segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Zurich!

Esse final de semana fui pra Zurich pela primeira vez sem ser a trabalho. Não conhecia ainda o flat da Carol e acho que vou ficar um tempo sem vê-la (snif), queria fugir de casa pra não passar o final de semana sozinha (Rodrigo no Brasil!) e também seria mais uma oportunidade pra ver a Ta, que vi pela última vez quando fui pra Dusseldorf na casa dela. Foi tudo muuuito ótimo, a gente se divertiu bastante e de quebra voltei com um resfriadinho típico de quem aproveitou o final de semana e esqueceu que tava frio pacas hehe.

Sobre Zurich mesmo, em menos de 3h a gente andou a cidade toda, viu o que tinha que ver e pã. Acabou. Fomos almoçar com a Ca e depois disso voltamos pra casa, porque não tinha mais nada pra fazer! Foi muito bom porque ficamos conversando (só o que a gente faz é falar, impressionante), descansamos, ficamos quentinhas, então o dia foi ótimo. Mas ficou claro que Zurich é mais uma boa cidade pra se morar do que pra visitar. É beeeem sossegada, quieta, de fácil locomoção, mil lojinhas lindas e charmosas, ruas bonitas, e é isso ai. Eu imagino que ir em Dezembro, com os mercados natalinos e a neve, deve ser bem legal. E ainda assim um, dois dias já são mais do que suficientes!

E o mais importante: a cidade é cara pra caramba. Esqueça Londres. Londres é cara pra morar, mas pra visitar é barata, de verdade. Você come bem, bebe e passeia sem gastar um terço do que vai gastar em Zurich. Lá é o contrário: como quem mora lá ganha muito bem obrigada, acho que não sente tanto, mas comer fora é muuuuito caro, sair de balada é muuuuuuuuuito caro, fazer compras é suuuuuuuuuper caro. É tudo lindo, é tudo chique, é tudo uma delícia, mas é um estupro, simples assim. Então se sua idéia é fazer uma viagem low budget, Zurich é o último dos destinos a ser considerado!

Enfim, sinceramente acho que tudo isso fez meu final de semana ainda mais gostoso, se possível. Pra mim o mais legal foi poder passar um tempo com a Carol e a Taliza, conhecemos pessoas super legais, ficamos bastante na casa dela, conversamos e rimos bastante e isso que me importa! Domingo nem saimos de casa e foi uma delícia, ficamos preguicentas, decidimos que não queríamos sair (pra não gastar e por preguiça) e acabamos fazendo um almocinho super gostosinho e confortável, tendo um dia muito cozy com duas amigas especiais :)

O Fundue de Sexta-feira, muito gostoso!

Ah e o mais legal também foi minha experiência de esquiar pela primeira vez!!!! Mas isso eu conto em outro post, senão esse aqui ninguém lê até o final hohoho

5 comentários:

Guto Leite disse...

=)!
Bom saber de notícias tuas, minha amiga. Ruim por lembrar das saudades e das distâncias. Mas o bom ganha, rs... Beijo grande e sucesso sempre!

Rezinha disse...

Que delícia, Má! É Zurich não deu para conhecer enquanto estávamos morando aí em Londres!
Beijos!

Anônimo disse...

Vc Tá MUITO CHIUC!!!!!!!!!!!! ai que delha que deve ser esquiar:-)Aproveite Muito princesa!! Vc merece! Luv u and miss u too...Bjos
Mamadi

Taliza Weiss disse...

Uhhuuu, demais!!!! amei e nao vejo a hora de encontrarmos na sua city agora! bju

Unknown disse...

Que viagem legal !!