sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Comida para quem precisa

Faz maior tempão que não falo de comida, hein? Então tenho que registrar dos restaurantes que eu fui há mais de um mês (cof cof). Teve aqui em Outubro o London Restaurant Week (ou algo parecido), que é aquele festival que vários restaurante carésimos fazem menus mais classe média prá nóis, classe média, podermos aproveitar. Então escolhi dois pros lados aqui de casa pra gente testar se gente phyna come bem mesmo ;)

O primeiro foi o famuóso Babylon at the Roof Gardens. Fica em Kensington e é muito popular porque tem uns jardins incríveis de lindos e também porque tem toda essa pinta de exclusivo-modernete que a galhera adóóórZZzz... uma pena que a gente achou que é só pose mesmo. A decoração que é super famosa a gente achou okay, o serviço é beeeem mediano e a comida idem. Comi um risotto com trufas que obviamente não estava ruim, mas eu esperava bem mais! Enfim, nossa conclusão foi bem simples: pagando o preço total a gente nunca, jamais voltaria lá, muito não vale a pena e definitivamente não faz nosso estilo.

Muita arquitetura pra pouca comida e serviço, hein colhegas?

Já o segundo, minha gente. Ele fica em Hyde Park Corner, num desses hotéis 5 estrelas tradicionalíííssimos de Londres, o Lanesborough. E eu não sabia quando marquei, mas é de um mega chefe Italiano famoso (o Heinz Beck) e o Apsleys é o único restaurante dele fora da Itália.

Nasci pra isso, beijos.

Ó, vou falar, isso SIM é um restaurante 5 estrelas, muuuito parecido com o Daniel que eu contei de quando a gente foi pra NY - só que melhor hihi. Uma decoração super clássica e linda, um serviço im-pe-cá-vel e uma comida incrível. A gente marcou um almoço lá num Sábado pelo mesmo preço do Babylon e foi duzentas vezes melhor. Fomos muito, muito bem tratados e servidos, tomamos uma taça de champanhe maravilhosa e além dos 3 pratos do menu ainda servirão uma pré-entrada e uma pós sobremesa (tem nome isso?). A gente saiu que não se aguentava.

Muito cosy...!

Ó, essas coisinhas ai na mesa são a "pós-sobremesa", mini amostras de docinhos variados. Nada mal ;)

Olha, vai demorar pra eu (poder) voltar lá viu, mas esse é um restaurante que com certeza absoluta, numa ocasião (muito) especial, eu recomendo demais!

Por fiiiiim (acumulei tudo os restaurante, agora aguenta ai!), nessa Quarta pra não passar meus aninhos em branco a gente foi no Casa Malevo, que é um restaurante Argentino que faz tempo eu queria ir. Ele fica aqui do ladinho de casa numa ruazinha que eu amo e tinha uma cara tão gostosa, que escolhi testar.

Amei, Amei Ameeeei! E amei mais ainda que dá pra ir razoavelmente sempre haha. Quarta-feira aleatória e TO-DAS as mesas tavam ocupadas é sinal de coisa boa, néam? ;) Enfim, super delícia, comemos empanadas de entrada obviamente, carne de main obviamente e... dulce de leche de sobremesa, obviamente!

Morram de inveja, muuuaaahhh! Comi essa dai mesmo, pudim com um toletão de dulce, NHAM!

Esse eu muito recomendo e nem precisa rolar uma desculpa muito grande pra ir, porque o preço é beeem razoávelzão, não é chiquérrimo, super confortável e gostosinho! Quero voltar e quero voltar logo, aproveitar que nem precisa pegar o metrô.

Minha primeira fotinha com 26 anos! Fala pra mim, começar 26 anos com essa cara de cansaço dá azar?!

****

Já que o post tá enorme mesmo e eu tô falando de comida, só queria registrar no blog o falecimento do meu amado Canela. Ele faleceu há uns meses já, mas sinto que devia deixar meu pesar por aqui também. O de Covent Garden continua, mas não é a mesma coisa. I'll miss you, Canelinha!

#RIP Canela

8 comentários:

Gisley Scott disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gisley Scott disse...

O segundo restaurante que vc mencionou é dos sonhos mesmo :)! Tb achei o restaurante argentino super charmoso e olha a sobremesa nessa foto é pra machucar o apetite do leitor,hein? hahahaha :)!Que judiação :-)

Bjos

Dedé disse...

Ma, o restaurante que eu fui no restaurant week (que se nao fosse por vc, nem sabia que existia, thanks! :)) eu tb nao achei tudo isso nao...

Beijao

HK disse...

Netchy, fia... morri com este post!
Vc foi super mavalda em postar este pudim, hein? Magoei!

Falando serio agora... ontem qdo dei os parabens p a Quezia eu ainda pensei "mas a Marina faz aniversario perto da Quezetchy", mas eu nao conseguia lembrar o dia de jeito nenhum, foi mal. Vale parabens atrasado???
Ma, parabens e muitas felicidades!!! Voce sabe que eh uma pessoa que eu adoro, uma menina super fofa, engracada... enfim, desejo muitas felicidades mesmo, pois voce merece.
bjs

Yas disse...

Oi Marina, Parabens!!!!
Só hj que to parando pra dar uma lida nos blogs e parabéns atrasado, mtas felicidades!
Babei muito nesse post e meus pesames pelo Canela, já passei por isso e sei como dói haha
Bjos!

Carol disse...

OI Marina,

Deixei meu comenário aqui no dia do seu aniversário, mas você excluiu, falei algo que você não gostou ou te chateei? Me desculpa, se isso aconteceu, mas não era a intenção.

Bjos
Carol

Marina disse...

Yas e Hildetchy, muuuuutcho obrigada! :):):)

Carol, então, não sei oq ue aconteceu não, mas eu não exclui nenhum comentário, nunca excluo nada! Não sei o que aconteceu, porque também não recebi nenhum comentário de Carol.... Deve ser problema do Blogger, mas desculpa a confusão! :):):)

Marina disse...

Uai Carol, fui la olhar agora e seu comentário continua la!!!! Eu achei que era outra Carol, uma amiga de Campinas que tambem comenta, mas é o seu!!!! :):)