terça-feira, 3 de agosto de 2010

Água mole em pedra dura...?

Nem creio que nunca abordei o assunto "água" por aqui. É uma das coisas mais estranhas de morar na Inglaterra (ou na Europa, dizem) juro. Já ouvi vários adjetivos prá água daqui: dura, forte, pesada, calcificada, etc. Mas meu adjetivo puro e simples é: ruim. A água daqui é ruim. Péssima. U-Ó. (exageros Marinais a parte)

Bom, primeiro sejamos justos. A água daqui é de altíssima qualidade, super limpa e você pode beber água da torneira sem preocupações - tap water nos restaurantes é de graça e tudo mais. Só que dai você vai dar uma investigadjénha e descobre que a tal da hard water (a água dura) é uma água com alto teor de cálcio e magnésio. Guess what? To-dos os fornecimentos de água do Tâmisa são classificados como "hard" (pode procurar aqui!).

E aí que começa minha nhaca com a água, compreende? Porque eu não tô acostumada com essa hard water e acho que nunca estarei.

Eu sei que eu sou particularmente fresca com gosto de água porque afinal... É quase a única coisa que eu bebo! Mas ó, posso dizer que o gosto da água dura não é dos melhores não. Na temperatura ambiente então, jizuis é o horror. Se tomar de manhã logo que acorda então, me dá enjôo, ju-ro. (Eu sou uma ode à Frescura da vida, eu sei)

Outra coisa que nunca vi na vida é como a água aqui deixa a pela seca. Mas secona mesmo, esturricada. Acho que eu percebo e sofro mais porque minha pele jé é meio seca, mas desde que eu vim prá cá eu fui obrigada a usar creme hidratante como nunca antes na história dessa pessoa. Senão minha mão fica até branca e minha perna cheia de coisinha de tão seca. Cabelo também: enquanto uma boa vantagem é que meu cabelo (sei lá porque) ficou mais liso aqui, ele também deu uma esturricada e tô usando umas coisas a mais prá hidratar.

Agora, de longe mesmo, o pior do cálcio na água é o fator limpeza. Porque veja bem: depois que você toma banho a água evapora, néam? Mas geeente, esse cálcio gruda no vidro e nas paredes do box como se fosse o amor de sua vida e lá fica pela eternidade. Não há o QUE tire a camada branca que se forma nos vidros e nas pardes por causa desse cálcio. Já tentamos vários produtos de limpeza e nada. Vamos tentar um novo agora. E vamos tentando até vencer mais essa batalha. Se alguém tiver alguma sugestão, please me avisa. Porque no puedo mas!.

(dai eu tava lendo que quem toma água de garrafa em Londres é só por causa de moda e por causa da marca da água...? Eu sei lá de marca de água, só quero uma água que não grude e que eu possa beber com prazer, pô...)

9 comentários:

Helô Righetto disse...

ma, a gente comecou a limpar o vidro do box com desengordurante e deu certo. mas tem q limpar 2x por semana. eu coloco o martin pra limpar enquanto ele toma banho!!!

o amiga, tira essa confirmacao de palavras dos comentarios???

disse...

Então, deixa eu t perguntar - sempre fiquei de perguntar e esqueço: eu coloquei essa confirmação pq quando fiz o blog falava que era importante prá não receber comentários spam...? Mas na ral eu tb acho um saco... Mas será q susssa tirar?

Vanessa disse...

Existem produtinhos no Tesco para tirar estas cascas duras no box, da pia e etc. Já procurou?
Quanto a beber água mineral e não da torneira, não tô nem aí para marca! A questão é: o que este cálcio vai causar no meu corpo daqui alguns anos? Eu não sei se ele entra e sai 100%... E sei menos ainda se tem a ver com pedras nos rins e tal (neuras eu?). Então bebo água mineral mesmo. Agora tô pensando em comprar aqueles filtros que é para não ficar enchendo a natureza de garrafa plástica (mesmo levando para reciclagem...)

Marina disse...

Tks Vanessa, vou procurar esses do tesco também! Estamos pensando em comprar um filtro também, além de ficar com água mais gostosa paramos de comprar as garrafas...
Quanto ao calcio, não sei bem o que ocorre com a gente também não... Mas hoje dei com uma pesquisa científica de que PELO MENOS eles não encontraram nenhuma relação de aumento de pedra nos rins com a água na Grã Bretanha, então menos mal :) Se é verdade ou não no sei né, mas já que vou continuar bebendo da água por um bom tempo... Melhor eu acreditar hehe

Dedé disse...

Musculo Ma! hahaha
A melhor coisa pra tirar essas marcas eh a forca... tem um produto que eu passo que eh desses limpa tudo, sabe? Eh bom, mas nao dispensa o "muque" hahaha
O cabelo fica U-Oh mesmo... e a pedra no rim... bom, nao sei se foi coincidencia ou nao, quando vim o ano passado, voltei pro Brasil com varios cristais (que doi bastante). O filtro que vc diz eh uma jarra com um negocio dentro?? aquilo eh bem bom. Gostei do post! Rio muito! haha

Bjos

Dedé disse...

Ops, ri muito! haha

Marina disse...

Ai Debora, nem me fale, por isso que nao aguento mais.
Demanda muito muque tirar a camada branca, termino com o braco mais exercitado do que aula de Body Pump..

Mas ok, vou testar as dicas das meninas, quem sabe me livro!

Lu disse...

Affff!!
Fator banheiro:ainda não tentei tirar as manchas do meu box, sério, vontade zeroooo!
Fator cabelo: não existe creme hidratante, creme para pentear, silicone que faça o meu cabelo ficar como era. E não é ruim não, é cabelo bom, liso, sem segredos!
Fator tomar água: não dá! Simplesmente, não dá pra tomar tap water! Quem disse que água não tem gosto??? Aqui em casa beber água é só do filtro (portátil). Não sei se é psicológico ou não mas o gosto ameniza mooooooito! Funciona pra mim.
Fator mancha: hahaha, vc esqueceu de falar sobre as manchas que ficam nas louças qdo a gente deixa secando ao vento e outra coisa, é meu pano de prato ou é por causa da água que não existe aquela enxugada de louça gostosa, onde vc passa o pano e seca tudo de uma vez??? As vezes fico enxugando, enxugando, enxugando...até secar. Que saco!

Anônimo disse...

HAHAHA fator pano de prato: eu acho que é o pano de prato! Em casa é igualzinho, péssimo secar louça... Mas é que nossos panos aqui são horréveis, tava até pensando em comprar uns melhores
:)