domingo, 31 de julho de 2011

O Cafofo Feliz - emoção!

ENFIM! A saga da nossa mudança chegou ao fim, esse é o post de Domingo a noite mais feliz dos últimos tempos :) Tamo feliz com o resultado e curtindo muito o cafofinho novo, ohn. Realmente o apê é bem pequenino e menor do que o anterior, mas a gente nem tá sentindo falta de espaço, ufa!

A melhor coisa é sensação é de que tudo é muito mais nosso, tudo tem muito mais a nossa cara, sabe? O apartamento tava vazio, zerado quando mudamos e tivemos que comprar tudim. Então cada detalhezinho, cada móvel, almofada, enfeite, a gente pensou do nosso jeito. Fora os móveis em si, desde a cama até as mesinhas, tudo a gente que montou, que sentou no chão e fez, sensação ótema de missão cumprida! J

Tudo começou assim...

Ainda na casa velha...

A sala de jantar nova...

E a sala nova. Lindeza, não?! Não tínhamos espaço nem pra montar os móveis, sente o desespero.

E como quem tem amigos nunca está só, Sr. Martin Descalzi foi o responsável por tornar nossa entradinha tão simpática. Afinal, Rodrigueira ajuda a montar móvel, mas colocar papel de parede está bem longe de suas habilidades! Tks Colhegas, muito muito! J

E terminou assim!

Nossa entrada

Ai não dá vontade de chorar de emoção? O papel de parede comprei na John Lewis e tô #inlove posso passar horas só olhando pra ele hihi.

Pra mim a única coisa que falta nessa sala são os quadros mesmo. Já tenho alguns, mas ainda tô na dúvida e quero comprar mais. Mas é só, não queremos colocar muito badulaque porque o Rodrigo não gosta e eu tô achando que assim já tá bom, o espaço é muito pequenininho pra ficar colocando um monte de coisa eu acho!

Esse é o outro lado da sala e ufa, a mesa deu certo, achei que ia ficar muito grande. As cadeiras foram doação da Col e duas comprei na Liberty há um tempãão e acho que ficaram lindinhas juntas! A única coisa que falta ali é que atrás vou colocar uns vasinhos pequenos com várias ervas e temperos, porque tem um espaço bem bom pra isso ali na janela... E uma flor nessa mesa também não ia nada mal.

Nosso orgulho-mór :) O móvel que demorou + pra montar, mas o que ficou mais lindo e deu uma cara linda na sala! Ainda meio vazio (ainda bem...) pra colocar as coisas novas que invariavelmente vamos adquirir hoho

E é isso! O quarto não da né, Rodrigo tem limites pra exposição de sua pessoa. Eu não, como podem ver J

sábado, 30 de julho de 2011

A Berlin que não foi

Gente, estamos em Berlin, que cidade lindaaa....!#NOT.

Pois é gente, nesse momento tô aqui em Londres, na cama nova, no apartamento novo, quase semi-pronto e não no hotel incrível que tínhamos reservado em Berlin...

Por que? Quem me acompanha no twitter já sabe bem das minhas lamurias, então aqui vou tentar ser sucinta pra não reviver o trauma: o motor do ônibus que nos levava ao aeroporto fundiu. E nós perdemos o vôo, a viagem, tudo.

Simples não? Como uma dose de azar CAVALAR (já disse Col!) pode acabar com mini-férias planejadas e pagas desde Fevereiro, néam? Então, simples assim que não dormimos, 3h30 pegamos o ônibus pra ficar mais de hora no meio do nada, chegar no aeroporto, dar meia volta e chegar em casa 8h30 pra desabar na cama de cansaço e frustração (a quem interessar possa, obviamente a Easyjet nada cobre, nada sabe e a empresa de ônibus, olha que legal, não se responsabiliza também, nada sabe, nada cobre! Rodrigo está tentando o seguro do banco que ele tem pra recuperarmos alguma coisa, fingers crossed!).

E cá estamos, minha gente! Ontem dormimos o dia todo, mas tamo naquele momento de transformar nossa raiva em utilidade: até Domingo nosso apartamento estará lindo, impecável e limpo, essa é nossa meta agora. Porque né? Ficar pensando na viagem perdida não vai nos ajudar... :(

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Vamo que vamo!

Colhegas, soh um sinal de vida de minha pessoa (sem acentos):

- Top10 semanas mais cansativas da minha vida.
- Passamos o final de semana INTEIRO empacotando tudo pra mudanca.
- Nos mudamos ontem e das 18h as 00h30 montamos a cama e um gaveteiro, SO. Arrumei umas coisas da cozinha pra poder viver e nada mais.
- Hoje vamos varar a noite pra conseguir montar o maximo de moveis possivel porque temos que sair as 4h da manha…
- ...pra ir pra Berlim! Pessima hora, "lady murphy" como sempre trazendo tudojuntoaomesmotempoagora, ja tinhamos marcado a viagem desde de Fevereiro, nao vamos deixar de ir, ne?
- Tirei vaaarias fotos da bagunca e da casa, mas o cabo da maquina ta perdido em algum buraco negro de alguma caixa. Quando encontrar eu mostro tudo
- To devendo vaaarios emails importantes ne marida, ne Tia Cuca, ne Tata… Estou ciente: devo, nao nego, responderei assim que puder ;)

E eh isso, vou voltar pro trabalho que ele nao da tregua, minha gente… bem do jeito que eu gosto :)

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Dating sites

Faz tempo que eu queria comentar esse assuntinho bobo e nunca lembro. Mas agora acabei de ver mais um comercial e lembrei de comentar.

Gente, como tem serviço de dating/sites de encontro nesse país! Não sei, a impressão que eu tenho é que além de no Brasil não existirem tantos sites assim, as pessoas tem um pouco de preconceito com isso ainda. Eu mesma achava muito estranho e muito weird fazer um perfil seu na internet e tentar achar alguém virtualmente. Dá muito aquela impressão de pessoa desesperada que p.r.e.c.i.s.a de alguém urgentemente, mas não dá conta de achar pela vida e apela pra internet.

Mas calma que eu hoje sei que isso é muito errado, vivendo e aprendendo, néam! O fato é que é difícil pacas encontrar alguém, vai. A gente trabalha o dia inteiro, tá sempre meio cansado, deve dar TANTA preguiça ficar saindo o tempo todo pra tentar achar alguém legal... fora cada coisa que a gente encontra por ai hein, deuzôlivre. E é muito fácil falar que a pessoa tá desesperada e isso e aquilo quando não é você.

Não sei, hoje é tudo tão prático que eu não tenho visto mal nenhum em você se abrir num site e tentar encontrar alguém que combine com o seu perfil. Uai, quem sabe? ÓBVIO que o que deve ter de tranqueira por ai não tá escrito (vide a mulher dos gatos ótemo, mas falso) e em qualquer lugar do mundo é sempre bom tomar MUITO cuidado. Mas sei lá, hoje eu não vejo isso com olhos ruins não.

Eu fiquei muito impressionada do quanto isso é SUPER comum aqui na Inglaterra e estamos expostos a esses sites o tempo todo: na TV, nos cartazes do metrô, nos banners da internet, em cada mídia eu encontro um site de dating diferente.E então que depois de quase dois anos nesse país eu finalmente não tenho mais o menor preconceito contra a idéia e pessoas que aderiram a ela.

E vou contar, aqui tem site especializado em TUDO: o mais famoso é o imenso eHarmony. Em 2005, 2% de todos os casamentos dos EUA foram de pessoas que se conheceram pelo site! Tem o match.com que é todo fofinho e tem o comercial gracinha na TV; o Lovestruck.com que é focado em profissionais de Londres e região e é super engraçado, tem aplicativos no celular e você pode ver se tem alguém com perfil parecido com o seu e que trabalhe perto, pra marcar um date no horário de almoço... e o engraçadíssimo mysinglefriend.com, onde qualquer um pode colocar o perfil de um amigo solteiro e falar coisas boas sobre o amigo. Enfim, são inúmeras possibilidades, tem um que ficou famoso, por exemplo, por só ter gente feia (sejá o que for feio, mas ok!).

Tá, pode parecer meio estranho, mas sei lá, e dai? Cada um é cada um e sabe o que faz e se tem gente que se encontra por causa dos sites, não vejo nada demais!

(percebam que eu continuo na lezera do sofá, só resolvi tomar vergonha na cara e escrever alguma coisa depois de assitir maaais um comercial de dating. Vou dormir, buenas!).

sábado, 16 de julho de 2011

ZZZZzzzzz...HOINC

(Atenção. Esse post é um oferecimento do Asilo Cantinho Feliz).


Eu fui atacada pela MÃE da mosca do sono porque olha, vou te contar. Única explicação pra lezera que toma conta de mim nas últimas semanas. Gente, não consigo fazer n.a.d.a. Chego em casa e fico vendo Cordel Encantado, Vale Tudo, Divã, Tapas e Beijos, enfim: TUDO que a Globo me alimentar eu tô pegando. O importante é não sair do sofá.

Eu espero sinceramente que seja o commute eterno de 3h30 ao dia, senão tô começando a ficar preocupada com minha gordura saúde. Hoje é Sábado e estou nesse mesmo sofá, pensando que eu preciso fazer a unha, arrumar a casa, organizar a mudança, cozinhar alguma coisa e escrever no blog e olha só: sem a menor coragem e vontade de levantar.

O fato é que eu ando meio sem assunto. Mais do que sem assunto na verdade eu acho que é falta de inspiração mesmo. Por exemplo, Terça fui no ballet ver Romeu & Julieta com a Col e nossos Romeus e tchuns: sem vontade de escrever (até porque ela escreveu exatamente o que eu também achei: muito teatro pra pouco ballet pro meu gosto). Porque será, né? Todo mundo que tem bróg fala que passa por isso, então não tô ligando muito não, logo mais passa e eu volto a escrever mais frequentemente e melhor, porque I KNOW, tá difícil.

Mas agora me perdoem, eu tenho que ir tá? Vou assistir mais um episódio de Cordel, preciso ver o que Timóteo vai fazer com a irmã dele agora. Vo9lto logo com mais novidades (não, não danovela, prometo!)

segunda-feira, 11 de julho de 2011

quinta-feira, 7 de julho de 2011

I (try to) love you

Mais uma para a série "Inútil, a gente somos inútil" ou "O amor está no ar...";

Eu e Rodrigo saindo Sábado pra ir na Ikea.. Eu querendo ir bem confortável coloco um tênis, uma legging e uma blusa larguinha, mas não tão comprida quanto gostaria.

- Rodrigo, tudo bem eu ir com essa blusa e essa calça? Tá bom?
- hã? aham...bom...

Marina vai na Ikea. Marina passa o dia na Ikea. Marina passeia pela Ikea, pega móveis, carrega caixa, levanta, agacha, em cima em baixo puxa e por ai vai. Marina chega no fim da tarde em casa, subindo a escada do prédio e Rodrigo (apontando):

- AHHHH HAHAHA, HAHAHA NOSSA QUE ENGRAÇADO, QUE ENGRAÇADO, SUA CALÇA TÁ TRANSPARENTE, DÁ PRA VER ATÉ AS LISTRAS DA SUA CALCINHA HAHAHA.

Nossa Rodrigo, que.engraçado.

domingo, 3 de julho de 2011

Primeiros dias

Bom, deixa contar um pouquito dos meus primeiros dias de trabalho, né!

Ao contrário das expectativas, meus dois primeiros dias de trabalho não foram na mesa do escritório, lendo documentos e apresentações sobre os produtos, tendo reuniões de introdução com um monte de gente, arrumando computador, conhecendo com quem vou trabalhar - aquela coisa BEM LEGAL... Quinta e Sexta foi bem assim mesmo, mas Segunda e Terça tiveram uma caras mais... assim:

Pois sim, passei meus primeiros dias no trabalho novo vestida de Maid Marion no Castelo de Warwick. Como tinha comentado, entrei bem nos dias que meu novo time tinha uma convenção que seria nesse castelo. E apesar de ter sido tudo BEM estranho, foi ótemo.

Pra resumir, era uma conferência pro pessoal de vendas e o meu time queria que fosse algo diferente e que eles aproveitassem e curtissem e dai tiveram essa idéia de fazer tudo medieval, dentro do castelo e tal.

Então que apesar de ter sido meio surreal estar vestida de medieval junto com uma galhera que eu nunca vi na vida, melhor aproveitar, néam? De graça até se fantasiar com desconhecidos! Pois então que fomos dar uma volta pelo castelo e me senti muito da estrela de cinema, todo mundo querendo tirar foto da nossa pessoa achando que a gente trabalhava lá. Criancinhas indo à loucura achando que a gente era tudo princesa, uma palhaçada sem tamanho, foi ótemo.

E mais, na terça a tarde tivemos um "treinamento" de guerra e aprendemos como era lutar uma guerra nos tempos medievais: os principais preceitos pra usar as armas, treinamos Arco e Flecha e espadas - com espadas de verdade, veja você. E na última noite ainda tivemos um banquete estilo medieval, em uma parte do castelo, com música medievais e seguindo os costumes da época.

Enfim, surreal, mas foi bão. O problema é que né, primeiros dias de trabalho, você tá tenso quase o tempo inteiro, não conhece muita gente, acordei super cedo, dormimos super tarde, acabou a semana e tava acabadassa. Tudo isso pra acordar às 7h no Sábado pra ir comprar móveis na Ikea o dia inteiro! Mas isso é outro post, melhor eu ir dormir que acabou a vida fácil :S

Por diós, como sufro!