segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dating sites

Faz tempo que eu queria comentar esse assuntinho bobo e nunca lembro. Mas agora acabei de ver mais um comercial e lembrei de comentar.

Gente, como tem serviço de dating/sites de encontro nesse país! Não sei, a impressão que eu tenho é que além de no Brasil não existirem tantos sites assim, as pessoas tem um pouco de preconceito com isso ainda. Eu mesma achava muito estranho e muito weird fazer um perfil seu na internet e tentar achar alguém virtualmente. Dá muito aquela impressão de pessoa desesperada que p.r.e.c.i.s.a de alguém urgentemente, mas não dá conta de achar pela vida e apela pra internet.

Mas calma que eu hoje sei que isso é muito errado, vivendo e aprendendo, néam! O fato é que é difícil pacas encontrar alguém, vai. A gente trabalha o dia inteiro, tá sempre meio cansado, deve dar TANTA preguiça ficar saindo o tempo todo pra tentar achar alguém legal... fora cada coisa que a gente encontra por ai hein, deuzôlivre. E é muito fácil falar que a pessoa tá desesperada e isso e aquilo quando não é você.

Não sei, hoje é tudo tão prático que eu não tenho visto mal nenhum em você se abrir num site e tentar encontrar alguém que combine com o seu perfil. Uai, quem sabe? ÓBVIO que o que deve ter de tranqueira por ai não tá escrito (vide a mulher dos gatos ótemo, mas falso) e em qualquer lugar do mundo é sempre bom tomar MUITO cuidado. Mas sei lá, hoje eu não vejo isso com olhos ruins não.

Eu fiquei muito impressionada do quanto isso é SUPER comum aqui na Inglaterra e estamos expostos a esses sites o tempo todo: na TV, nos cartazes do metrô, nos banners da internet, em cada mídia eu encontro um site de dating diferente.E então que depois de quase dois anos nesse país eu finalmente não tenho mais o menor preconceito contra a idéia e pessoas que aderiram a ela.

E vou contar, aqui tem site especializado em TUDO: o mais famoso é o imenso eHarmony. Em 2005, 2% de todos os casamentos dos EUA foram de pessoas que se conheceram pelo site! Tem o match.com que é todo fofinho e tem o comercial gracinha na TV; o Lovestruck.com que é focado em profissionais de Londres e região e é super engraçado, tem aplicativos no celular e você pode ver se tem alguém com perfil parecido com o seu e que trabalhe perto, pra marcar um date no horário de almoço... e o engraçadíssimo mysinglefriend.com, onde qualquer um pode colocar o perfil de um amigo solteiro e falar coisas boas sobre o amigo. Enfim, são inúmeras possibilidades, tem um que ficou famoso, por exemplo, por só ter gente feia (sejá o que for feio, mas ok!).

Tá, pode parecer meio estranho, mas sei lá, e dai? Cada um é cada um e sabe o que faz e se tem gente que se encontra por causa dos sites, não vejo nada demais!

(percebam que eu continuo na lezera do sofá, só resolvi tomar vergonha na cara e escrever alguma coisa depois de assitir maaais um comercial de dating. Vou dormir, buenas!).

5 comentários:

Dedé disse...

hahaha
tem um que eh uniform dating... se vc usa uniforme pra trabalhar ou se gosta de quem usa uniforme, esse site eh pra vc! kkk

Jux disse...

oiee!
entonces: eu conheci pessoas muito legais e pessoas escrotas em dating sites... infelizmente o numero de pessoas escrotas foi maior que o de pessoas muito legais... mas as pessoas muito legais compensaram, pelas qualidades humanas, os encontros podres com pessoas escrotas, e fiyeram valer a pena as tentativas de encontrar alguem!

Bao, resumo da opera: estou no meu segundo casamento. Conheci meu atual marido no match.com, fui euzissima quem escreveu pra ele, em junho/2006, ficamos amigos desde entao, mas de primeira nada rolou, ficamos soh amigos... nesse meio-tempo teve uma criatura - tb do match.com - q escreveu/encheu o saco, acabei conhecendo e casei com a criatura estrangeira. Fiz a importacao do produto para o Brasil e assim q o mesmo foi recebido nas terras verde-amarelas foi constatado (melhor, foi confirmado) q se tratava de um produto "inadequado para consumo".

Nem foi surpresa q o casorio durou menos de 6 meses....

Depois disso, aquele amigo de antes reapareceu e o que era uma amizade se tornou gigante, tao gigante q apesar de cada um estar num lado do mundo (eu no brasil e ele na Alemanha), a distancia nao foi problema.... 3 anos e meio de relacionamento a distancia... e assim foi que em fevereiro casamos e estamos aqui, na terra do chucrute!

de tudo que vivi, so digo uma coisa: esses dating sites sao super validos pra conhecer pessoas, MAS sempre preste atencao na intuicao e, como diria Roberta Carvalho (do blog O mundo eh estranho e Tudo Palhaco) prestem atencao nos sinais....

O produto-inadequado-para-consumo deu sinais imediatos de que era venenoso mas, como muita mulher, tb achei que poderia consertar o cidadao..... Defeito de fabrica eh phoda :P

tsc tsc

beijim e curti vosso bloguinho :D

Anônimo disse...

kkk...gostei do post..tenho que confessar que tb sempre tive preconceito com esses sites..nunca fiz perfil em nenhum...mas a verdade é uma só..tranqueira existe em toda parte e a partir de uma certa iddae se está disponível tem que prestar MUITA atenção...seja no virtual,seja no mundo real...eu tive a infelicidade de cruzar com um louco,no mundo real...entonces que hj não tenho mais preconceitos,mas tive a sorte de conhecer alguém muito legal,comendo uma pizza sozinha num domingo a noite...e vamo bora casar pela terceira vez!!!kkkkkk
Bjos,mamadi..

Lívia disse...

Ahhhh consegui postar!!! Hehehehe
Marida, como eu ja te disse, achei INCRIVEL esse post! ;)

Acho que fica a dica de uma boa opção pra um novo negócio hein amiga. Se nada mais der certo nessa vida.... Mercado garantido! Hehe

BJO

Lelei disse...

E eu que achei meu better half no gumtree? =)