quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

St Albans

Um dos meu mini-objetivos do ano é conhecer mais os arredores de Londres, as cidadezicas aqui perto. Sabe como é, fácil, não precisa tirar dias das minhas férias e acima de tudo sai barato, que a situação tá complexa :) Junte-se a isso que o Amigo Secreto das Bloguetchys tava programado pra esse Sábado e pronto, o programa perfeito! Fomos pra St. Albans conhecer a moradia da nossa querida Hildetchy, trocar presentes, beber, comer e colocar as fofocas em dia.

St Albans é uma cidade que fica 35km ao norte de Londres e obviamente é bem antiga: era um povoado pré-romano, depois virou a cidade Verulamium e ficou St Albans depois que Saint-Alban, aparentemente um dos primeiros critãos Britânicos, foi decapitado lá - isso por volta dos anos 300. (Beijos, Wiki!)

A evolução da cidade também foi "típica" das cidadezinhas por aqui, passando de uma cidade-mercado e importante parada de uma estrada, pra atualmente ser mais uma opção pra quem precisa trabalhar em Londres, mas quer uma qualidade de vida melhor - vida mais calma, casas mais decentes, por aí vai.

As lindas na rua principal.

A gente deu uma passeada rapidão, mas foi ótimo! Passamos pela rua principal onde tem um mercado de rua que vende TUDO (mesmo, desde tecidos a móveis a peixe), andamos um pouco pelo parque, que é lindo, e demos uma passada na Catedral. Achei a catedral diferente, ao mesmo tempo meio austera, mas com uns detalhes de arquitetura diferentes e meio que diferentes entre si, sem um único estilo, compreende? Dai que como entendo lhufas dessas coisas, fui pesquisar e eis que achei jstamente a frase que me define como visitante na catedral de St Albans: "even the most unobservant person visiting the Cathedral and Abbey Church of St Alban is bound to realise that it bears the marks of different centuries" (basicamente que até eu, desatenta que sou, consigo perceber que a Catedral agrega marcas e detalhes de diferentes séculos).

Enfim. Pra coroar nosso dia bem British, ficamos a tarde num Pub/restaurante muito do bom que Hilda reservou e a noite na casa dela. Porque né, eu queria muito conhecer a cidade e passear, mas nada melhor do que ficar cazamiga em casa, bebendo, comendo e fofocando!

Algumas de nóis na casa da Hildetchy.

(ah, pra não dizer que meu blog é 100% inútil, é super fácil ir de Londres pra lá, só pegar o trem da estação St. Pancras, 20 minutinhos e pronto.)

As fotos lindas são da Nara!

7 comentários:

Caroline disse...

Pelo jeito a cidade é uma graça!!

Bjos!

Ah! E Feliz Ano Novo! hehe

Anônimo disse...

Ai que Delha!!!!!!!!! mas daí que fiquei curiosa pra saber quem era a anfitriã na foto,rsrsr vcs dormiram lá???

Bjos
mamadi

Erica disse...

Oi, Marina!

Respondi o seu e-mail no dia 12.01 depois de mais de um mês de atraso Recebeu?

Beijo!

Taliza Weiss disse...

Ma, achei um charme a city, veja ai os locais que nao posso perder em 4 dias de londres, pleaseeee! considerando que visitas rapidas na vizinhanca seria super interessante!
outra coisa, queia sabe como colocar esse "tem a ver com" no meu blog... rsrsrrsrsrs. me ensina?
bju

little cintia disse...

boa marina! acho que dramin pode :)

Fernanda disse...

Sabe que essa tb eh uma das minhas resoluções pra 2011. Quem sabe a gente não se esbarra? Bracknell não eh esse charme todo, mas como o objetivo eh conhecer o interiorrr, fica o convite! rsrsrsrs
bjs
Fernanda

HK disse...

"Netchy"!!! ahahaha... brincadeirinha.
Otimo post, nem eu sabia algumas coisas que voce escreveu (vergonha!). Quando puder venha me visitar com mais tempo para conhecer melhor a cidade.
Bjs,
Hildetchy!