terça-feira, 17 de agosto de 2010

Spitafields Market*

Demorei, mas voltei :)

É que juro, não tem acontecido necas na minha vida e dai fico meio desinspirada.

(se o Djavan pode inventar palavras, por que também não posso eu?).

Enfim, nos últimos dois finais de semana fui num lugar que eu adóóóóro e lembrei que nunca tinha comentado, que é o Spitafields Market.

Bom, eu não sei a história dele 100%, mas prá variar o mercado começou há séculos, lá pelos 1600, como um mercado de carne e vegetais - no que então era uma área rural. Porém, óóó porém... Tudo evoluiu, a cidade cresceu e alcançou o local, construiram uma estrutura e hoje ele é enorme. Primeiro que o mercado - as barraquinhas em si - têm* de tudo! Um monte de comida diferente, coisinhas de decoração, vintage, artes, roupas, acessórios, muita variedade, sabe como é?


E prá complementar, vááárias lojinhas lindinhas em volta e restaurantes super gostosinhos e ótimos prá um almoço no Domingo - quando o mercado fica mais cheio que a 25 de Março, mas faz parte.

Ele não fica bem no centrão mainstream turístico de Londres, mas é muito fácil de chegar pela estação de Liverpool Street. E fica meio na área de Londres que ultimamente é a considerada mais área* trendy da cidade, sabe? Cheia de coisas novas e diferentes, novos bares, restaurantes, lojas, enfim. Ir prá lá não é só o passeio pelo mercado, mas dar uma andada ali por aquelas ruas é gostoso também!
(Lá fica um dos Rosa's, por exemplo, restaurante Thai que eu vou aqui no Soho algumas vezes).

*1Gente, que que é isso? Eu tô TÃO avoada que só hoje (quinta) percebi q o post tava sem título. Ai juro, cabeça de minhoca.
*2: tinha escrito "têm" no plural sem acento. Doeu, mas eu achei que tava na nova regra. E acabei de descobrir que não (vide comment hehe)! E eu realmente preciso estudar a nova regra. Ó ceus...!
*3: e área? Perdeu o acento ou continua?

10 comentários:

Vanessa disse...

O "tem" no plural continua com acento! Quem perdeu foram as duplinhas "ee" e "oo", de "voo", por exemplo.
Área continua com acento, graças a Deus!
Beijo!

Caroline disse...

Eu acho q o "tem" continua com acento, mas tb não tô nem aí e vou continuar colocando acento em td! hahaah!
Mas esse "tem" tá no singular não tá? Pq vc tá falando do mercado.
Enfim, continue escrevendo sempre Má!
Sua vidinha em Londres nunca é desinspirada pq é tão diferente da nossa! heheeh
bjos!!

Unknown disse...

Esses mercados são o máximo! Pena que por aqui não rola... Fico morrendo de inveja de vocês européias. Hahaha!

Anônimo disse...

Adooooro esses mercados, adoro fuxicar coisinhas...eu estou como a Anathalia, aqui em Cancun, tambem nao tem, fico morrendo de inveja de quem mora nesses lugares!!
Nao quero ser injusta com o lugar que vivo, mas os mercados de Cancun sao de objetos tipicos e já vi tuuuudo que podia e mais alguma coisa!!!
Bjs.
Tati.

Tatiana disse...

A de cima sou eu aqui!!!Com a pressa esqueci de escrever o nome e site...rsrs...afobadinha!

Marina disse...

Pois eh, o que eu gosto dos mercados daqui eh que todos os que eu fui sao bem variados mesmo - are o de Greenwich, que eh menorzinho, tem muita coisa diferente...!
tks pelos comments :)

Vanessa disse...

Você já foi lá mais para os "fundos", em Brick Lane? É tudo. Cheguei num buraco que vi até gente vendendo coisa roubada na rua.

Marina disse...

MENTIRAAA!!! hahaha
Eu já fui andando até Brick lane de lá sim, mas porque fui naquele bar grandão (não curti tanto)o Big Chill, sabe? Um dia quero ir naquele restaurante (?) que é um ônibus! Ce já foi??

Vanessa disse...

Ainda não fui no ônibus, não. Podemos marcar um dia. Daí vejo se encontro de novo este dodgy placle para você ver. E também mostro uma pista de dança/club que surge assim, tipo, do nada!
Onde mais encontrar estas coisas além de Londres?

Vanessa disse...

placle = place