quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Esquiando pela primeira vez!

Então, como comentei abaixo, aproveitamos nossa ida a Zurich pra ir esquiar no Sábado. A Fer deu uma dica super boa da estação de Flumserberg, que é a mais perto de Zurich e com pistas pra iniciantes (ou seja, tudo que a gente precisava) e fomos Sábado beeeem cedinho.

Quando a gente chegou foi tudo meio confuso até a gente saber o que tinha que fazer, onde ir, onde alugar os equipamentos, etc. A gente tava muito, muito fora do ninho, sabe? Mas foi engraçado, pegamos as coisas, pagamos tudo (dor, dor) e lá fomos nós. Como eu nunca tinha esquiado na vida, marquei uma aula e antes de começar ficamos por ali mesmo, onde tavam todas as criancinhas, outros iniciantes, onde ficava o restaurante, etc.

Acho que ficamos umas boas duas horas nessa, sentindo como era, como a gente tava indo, a Ta se 'reacostumando', porque ela já tinha esquiado. Confesso que juro, nessa hora me deu um bom desânimo. Medrosa que sou estava bem apreensiva e nesse tempinho já fiquei TÃO exausta que achei que não ia dar conta de aguentar o dia todo. Mas né, queria aproveitar e fazer o melhor do meu dia, então fiquei ali esperando meu instrutor - que é um capítulo a parte, porque instrutor de esqui está pra Suiça assim como Salva-vidas do Wet'n'wild está pra São Paulo: uns caras lindos, mó charme e as meninas todas empolgadíssimas com o prospecto de ficar um tempinho com eles haha (eu não tá gente, sou uma boa menina, tá?).
A imagem da exaustão pós-aula

Enfim, foi ótimo eu ter feito a aula. Primeiro que foi legal e divertida. Segundo porque foi muito útil e me deu a segurança que eu precisava e dai eu já fiquei animadona pra tentar ir na pista mais fácil - mas que pra mim já me deu uma palpitação ligeira só de olhar a descida íngreme. Fizemos uma pausa pro almoço (com dois instrutores, porque Taliza não é boba nem nada e já foi fazer uma amizade com eles, rá!) e fui lá eu tentar a sorte.


Olha, foi bem melhor do que eu esperava, sabe. Ainda mais pelo sábio conselho de Taliza, muito melhor do que 1h30 de aula: tá desesperada, não tá conseguindo parar, se joga no chão. Dai pronto, fui com mais fé e apesar de estar bem desesperada consegui descer e não cai nenhuma vez o dia todo! A gente só caiu uma vez e foi total e completamente não nossa culpa: estavamos subindo pelo balancinho e uma mãe com uma criancinha cairam na nossa frente. O cara não parou, a gente não conseguiu desviar e caimos as duas, inclusive em cima da criancinha coitada, que nem se machucou, mas ficou bem assustadinha!

Daiiii que eu comecei a curtir, porque estava um poquito menos preocupada e pude aproveitar a paisagem incrível do lugar, me divertir com a Tá, ir pra outra descida e dai voltar pro início, pra ir embora. Devolvemos tudo e ficamos por ali aproveitando a festchénha que eles fazem no fim do dia, com o Brasileiro que conhecemos no teleférico da vinda. Chegamos em casa exaustas, mas a gente tava super animada, tanto que nos arrumamos e ainda fomos com a Carol pra balada - pra quem me conhece sabe que isso é um milagre dos grandes.

Enfim, foi ótima experiência. É um esporte bem gostoso, divertido e o que mais mais gostei foi aproveitar a paisagem, que é tão linda e única. É um programa que com certeza eu faria de novo, mas provavelmente em outra vida, porque meu bolso não dá conta de tanta festa em tão pouco tempo :)

3 comentários:

Caroline disse...

Que orgulho Má! Pena que esquiar seja tão caro... E a dica da Tá é a Melhor!!!

Bjos!

HK disse...

Ai, que delicia! Eu tb sou super iniciante! Cansa bastante mesmo.
Estou morrendo de rir da descricao do instrutor de ski. ahahaha
bjs

Anônimo disse...

WOW!!!!!!!!! que linda,que charme!!!
Essa minha princesa deixa a mamys no "mor"orgulho...eheheheheh
Bjos,luv u and miss u:-)

Mamadi