sexta-feira, 14 de maio de 2010

Écati

Preciso só aproveitar a deixa da Helô, que fez um post "Escatologicamente legaus" (ai amiga, desculpa, precisava aproveitar a piada hahaha) no blog pessoal dela.

Sabe, né, que eu venho reparando faz tempo e já comentei sobre a falta da higiene mínima do povo daqui - tipo cheiro de CC às 9h da manhã no metrô. E hoje ela falou específicamente sobre um pobreminha das mulheres no trabalho dela. Eu só queria acrescentar:

- Elas também, em geral, não lavam a mão quando saem do banheiro. Tipo juro, TO-DA vez que eu cruzo com alguém no banheiro reparo nesse hábito... digamos... sujo.
- O metrô aqui de manhã é superlotação, e como qualquer metrô da Terra, é sujo. Eu posso ser fresquinha, mas a primeira coisa que eu quero quando chego aqui é lavar a minha mão ou passar um Álcool, sabe? Nossa, o pessoal nem se abala. Não só não liga com mão suja, mas pega fruta com essa mesma mão - fruta que, by the way, eles também não lavam.

Era isso. Só prá registrar mesmo.

3 comentários:

Anônimo disse...

écati ecati écati mil vezes!!!!!!!!!!!!
Com uma mãe enfermeira de controle de IH, ai se vc nào tivesse aprendido a lavar as màos...by the way conte a eles que a OMS está com uma campanha para os profissionais lavarem as màos e salvarem vidas!!!!
Pode contar a história de Semelweiss e de minha colega Florence (cujo berço é nessa terra) que com medidas básicas de higiene especialmente a lavagem de màos revolucionaram a história!!!!!

Helô Righetto disse...

adorei!!! eu achei q ninguem tinha gostado do meu post cocozentamente legaus, mas q bom q vc fez um adendo!!!!
ps.: agora esse falandamente legaus vai perseguir a gente

Dedé disse...

hahaha
Adorei os dois posts... mas esse negócio de lavar a mão e as frutas, verduras, etc é sério!!!
Basta ver a Nigella e o Jamie Oliver! No programa deles além deles não lavarem nada que eles cozinham, as unhas são todas sujas! Écati!!!