terça-feira, 26 de abril de 2011

Finalmente, feriado(ssss)

A Inglaterra estava esperando por essa semana desde Janeiro. Nosso último feriado foi dia 1 de janeiro (rola a lágrima) e agora em Abril calhou de os feriados de Páscoa, o Casamento Real e o feriado de 1 de maio cair tudo-junto-ao-mesmo-tempo-agora. Então imagina só a alegria desse povo depois de 4 meses sem um feriadinho, ter 4 ao mesmo tempo, ainda mais na primavera, sol e calor?

Pois é, nosso início de esbórnia foi muito bem aproveitado! Não fomos viajar, então a solução é receber os amigos e aproveitar aqueles programas que a gente só faz quando tem visita. Andamos toooda a beira do Thames, fomos em musical (vou incluir Dirty Dancing na minha lista!), comemos mointo, doces mais ainda, fizemos festinha lá em casa, fiz um jantar especial (que deu certo, veja você!), pic nic no parque, enfim: tudo que temos direito! Foi uma delícia ter a Tá aqui com a gente e tamos esperando ela de volta em Julho :)

Pacote de boas vindas pras visitas, com cup cakes especialmente elaborados por Mr. Martin

Marina preparando seu risotinho. Alguém ai reparou no meu avental, hum?

Eu e Sil na Tower Bridge, dia de sol imperdível!

Eu e uma das amigas mais especiais da vidaaa!

Uma breve pausa da festança pra lembrar que somos proletariados e Sexta-feira começa a folga de novo e em grande estilo! Sim, próxima Sexta-feira, se você ainda não sabe (é possível?) é o tão esperado enlace de Kate e William. Olha, acho que não sobrou muito o que falar sobre o tema, mas não custa dar minha impressão sobre o assunto. E eu tô amaaaando!

Assim como a Helô, deixando de lado minha opinião política sobre a monarquia, o clima aqui tá super gostoso. E óbvio, mais ainda do que no resto do mundo, não se fala em outra coisa, não se vê outra coisa: bandeiras pela Regent Street, TODAS as lojas com algum enfeite brega-lindo do casamento, especial de Friends na TV só sobre casamento, documentários sobre a família da Kate, centenas de festas pipocando pela cidade pra celebrar a data. Vai, muito divertido, não tem como se alienar e ignorar um momento desses, mesmo que possa ser considerado antiquado/errado/inútil.

E Kate, minha gente, Kate é A bola da vez. Coitada (mais ou menos), tá toda emagrecida e nem imagino a pressão que ela está sentindo nesse momento. Mas né, quando seu casamento é considerado o casamento do século, bilhões de pessoas vão assistir e você está entrando pra família real... bom, não tem muito que ter tanta pena não! Agora cá pra nóis, fala pra mim se eu não ficava muuuuito melhor nesse papel de princesa, hein, hein?

Eu e William. Mas não sei não. Acho que Rodrigo vai envelhecer BEM melhor do que ele! hoho

Sexta-feira conto como foi! Vamos fazer um super British Breakfast na casa da Colhega com um monte de gente, inclusive com decoração temática. Pois é, não vou na Abadia ver a procissão na rua não. São esperadas centenas de milhares de pessoas... mas nem uma alma quis ir comigo, hunf

5 comentários:

Rezinha disse...

Olha Má se eu estivesse ainda aí eu ia com vc certeza!! :)

satya disse...

Eu tambem to bem animada pra ver o tal do casamento, soh que confortavel do sofa da minha casa! Aproveita o feriado.
bj

Anônimo disse...

Se eu estivesse aí estaria lá com vc!!!!! eheheheh
Bjos saudosos da
mamadi

Taliza Weiss disse...

amei fotenha com william amiga!
me aguarde de volta em breve! vi que o toefl eh 50 euros mais barato ai em londres, entao quem sabe nao eh um otimo motivo pra voar pra Uk ne... sai quase de graca! rsrsrrs
bjuuu amiga queridaaaaa

Muri disse...

Como foi o casamento ai de perto? Hehe...
Sabe o que eu queria saber? agora na primavera e no verão, Londres continua cheia de nuvens, ou o sol aparece com mais frequencia??
DAqui umas duas semanas vou chegar aí e já to com medo da depressão que deve dar nunca ver o sol, e olha que eu moro em Curitiba, dizem as más linguas que aqui o sol aparece uns 90 dias no ano... O que vc me diz???