segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Marina-Amélia-Feliz

Ai posso contar (de novo) meu progresso culinário? Pois sou uma nova pessoa! Estoy in love com um livro que eu comprei faz umas semanas, que chama 200 Really Easy Recipes (quem rir leva na cara, falow?):

Zentchy, é muito bom! Para antas como eu ele é perfeito e um ótimo incentivo pra começar a cozinhar, porque as receitas são realmente "Level 1" e eu não me sinto uma completa incompetente, compreende? Ó, desde que eu comprei já fiz:
- Ensopado de lentilha com frango e vegetais (a gente ama lentilhas, já fiz 2 vezes)

- Frango com molho de limão e bacon (Rodrigo a-do-ra molho de limão, vou ter que fazer de novo)

(aqui tá sem o molho, que eu fiz só depois hihi)

- Steak com molho de mostarda e hortelã (campeão!)
- Pure de batata doce (móinto bom, exceto que deu trabalho amassar as batatas já que eu não sou munida de instrumentos culinários úteis e foi no garfo mesmo)
- Penne com molho branco e chorizo (campeão também, super fácil e o Rô ama chorizo mais do que a mim)

Agora, melhor do que ter um livro de auto-ajuda na cozinha é ter amigas cozinheiras e que muito me incentivam! A Helô foi a primeira a me acolher e me ensinou a fazer molho Bolonhesa e Molho Branco - ensinando também o básico e necessário (rá!) do tipo "oi, muito prazer, meu nome é salsinha".

Outra amiga que cozinha muuuuito bem é a Kris, a Americana que conheci no meu primeiro job. Então, a menina é uma coisa, cozinha muito bem altas coisas diferentes. Ela me ajuda pacas, me passa receitas (ela que passou o frango delícia que eu fiz pros meus Tios) e de aniversário me deu um pote com ingredientes pra eu fazer "The best-taste Chocolate Brownies ever" e uns utensílios de cozinha. Segundo ela, quanto mais voce cozinha mais percebe a diferença entre os utensílios bons e ruins (vide a saga do meu pure, Rodrigo que o diga).

(esse é o mega frango temperado com coisas que eu nunca soube que existiam)

E outra ainda que não se conformava com a nossa (ex) dieta de tortelloni congelado e/ou quiche do supermercado é a Quézia e tô aprendendo com ela também. Além de ter feito uma das receitas que ela colocou no blog (a outra ainda é muito desafio pra minha pessoa hehe), ela me deu de aniversário o 30 Minute Meals do Jamie Oliver que eu AMEI! O livro só tem delícias e todo tipo de receita, é impressionante.

Só que eu ainda não tive coragem de fazer nenhuma receita dele, tô meio apavorada, sabem como é? Pra mim o segundo nível é conseguir cozinhar mais de uma coisa ao mesmo tempo, acho muito difícil, tenho pânico, acho que vou esquecer alguma coisa, queimar outra, confundir as coisas, en.fim. Um passo de cada vez.

Vou continuar mais um pouco com minhas receitas humildes. Dai vou fazer umas do Oliver, mas só um dos pratos de cada vez. E daiiiii eu faço a refeição toda. E adivinhem queeeeems vou chamar pra jantar em casa, hum?? Me aguardem hohoho

9 comentários:

Anônimo disse...

Lindinha!! Parabéns!!!!!!!!!!! Tô mega orgulhosa de vc...eu sabia..era só uma questào de tempo..afinal,a necessidade é a rainha de todas as virtudes,certo??? E aguentar mais de ano sem comer comida de verdade é um grande incentivo para se aventurar no mundo culinário...espero que vc não desanime..afinal eu tb tinha começado assim...tem até o famoso Coelho ao molho madeira que como diz Rafa "diz a lenda que minha mãe fazia",rsrsrs
Mas,infelizmente com os percalços todos os "dotes culinários" ficaram congelados,rsrsr
Mas aí vai a boa notícia..estou voltando a fazer algumas coisinhas e podemos ir trocando receitinhas,rsrsr
Só uma última coisinha..vc não tem espremedor de batatas???? É o básico do básico,rasrsrs Trate de comprar logo...
Bjks mil
mamadi

Dedé disse...

Ma, esse fim de semana fiz minha primeira canja de galinha!!!! Sucesso total!! hehe
Mas confesso que com um incentivo, tudo fica mais legal e te dá mais segurança!
Parabéns pelas comidinhas boas! Vou comprar esse livrinho de receitinhas básicas pra mim! hehe
Bjos

Unknown disse...

Nossa, Marina, super te entendo! No meu primeiro ano aqui nos EUA a gente só comia em restaurante ou porcarias congeladas.... Eu já evoluí consideravelmente, mas ainda tô looooonge de ser espertona na cozinha. Mas já tá bom, né, melhor que só comer ovo frito. Rs!

Yas disse...

eee parabéns!!! Vc vai arrasar na cozinha, é só perseverar! Esse frango tá c a cara mto boa, tem que dividir umas receitas c a gnt d vez em quando!
Bjs

Taliza Weiss disse...

ai Ma, vou comprar esse livrinho de receitas fáceis para ver se me animo... vc podia me incentivar né? Já que eu só me arrisco num arroz com ovo e camarão... mistura tudo, coloca curry e fica uma delícia! hahahahahha

Tati Salla disse...

Com estas fotos, para mim esta mais eh para level 2.

Eu humildemente ainda estou no level 1, beginner. Minha sogra me comprou um livro de receitas de natal...o fim! beijos

Cheers! Fla disse...

Sua mae estah certissima, eh soh sair de casa e comecar a ter a necessidade de fazer as coisas que a gente aprende :-)

bjs e parabens!!!

Marina disse...

ÊÊÊêê,

Muito obrigada, colhegas :)
Esse final de semana é Frango com Pesto... veremos....

Lívia disse...

Maaaaaaa to achando que deixei vc escapar la de casa na hora errada, justo quando voce começou a desenvolver esse seu lado taaaaao maravilhoso!!! Heheheheh

Parabens marida, to orgulhosa! Só que eu vou ter q proibir minha mae de ler esse blog ne, vc ta ligada, senao ela nao me larga nunca mais, querendo que eu aprenda tbm....