sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Dos pequenos incômodos...

É o seguinte: é inevitável. Fazer comparações é inevitável. E pronto. Não adianta falar "aiiiii, mas você tem que tirar sua cabeça do Brasil", etc etc. Não funciona assim tão fácil, vai?
De modo que, a todo momento, minha cabeça trabalha da seguinte maneira:

"Nossa, isso nunca ia acontecer no Brasil"
"Nossa, mas no Brasil isso é tão normal..."
"Nossa, isso não vende/tem/existe no Brasil!"
"Nossa, por que que isso não vende/tem/existe aqui, só no Brasil?"

Óbvio que aqui tem boas surpresas, como o fato de todos os doces serem maravilhosos. Mas nuossa, também está cheio de péssimos pequenos incômodos do dia-a-dia, por exemplo, atravessar a rua.

Tá, deeer, você dirá, eu já devia saber que A) aqui as ruas são "ao contrário" e B) você tem que prestar atenção prá atravessar a rua em qualquer lugar do mundo. Mas é um saco! É muito incômodo não só ter que me lembrar de me preocupar para atravessar a rua (confesso que em SP eu sabia até os segundos dos semáforos da Paulista, então eu meio que nem olhava mais) mas, quando eu lembro de me preocupar... olho pro lado errado. E não adianta nada e eu sinto aquele ventinho na bochecha do carro passando e a sensação de experiência-de-quase-morte, sabe?

Enfim, eu já pensei em váááários pequenos incômodos, mas o que eu lembrei agora foi esse, devido ao fato de que há algumas horas eu tive minha experiência de morte iminente.

E daí eu vou ser obrigada a relatar esses pequenos momentos de irritaçãozinha, porque eu vou me sentir desabafando, falow? Paciência, tá? Um dia passa...

2 comentários:

Lívia disse...

Hahahah ai meu deus Marina, fica falando essas coisas q vc mata a done Meire do coração hein! Heheheh.... Para vai, eu vou ter q ser chata / incompreesiva e falar que isso não é nada, lembra de todos os mendigos e seres estranhos (do jeito mais brasileiro possivel) que andam pelasruas aqui, que voce para de sentir falta rapidinho! Hhehhee
Bjo!

Guto Leite disse...

Assino embaixo da Lívia!! Para de falar essas coisas, hehehe Se vc morrer aí a gente te mata, tá sabendo? =)
Beijos, Delha, e te cuida.