domingo, 28 de novembro de 2010

Christmas in London :)


Bem, posso até dizer que tô atrasada porque o Natal aqui ja chegou faz tempo! A cidade já em clima Natalino desde antes do Hallowen (juro), as instalações de Oxford St. já estão brilhando lhindas, na Harrod's parece que já é Dezembro faz tempo. Mas olha, não reclamo não! Apesar da sensação de "ó meu Deus, pra onde foi 2010 que passou tão rápido?" eu amo de paixão a época Natalina e quero mesmo ver tudo bem lindinho pro fim do ano.

Quando vim pra cá pela primeira vez não achei Londres uma cidade muuuito natalina não, mas morando aqui minha impressão mudou bastante. Não só porque eu tive mais tempo de apreciar o Natal, mas também porque pude acompanhar os mil eventos, parques e pistas de patinação que vão se espalhando pela cidade desde meio de Outubro.

O que eu acho mais legal é o Christmas Festival do Royal Albert Hall. O RA Hall foi construído pra "cumprir a visão do príncipe Albert de um Central Hall para promover a compreensão e a valorização das Artes e das Ciências" - já falei de lá quando no ano passado fui no BBC Proms e o lugar em si já é incrível o suficiente pra valer a visita. E dai na época do Natal eles fazem um Festival com váááárias apresentações com temas natalinos, desde apresentação de Messiah até uns Singalong de Musiquinhas típicas de Natal. Enfim, eu gosto muito porque reúne várias coisas que eu amo - as músicas, o lugar lindo e principalmente por ser num lugar quentinho que me protege do friozão de Dezembro :)

A frente do Royal Albert Hall

Outra coisa muito legal que eu acho bem delícia é o Winter Wonderland que tem no Hyde Park. Basicamente é um parque de diversões com comidas muito gostosas, barraquinhas de bugigangas, super lindinho, cheio de crianças, famílias, muito gostoso! Fui lá várias vezes nos últimos dois natais e quero ir esse ano de novo, só pra comer os Wafles incríveis, huuuum. O que eu gosto de lá é que é bem clima de Festa Junina (minha época preferida acho que até mais que Natal), só que óbvio que eu vou dizer que o ponto mega negativo é que é um frio de rachar e to-das as vezes que eu fui chegou uma hora que eu desisti e fui embora unicamente porque estava congelando e o prazer de estar ali tinha ido embora!



Outra coisa bem tradicional e bem legal são as pistas de patinação no gelo - são muitas, em muitos lugares diferentes. Duas que eu já fui que são legais e parecidas são a do Winter Wonderland e a do Natural History Museum. O legal delas é que ficam em lugares bem lindos, mas em ambas tem muuuita criancinha pequena e dá um medinho de matar alguém. Eu gosto mais da pista do Museu porque ela é mais quadrada e parece maior do que a do Winter Wonderland, mas sei lá, pode ser só impressão minha. Mas a mais legal mesmo é a de Canary Wharf, que é grande, BEM mais vazia e fica do ladinho de casa hehe. Fomos la no Natal passado e semana passada fomos com a Helô e o Martin - apesar da friaca foi delicia, muito vazia! Eu sei uma das mais famosas mesmo eh a da Sommerset House, mas nessa nunca fui então não posso falar né, quem sabe esse ano!

Essa é a pista da Winter Wonderland


Essa é do Natural History Museum - a foto é de 2008 :)

Enfim, ta um clima bem White Christmas por aqui e vou aproveitar até quando puder. Porque no dia mesmo do Natal, se Deus permitir, vou estar é lá em minha casinha Campineira, passando e mal no calor Brasileiro de Dezembro, uhuuuuuu! :D

6 comentários:

Caroline disse...

Nossa eu amoooo o natal tb Má!! Td fica tãããooo lindo!!
E eu não sabia q vc vinha pra cá no natal!! A gente pode combinar de se encontrar em Campinas! Quando vc vem?
Bjos!

Helô Righetto disse...

ma essas suas fotos de aparelho sao mto engracadas

Anônimo disse...

Ai que lindo!!!!!!!!!
E o mais legal é que me achei em quase td o que vc foi descrevendo...Digo QUASE,pois as pistas de patinação fui PROIBIDA pela madame,de chegar perto no ano passado rsrssr...Da próxima vez o Q vai me levar,viu??? kkkk
Bjos
Mamadi
Em contagem regressiva para o dia 24/12..eeebbbaa!

Marina disse...

HAHAHA To ligadaaaa, brother! Ce acredita q eu me formei de aparelho? Muito triste, mas não tinha jeito, senão chegava aqui toda tortinha :)

(e não, mãe, eu APOSTO que o Q também não quer a responsabilidade de você numa pista de patinação, você não tem IDEIA!!!)

Tatiana disse...

Marina querida!
Super obrigada pelo seu carinho!!!
Adoreiii as fotos....assim que é bom passar Natal...rs...
Beijocas!!!

Yas disse...

Ai q lindo! Mas a última vez q eu estava na neve tomei tanto tombo, tanto escorregão que agora eu tenho... digamos, ressalvas pra essa coisa toda branca! Mas aqui no Br tá um calor dos infernos e cheioooo de mosquito haha!
bjoss