ele existe hehe. É esse aqui: http://mindthegap-marina.blogspot.com/2010/08/nessa-data-querida.html

- Nossa eu e o Rodrigo estamos super super super tristes. Acabei de me tocar que vamos estar viajando no final de semana das eleições. Fizemos tudo prá votar esse ano, fomos no consulado bonitinho, nos registramos... prá nada. Sabe, não é a gente que vai mudar o resultado da eleições, mas acho muito importante votar - até porque se eu não voto, que direito tenho de reclamar da política do país? Se a ÚNICA coisa que eu devia fazer não fiz? Enfim, o Rodrigo tá mais triste ainda, acreditam que ele nunca votou? Na vida?? ele sempre esteve aqui e nunca votou, coitado! Enfim, é isso ai, paciência...

Então é isso, vou lá aproveitar o pouco que me resta desse solzinho de final de verão e aproveitar mais uma visita da Kaiser que está chegando amanhã! Ana Carolina chiquééérrima que mora em Paris (mesmo que ela fala que mora na roça de Paris é válido) fica aqui até Domingo. Tô tããão feliz que A Simon, o Pablito o Edu e a Ana já passaram por aqui (mesmo que velozes, devo acrescentar)... Saudades de um trabalho satisfatório com amigos legais, aaaaahhhhhhhhh...!!!!! (Breve desabafo de Quarta-feira pós almoço)

domingo, 19 de setembro de 2010

Ele (já) está de volta

Pois é galhera, pelo jeito a temporada das Layers tá de volta. De novo. O frio está chegando e pelo jeito se instalando em London City. Ainda dá prá viver porque tá um frio bem Outonal - tem dias de céu super azul e lindíssimo, folhas mudando de cor, ventinho gelado nasorelha - mas você já precisa de duas layers prá ser feliz.

Eu tenho uma amiga que sempre fala que na época da Escola me ligava sexta a noite prá gente sair e eu sempre falava a mesma coisa: "não, já tô no cobertor assistindo novela". Veja bem, isso no auge de meus 16 anos e em temperaturas razoáveis Campineiras. Agora, (mais) idosa como ando, nessa temperatura que só vai cair vertiginosamente daqui prá frente... ninguém mais me tira de casa!

Gente, eu sofro. Sofro
mesmo no frio e admiro quem nem liga. Me dói tudo aquele vento gelado na alma, a escuridão às 15h30, a mão que vira pedra, a pele esticada e ressecada, o lábio que se desfaz, o pé que não esquenta nem com reza brava. Lá por fim de Novembro, Dezembro e Janeiro, te juro que é um sacrifício prá mim sair da minha casinha, tão quentinha, tão confortável, tão acolhedora...

Então tô aqui já pensando nos meus esquema de frio. Esse final de semana compramos 5 DVDs (já vimos 3!) , vou baixar todos os seriados que começam em Setembro, vários outros filmes que quero ver, comprar a máquina de fazer pão (não contei? Meu sonho de consumo ultimamente é uma máquina de pão, terceira idade mandou lembranças), um cobertorzinho no Primark, e até mais.... Nos vemos em Março!

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Daniel Boulud

Alguém ai já ouviu falar? Pois bem, eu não ele conhecia não.

Até a semana em que começamos a programar a viagem prá NY e uma das coisas que a gente queria fazer - depois de só se alimentar de bagel e hot dog de rua - era ir num restaurante bão. Mamãe mandou uma listinha de indicações (humilde, super humilde a lista dela), escolhi um, reservei e e fiquei na expectativa de nossa experiência gastronômica. Mas né, quando digo que nasci para o glamour ninguém crê. Só depois descobrimos que ele é um dos chefs mais famosos da atualidade e que o restaurante escolhido tem três estrelas no guia Michellin! (Benhê até mesmo em minha ignorância sô chique, tá :)

Então que apesar de eu ter ciência de que nosso jantarzinho poderia nos levar à falência tava bem animada prá ir! Chegamo lá se achãããããno e o local era chique por demais. Minha foto amadora não mostra todo o gramur do local, mas se quiser ver no site pode ler tooooda a história que um designer famoso reformulou o restaurante em 2008 e ele tá lindo de morrer, sparkling new e super legal

Olha, nossa primeira impressão foi que meupaidocéu que serviço incrível. Se você pensasse no seu inconsciente que queria o garçom ele já tava lá. Do naipe de eu derrubar uma faca no chão (óbvio, quem mais?) e não deu nem prá sentir ela caindo, já tinha outra na minha mesa eu quase que nem vi como. te-juro. Os caras super simpáticos, educados, nunca, nunca vi igual.

Vinho também é uma coisa que eu nunca liguei, até porque eu nunca senti taanta diferença de um prá outro. Mas é que né? Eu que nunca tinha tomado um dos bããão mesmo. Porque olha, ainda que a gente pediu o mais batarex que tinha lá eu nunca tomei um vinho igual, realmente até o cheiro dele era diferente, nem sei explicar, era bom de verdade. Acho que o que eu mais vou lembrar do jantar é mesmo o vinho que tomamos. Só não me pergunte nada porque apesar de eu ter amado não sei o nome, o tipo de uva, de onde vem, essas coisas todas (enólogos me perdoem, mas não tenho muito intresse nesses detalhes não).

Bom, e a comida? Olha, ruim não tava. As entradas quentes, particularmente, estavam espetaculares - a minha era tipo um tortelloni (viu gente como tortelloni é chique? Eu faço lá em casa todo dia! :) com blue cheese, nozes caramelizadas, alcaparra, huuuuum gamei. O prato principal, posso falar? Uma carne maravilhosa, mas nada que explodiu fogos na minha cabeça. E a sobremesa, a sensação do momento, Diva da noite, decepcionou-me. Porque assim, minha mãe pediu uma que era tipo um petit gateau e eu TE-JURO que o da Parmalat tá pau-a-pau. E eu resolvi pedir algo diferente, com caramelo, chocolate, peanut butter e - heresia! - não termineiiiiii! :(

ENFIM.

Foi super legal. A gente riu mooito, bebeu o vinho como se não houvesse amanhã, aproveitamos o local, curtimos, tiramos fotos, tudo que tínhamos direito. E eu não me arrependi não de ter ido, experimentado o que é um dos melhores restaurante do mundo no Upper East Side de NY e blá blá blá. E não tô desdenhando não, foi um jantar memorável, né mamãezinha? Mas sabe aquelas coisas que você faz, não se arrepende, mas mesmo assim não aconselha? Pois então. Se você me perguntar se eu indico, não sei! Nós adoramos a experiência em si, mas no final do dia o fato é: fomos num restaurante onde (em teoria) a atração principal não convenceu. Todo o resto sim - o lugar, o serviço, o vinho - mas a comida? Só indo em outros restaurantes dele e de outros chefs prá comparar! hehe

Pagando de gatchénha a pedidos de mamãe, óbvio

http://www.danielnyc.com/daniel.html (esse é o restaurante que a gente foi)
http://www.danielnyc.com/ (esse é o site do Chef)
(Cuidado! Ambos sites com música. Musica boa, mas abre sem você pedir, odeio).

Ele fica na 60 East 65th st!

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Fim de semana

Ó tá grave a inspiração aqui, então eu vou contar do meu final de semana mesmo. Tudo bem que só minha mãe deve querer saber o que eu fiz no meu final de semana, mas e dai né?! Ele foi bom, uai... :)

Na verdade meu maior desejo pro finds era fazer muuuuuuuito.... nada. Era só dormir mesmo, esquecer da vida e aproveitar que fazia tempo que eu e o Rô não ficavamos juntos no final de semana! Então foi o que fizemos, pelo menos no sábado. Na-da.

Acordamos tarde, si jogamo no sofá e de lá saimos... bom, só prá comer, o que mais? Fomos num cineminha e minha única atividade do dia foi acompanhar a Helô a fazer sua nova tattoo! Eu, boa amiga que sou, esqueci de meu compromisso e cheguei lá atrasada, mas deu tudo certo! Adorei a experiência porque nunca tinha visto ninguém fazendo tatuagem e ó, nem me deu aflição! Fora que ficou bem linda então vale a dor, né col?

Dai Domingo fui na igrejinha básica de manhã (que aliás fica num lugar super legal aqui, eu devia falar um dia hehe) e de tarde, meu fiiiiiilho... Sr. Martin (colhega de trabalho do Rô e maridón da Helô) e Heloísa fizeram uma feijoadinha no apê que olha, foi cruel. Que nhami, viu? Que cheirinho, viu? Que feijãozinho, viu? Fechou com chave de ouro o final de semana da preguiça e da engorda, obrigada colhegas.

Voltamos prá casa just in time de pegar um filme na TV, deitadones no sofá e de lá prá cama, porque né... alegria de pobre dura pouco. Mais precisamente até a segunda-feira de manhã.

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

It's the end of an era...

Todo mundo já deve saber que faz um ano que nóis mora aqui em Londres eu, o Rô e a Carol - que é minha cunhadchénha irmã do Rodrigo.

Pois eis que finalmeeeeeeeeeeeeente a cunhada está de mudança (tô brincando cu hehe). Não, não é porque ela não me aguenta mais, até porque eu sou um amor de pessoa. É que ela é muito chique benhê, e está indo morar na Suiça! Conseguiu um emprego zuuuper legal por lá e está de mudança agora no comecinho de Outubro. Parabéns cuzinha! :)

Bom, apesar de eu e o Rô estarmos desconsolaaaaados com a partida de nossa roomate e que vamos ficar sem a companhia dela diariamente, não podemos reclamar, né? Primeiro porque olha, a questão armário está phoda. Rodrigo que o diga, coitado: ele tem meio armário que conta ainda com uma coluna amiga bem no meio. Então ele tá até mais empolgado do que eu que vamos ganhar um armário a mais.

Enfim, é isso ai, o fim de uma era. Mas veja pelo melhor dos melhores lados: além de estarmos todos felizes pela conquista de Carol (que, olha, deu uma sofrida no emprego atual, não merece), estamos mesmo é pensando que acabamos de ganhar uma casinha prá passear na Suiça! hehehe

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

New York, New York

Ai eu juro que eu nem sei começar, sabe.

Clichê, néam? Eu sei. Mas que eu posso dizer minha gente, NY é muita coisa, muita informação, muito lugar interessante prá falar assim. Então que né, resolvi ir por partes e vou falando aos pouquinhos das coisas mais legais que a gente fez por lá! Acho que minhas impressões iniciais foram bem básicas, de quem visita a cidade pela primeira vez (porque, né difícil ir uma vez só):

- Realmente, parece que você tá num filme. Não porque o cenário é estonteante em si, mas simplesmente porque é O cenário, o cenário que todo mundo já conhece, só nunca pisou lá. Tudo que você olha, as casas, os táxis, as avenidas, os prédios (imensos, muuuitos), tu-do, estamos todos "cansados" de ver. Mas por isso é tão legal e por isso é tão interessante. Muito de todas as mil séries que assistimos, filmes enfim, grande parte do que ingerimos da cultura atual se passa por lá e isso torna a viagem diferente.

Pedacinho do Central parque zuuuper "conhecido" - e muito lindo.

Casinha dos sonhos... Essa é do lado da casa da Carrie do SATC!


- Brega, I KNOW, mas prá mim procede dizer que ir prá NY é como ir prá Roma. Eles são meio exageradinhos, claro, mas sim, lá a sensação é de se estar no centro do mundo, onde muita, muuuita coisa acontece, de onde muita coisa sai, onde muita decisão é tomada, en-fim. Acho brega, mas verdadeiro. E geeente, que que é a Times Square? Que loucura... É muita coiiiiisa, se eu tivesse menos esbagaçada (como pontuou a Sra. minha mãe) eu tinha ido lá ainda uma terceira vez, só ficar sentada admirando a quantidade absurda de coisa e gente que tem naquele lugar. adórei.
Pedacinho da Times Square. Impossível numa foto mostrar a sensação que é estar lá!

Times Square acho que é o lugar no mundo em que mais faz sentido sentar no Friday's :)

- A gente ficou no Upper West Side, que foi um lugar óóótimo! O hotel que mamãe arrumou era maravilhoso, um dia hei de dormir numa cama daquelas de novo haha. Era perto do parque, perto do Museu de História Natural (só passamos, mas não fomos), do Lincoln Center e super perto das linhas 1, 2 e 3, que levam direto pro centro. Se alguém quiser dica, recomendo esse, chama Milburn Hotel. Não é barateeeex, mas tem café da manhã (raro em NY, não sabia) e é super super lindinho.

Ok, né, não dá prá ver o hotel e não tenho outra foto, vai essa mesma!

- E as lóóóóójas, meu pai, as lojas. Realmente é de morrer. Não só porque é tudo barato, pechincha e lá se acha tudo. Mas as lojas são uma atração a parte, cada uma é um show, uma experiência quase, juro. Os caras não sabem mais o que inventar... Tanto é que muitas "atrações turísticas" são as próprias lojas como a F.A.O Schwarts (de brinquedos), a M&M, da Apple, as milhões de Sephora... É incrível, sério. Não precisa comprar nada, só entrar prá ver o que os caras são capazes de fazer prá nos deixar com vontade de consumirrrrrr :)

F.A.O Schwartz, soooonho de qualquer (criança) pessoa. A Hamleys daqui de Londres pode ser maior, mas nem se compara!

O Big Piano, do Quero Ser Grande!

Geeeeente, a loja da M&M é uma loucura, tem mil negócios desses dai de chocolate, sem comentários

- O metrô mais feio da história. Realmente, ó céus, porque que eles não dão uma limpada no local hein? O que impede? É charme? Enfim, não achei a cidade nada fedida (tinha ouvido muito isso, e olha que eu com cheiro sou fueda) e nem o metrô nada difícil, achei tranquilo. Mas o bicho é feio meishmo!

Vai um escovão ai?

- Por fim... Só quero registrar que NY está prá Brasileiro assim como Ubatuba tá prá Campineiro, Guarujá prá Paulistanos. Olha, foda. Foda. Nunca vi na minha vida tanto turista brasileiro e minha mãe disse que Orlando é mais ainda. Não imagino, juro!

A gente né, porque minha mãe odiouuuu que eu tiro foto das coisas e não de nóis hihi

(HA-HA, e esse era o resumo, hein?! Sentiram o drama? Vou montar um blog temporário só prá falar da viagem prá NY haha)

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Back to London

Não me abandonem, eu volteiiiii!

Fiquei uma semana em "recesso", mas agora também ninguém vai me aguentar mais, porque eu vou escrever TANTO sobre nossos passeios em Nova York que nem digo...
Só que né, a espertona aqui quis economizar e não perder nenhum dia de férias e fez o que??? Pegou um vôo de noite e veio trabalhar direto do aeroporto, achaaaaaando que ia aguentar.

HA-HA.

Eu, logo eu... velha como sou, achei que ia aguentar. Eu tô mais do que acabada, não tô concatenando as idéias aqui, tô só o caco, o pó da rabiola, o trapo da Cinderela... Tô vendo o que será de mim no fim do dia. Enfim, só prá dizer que não abandonei meu bloguinho não, mas que acho que só consigo me recuperar plenamente esse final de semana, né? Dai coloco váááárias fotos bonitas e conto tudo que a gente fez.

Agora tchau que meu chefe tá animadão que eu voltei. Palhaço.