domingo, 16 de janeiro de 2011

Nhami!

Pois é, voltei. Já tô acordando cedo, trabalhando, almoçando no Canela, vi as colhegas no Sábado (post sobre St. Albans logo menos), anoitecendo antes das 17h. 100% em Londres! :)

E pra finalizar posts sobre minha visita ao Brasil, eu podia falar mil coisas, o quanto matei as saudades, curti ficar na praia, a família, os amigos, o quão tchuki-tchuki são minhas priminhas (eu até tentei trazer a mais nova na mala de mão, os pais não permitiram, um absurdo).

Mas ó, tudo isso fica no chinelo (menos as priminhas!) perto do quanto eu aproveitei pra comer. Gente, sério. Ce fica aqui uns meses e acaba acostumando né, a pizza nem é tão ruim assim, pra que comer carne, feijão nunca fez falta, nem se importa mais com o gosto da água. E dai você vai pro Brasil e toda sua perspectiva alimentícia fica abalada. Porque olha, sou só eu ou arroz e feijão com bife acebolado é sete vezes melhor que purê de batata com peito de frango? Pastelzinho, coxinha, empadinha, queijinho é mil vezes melhor que finger sandwiches? A pizza eu nem comento, acho que depois do bife com caldinho é o que me faz mais falta!

Meu momento preferido :)

Enfim, aproveitei viu? Comi com gosto a leitoa que Tio renas fez em Ribeirão (após o desastre caseiro de nossa própria leitoa, que não vem ao caso), comi tudo de frito que tinha na praia, fomos no Árabe, no Monte Carlo (fica a dica, praia das Astúrias), feijão da Zai, muita carne, pizza e mais pizza. E óbvio, não é que os restaurantes daqui sejam ruins - ate porque, desde que eu cheguei comi super bem!), seria bem exagero de minha parte falar isso. Mas, pessoalmente, não tem jeito - pra mim a comida no Brasil é campea!!

Só pra dar um gostinho, Ellison e Fran (que não me deixaram trazer nem uma perninha da letícia comigo, hunf...) resolveram me levar não só num restaurante bão, mas num restaurante de comida Brasileira sem-noção-de-bão. O pecado chama Brasil a Gosto (lá em São Paulo) e não posso olhar as fotos que já me dá fome de novo. Não sei muito assim dizer em qual prato que eu mais babei, porque todos juntos reúnem tudo que eu adoro de comida Brasileira, mas eu acho que a entrada está ganhando:


Sentiram o drama? Bolinho de arroz, pastelzinho, queijinho, camarao, picanha, farofa, romeu e julieta (chiuque!), que mais eu quero? Não, não responda que eu já penso na pizza, huuuummmmm...

4 comentários:

cintia disse...

gente, tira essas fotos de comida daqui! que coisa maravilhosa... nao vejo a hora de chegar em fortaleza porque sei que vou comer ate pecar! beijos!

Ellison disse...

Nossa que nene mais linda !!! hehehehe

Anônimo disse...

Realmente a nene é linda !!!! puxou a tia avó,rsrsr

Marina disse...

A cara da prima, essa ai. Essa e todas as outras hohoho