segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Huuumm....

Mais um post gordo. É que semana passada foi intensa em termos de...erm...degustação ;) Vou por partes:

Na Sexta-feira dia 12 meu time foi almoçar num restaurante Francês aqui no Soho que chama Pierre Victoire. Quié isso... O restaurante é super simples, decoração ok, escondido na Dean St. do lado do Tesco. Mas nossa, que comida! De entrada comi spring roll de carneiro e de prato principal uma massa vegetariana - com mushroom, castanhas caramelizadas e óleo de trufas (olha ele ai...). Sabe quando você come com muito prazer? E dai quando vem a conta você entra mais em choque de felicidade ainda? O set menu com 2 pratos (entrada e main ou main e sobremesa) é 8.90. oito-e-noventa. Sério, é muito barato pela qualidade e quantidade de comida (não, não é porçãozinha mini francesa...). Enfim, pra quem tiver pelo Soho eu recomendo muito e quero voltar logo!

Dai no dia do aniversário, Terça-feira, não dá muita festa... o Rô teve a (ótima) idéia de irmos jantar no The Battery, um restaurante chiquy que tem aqui perto de casa e nunca tínhamos ido (por motivos óbvios). Fomos lá todo bonitinhos e arrumados pra um jantar romântico com um vinhozinho e uma vista linda do rio, óóóhhhnnn.

Dividimos de entrada um carpácio com óleo de trufas (ó, quem diria...) e pedimos mains leves, sem carne - eu pedi um nhoque de ricota e ele ravioli de lagosta. E tava bem gostosinho sim, mas nada espetacular de ver fogos de artifício não... e coitado do Rô que né, três raviolizinhos não deu nem pra ele começar, comeu um pouco do meu. O melhor mesmo foi que tomamos bastante vinho e o garçom Brasilero nos deu cafés e docinhos (delícia!) no final, pra fechar com chave de ouro. E nem precisei mentir que era meu aniversário hein, porque dessa vez era mesmo! E é caro, mas menos do que imaginávamos... Pelo menos sabemos que é possível, nada fora do mundo e em um dia especial é uma opção boazinha.

Agora o ápice da semana mesmo foi na Quinta-feira. Lembra que falei do projeto que ia fazer no trabalho e de presente ganhamos um jantar num restaurante BEM irado? Então, nem sei por onde começar..! A maioria escolheu o Bocca Di Luppo que é Italiano e lá fomos nós - oito pessoas. O restaurante é surpreendentemente pequeno, mas surpreendentemente lotado! É um ambiente bem chique, mas muita gente, todo mundo falando super alto, o staff se esbarrando por todos os lados, engraçado. E dai né gente, como é a firrrrma que tá pagando, pedimos tu-do que temos direito!

Bebemos champagne, muito vinho, cafés e Grapa, que é tipo um licor Italiano SUPER forte que eu não aguentei. Dividimos um monte de entradas maravilhosas e o destaque foi pra uma bola giganta (500g) de Mozarella de Bufalla temperada com truffa (deu, né?), a melhor que eu já comi até hoje. De main eu escolhi uma carne bem pesadona, com rúcula e parmesão e as batatas assadas mais crocantes que também já comi. E pra encerrar a festa um brioche de sorvete de pisttachio e hazelnut. Olha, se o local fosse menos chique eu diria que fiquei muito cheia, mas como agora tenho classe eu digo que fiquei deveras satisfeita :) Óbvio, essa festança toda saiu uns 100 por pessoa, coisa que só a firma pra bancar pra nois, né?

Enfim.

Bocca Di Luppo é fora do normal, bom demais mas uma gastança... Então pra quem é normal que nem nóis, o Pierre Victoire me ganhou!

(Todas as fotos roubei dos sites deles, já que né, restaurante chique eu não tive as manha de ficar tirando o flash da bolsa hihi)

9 comentários:

Le disse...

Parabens, atrasado. tambem adoro uma trufa. Beijos

K∂riиє* Smith. disse...

Aiiiii que delicia!
Parabéns !

Anônimo disse...

filhinha querida

Vai ser difícil fazer a ceia de Natal pra vc esse ano...ihihih...vc tá MUITO chiuc,rsrsrr

Marina disse...

Magina!

Arroz, feijão, batata frita e bife acebolado com caldinho.

Já ganhou!

(E obrigada pelos parabéns, gente!!!)

HK disse...

Adorei as dicas de restaurantes... agora estou louca para conhecer o frances e o italiano.
Maricota, estou morrendo de rir dos seus posts... voce tem o dom de ser engracada! ahahaha
Ate imagino as vozes no que voce escreve tipo, voz super meiga cute quando voce fala "Olá, meu nome é Marina" e outra super sinistra do alem na parte "E eu sou minha.pior.inimiga." Eh de chorar de rir. Mas olha soh, fica mais atenta, pois tremedeira nas pernas por achar que teve a bolsa roubada nao vale, hein colega!
E parabens pelo aniversario novamente!!!
bjs e see you on Friday!

cintia disse...

gente, 100 libras por pessoa?! acho que nunca sai pra canto algum assim!

Marina disse...

hahaha ai Hilda, muitissimo obrigada, te vejo sexta!

E pois eh Cintia, eu tambem nunca gastei tanto num jantar aqui em Londres - soh pago pela firrrrma mesmo!

Yas disse...

Marina, n sei se te dei parabéns, então PARABÉNSSSSSSS!!!!!
Mts felicidades menina, td d bão! AGora, com essa comilança BOA que tem aí, ng precisa saber cozinhar ne hehehe
Já anotei o Pierre Victoirena minha lista dos restaurantes que tenho que ir na próxima visita pq né, eu AMO comer, se for muito, bom e barato, melhor ainda!
E cara, eu quero muito me focar no estudo, mas tipo... já fiz 3 posts hj, derrota totalll!!!
Bjos

Anônimo disse...

Já comeu no Caldesi ?
Comida Italiana de verdade é lá.
Desendo na Bond Street duas quadras da Oxford Street.
Já trabalhei lá.