quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Malandro é malandro e mané é mané...

...E vamo combinar que eu, definitivamente, sou do time dos manés.

Na verdade, eu me graduei em mané quando fui ludibriada pela Editora Peixes na porta da GV, né Maridinha... Gente, vai, eu que nunca tive cartão de crédito na vida até então, como é que eu ia saber que o cara olhando aqueles três numerinhos atrás e dando uma raspada nos números do cartão num papel (eles inventam qualquer coisa prá enganar trouxa) ele ia poder cobrar R$250,00 da conta da mamãe, sendo que ele falou que era tudo de graça? Ahãm... Pois é, eu me formei no Quadro de Honra dos manés.

Pois que então eu estou muito orgulhosa da minha pessoa considerando que ontem e hoje um cara tentou me dar o gorpe e eu não cai, minha gente! Palmas prá mim! (e prá Carol e pro Rodrigo que me incentivaram tanto a não fazer bobagem haha).

Foi assim: eu nessa minha ânsia de conseguir um empreguinho, recebo uma ligação de um cara do 'Employment UK' falando que tava com o meu CV, que tinha três vagas para o meu perfil, mas que eles tinham olhado meu CV e tinha que arrumar o layout e que iam me dar dicas de entrevistas e que iam me contar sobre os empregadores e me falar tudo e o céu, sabe? Só faltou garantir minha aposentadoria. Mas até ai tudo bem, eu lá felizona, até que enfim alguém tinha me dado uma resposta e dai ele fala assim: "agora você só me dá o número do seu cartão e o security code (os três numerinhos, que hoje eu sei o que é, graças à Editora Peixes) e a gente te cobra só 10 pounds e tá tudo certo", e eu seria feliz para sempre.

hum.

Dai eu senti aquele leve ar de sacanagem no ar, falei que eu tinha que pegar os detalhes depois e ele já começou a pressionar, falando que eu ia perder o prazo, que não sei mais o quê. Enfim, hoje de manhã ele me ligou nada menos do que OITO vezes e foi igual. Mas dai, né, eu já quase malandra, perguntei onde ele tinha conseguido meu telefone, se ele não tinha me mandado email até agora, como ele ia garantir que ia mandar depois... Dai ele falou que o 'prazo' acabava em 15 minutos e ele ia me ligar em 10 para pegar os dados do cartão. E o Rô teve uma ótima idéia, tão simples, não? Eu falo pro cara que eu pago em $ e vou até lá se ele quiser!

E dai foi muito engraçado, juro. Ele me liga e eu falo que não vai dar, que o Rodrigo não se sente confortável (eufemismo? oi?) dando os dados do cartão por telefone, mas que tudo bem, eu ia até lá e pagava, sem problema nenhum. E gennnnte, o cara surtou: "A gente não trabalha desse jeito, Maurina", "O que você sugere que a gente faça então agora, hein Maurina?" "Me desculpa Maurina, mas se você não aceitar essas três vagas AGORA a gente nunca mais vai poder te encaminhar para nenhuma vaga, n-u-n-c-a m-a-i-s".

De modo que eu não aguentei mais e comecei e a rir muito e falei "colhega, você tá me dizendo que se eu agradecer e não puder pegar as vagas agora agora eu nunca mais vou poder aplicar para nenhuma vaga?!!" E a resposta dele foi brilhante: ele desligou. Tipo, o cara desencanou, porque tava demorando muito prá eu cair, e ele desligou na minha cara meishmo. Porque golpista não tem educação, fala ai?

Mas foi só isso. Eu precisava contar como eu me tornei uma pessoa madura e crescida. rá!

Você não tá orgulhosa de mim, mamãe?! ;)

4 comentários:

Ju disse...

Meu Deus! E eu achando que a Inglaterra era um país de pessoas finas! Nao imaginei que houvesse picaretagem desse tipo por aí! Parabens pela malandragem! Eu tbm lembro da historia da Editora Peixes (odio!)...

Lívia disse...

Eu to MTO orgulhosa marida!!! Hahahahah.... Quem diria hein, aquela pessoa que um dia ja foi uma presa tao facil da Editora Peixes, ahhhhhhhh como o tempo passa e o mundo dá voltas nao?!?! Hehehe... Vou fazer questão de espalhar a sua fama pela vizinhança, assim quando vcvoltar, mesmo que seja so de passagem, ninguem se mete de nvo com a maridinha! Hahahaha...

Bjo!

Anônimo disse...

Parabens!!!!!!!!!!!!!!!
Adorei ver como a minha princesa nao caiu nesta picaretagem...
love u baby:-)

Daniel Dedo disse...

Puxou a avó.... rsrs.
Não basta cair no golpe uma vez. Tem que enrolar o golpista na segunda...