domingo, 30 de maio de 2010

SATC 2

O final de semana - prolongado, by the way - foi animado novamente!
Na sexta sai do trabalho e encontrei com a Grazi no Market Place, um bar super gostoso pertinho de lá. Bebemos um pouco bastante, fomos num Mexicano e enquanto ela foi prá balada - lógico - eu fui prá casa dormir - lógico.

Mas ontem foi moito patrão. Foi o último dia do Rafa e da Flávia, então fomos com eles passear por aqui em Canary Wharf mesmo, almoçar no Wagamama (onde mais?) e esperar pela carona dele pro aeroporto. Dai já fui pro programão programado há algumas semanas com as bloguétchys queridas: Sex and the City II!

Todas fomos montadas e lindas assistir o filme na maior expectativa e foi ótimoooo! Assim né, é SATC então roupas e história surreais a parte (traia e ganhe um diamante negro, por exemplo) o filme é muito divertido, bem descontraído e lindo de olhar. É uma opinião quase unamine que a Carrie tá meio tortinha coitada, mas eu achei que todas as outras estão bem dignas e a Samantha está lindona.

Depois tínhamos reservado um bar ali perto de Leicester Square prá tomarmos uns cocktails bem no clima do filme, só mulheres e tal. Fomos no Ruby Blue e eu achei bem legal, músicas bem pop e legaizinhas, coquetéis super gostosinhos e SÓ mulheres, juro, devia ter umas 5 despedidas de solteira ao mesmo tempo lá! Enfim, foi óóóótemo e tô esperando já pelo nosso próximo encontro, que eu acho que vai ser num dos jogos do Brasil na Copa!

(desculpa ai pela montagem brega, colhegas...)

E hoje, só prá fechar com chave de ouro, passei a tarde largada num parque com a Grazi, até cochilei. E amanhã, prá alegria geral da nação... Fe-ri-a-do.

Gourmet

Lembra que comentei que a Grazi tinha feito um super jantar prá nóis aqui em casa?
Então, foi um "girls night in" super improvisado, mas deu muito certo!



sábado, 29 de maio de 2010

Trêêêsss elephants...

(Quem beijou primeiro? A boca ou a napa? :)









quarta-feira, 26 de maio de 2010

Amiga é prá essas coisas...

Ontem tava sendo um dia daqueles maiômenos.

Friozinho de volta, problema no trabalho (só prá variar um pouco), Canela com seu aumento de preço, coisinhas.

E dai de manhã recebo um email de uma amiga que já me deixou mais alegre, confiante e feliz com a vida (valew pelas palavras de consolo, maridinha. Vou te responder hoje acho).

De tarde outra amiga ANJA fala "a moça do catálogo da Shoestock é sua sósia":

E ai? É prá ficar mais feliz ou não? (não se preocurem, não estou me iludindo, QUISERA eu ter pelo menos esse nariz, essa cor de olho... haha)

Por fim de noite chego em casa e Grazi nos prepara um jantar DE-LI-CI-O-SO e super saudável (salmão com batatas e molho agridoce de tomate e alho poró e de sobremesa flambadinho de frutas vermelhas com yogurte - alow mamãe, lembrei de você), com direito a garrafa de champagne e tudo.

Vou dizer? Fui dormir mais feliz :)

segunda-feira, 24 de maio de 2010

A Weekend in London

(Gente, esse Blog não me obedece mais. Ele coloca a fonte que quer, no tamanho que quer, tem vontade própria! Alguém sabe o que eu faço?!)

Ai ai viu, nada como um incentivo diferente na vida prá mudar sua rotina geral, não?

Meu incentivo nesse final de semana atende pelos nomes de Graziela, Pablito e Matias (Ou Mathias? Who knows...). Plus o calor abençoado e incrível que fez todos esses dias (e continua hoje ainda, milagre!), fizeram um final de semana bem diferente e cheio - eu tomei mais Pimm's nesse final de semana do que desde quando cheguei, juro.

Por exemplo, sexta é dia de ficar morto no sofá em casa, mas nãããão... Mó animação, a gente se arrumou, Pablito e Matias chegaram e fomos todos (menos o Rô, que não tava afim) prá Shoreditch. Num bar que eu não sei o nome e nem onde fica. E depois numa balada que eu não sei o nome e nem onde fica. E depois - pela primeira vez aqui! - fomos num Kebab de esquina que eu não sei o nome e nem onde fica. Bebemos um pouco por demais, mas foi tudo ótimo, aproveitamos bem.

Sábado o dia tava tão, mas tão, mas TÃO lindo que a gente acordou tardão e fizemos um super picnic ali pertinho de casa, num lugar super gostoso perto do rio, foi uma delícia. Dai cada um foi fazer seu turismo e eu e Grazi - spertjénhas que somos - fomos fazer turismo... Lá em Oxford St. hihi. Começamos na Liberty, em Carnaby St. e terminamos láááá no Primark. Mas vou contar, a gente nem exagerou: só compramos mesmo na MAC linda de Carnaby, uma maquiagem na Selfridges e - óbvio - gastamos nosso salário na Boots gigante de lá - a farmácia dos sonhos.


Ahãm, compramos tudo isso ai de coisas inúteis-muito-úteis femininas e eu ainda comprei o secador de cabelo, finalmente! Geeente, e reparem.. Comprei meu primeiro cílios postiços! haha A Grazi é muito profissional no assunto e tinha que aprender com alguém néam, então aproveitei. Enfim, ficamos bem exaustas e fomos prá casa, mas esse povo é animado demais e saímos de novo.

Fomos no BigChill, que é um bar moooito famoso lá perto de Liverpool St. e super animadão - prá falar a verdade é I-GUAL um bar de faculdade, mas tá valendo. Só que saímos muito tarde e não deu tempo de ficarmos muito por lá, já que aqui é pior que em Campinas, bar fecha 1h da manhã de acender a luz e levantar cadeira, quase. Então tentamos achar outro lugar, mas meio sem sucesso a gente resolveu só comer um lanchinho e volver prá casa mesmo.




(gente, eu tenho fotos com essa blusa de 2006, vergonha nacional. Preciso ou não de roupa de balada, hein?)

Enfim (eu já tô cansada só de contar haha) no domingo fui com a Grazilda lá prá Greenwich, que eu já contei que adoro e que eu achei que ela também ia gostar! Fomos no Trafalguar, que é um Pub mega tradicional e
British, onde eu já tinha ido com as blogueiras amigas no começo do ano. E ficamos passeando por lá, mas - óbvio - a gente tava mega cansada, velhas e tal, então nem andamos muito e pedimos água, fomos prá casa dar uma esticadinha nas perninhas. Mas o quê? Não vamos sair? Nada ow, fomos prá Soho encontrar os colhegas e tentamos ir num pub. Eu dai pedi água mesmo e dei tchau tipo antes das 21h, afinal, sô trabaiadôra + não tô de férias + sou idosa mesmo, então tinha que ir prá casa tomar um banhinho e dormir!

Tô cansada? Não não... Mentira vai, até que hoje nem tô cansadona, vou no Ballet e tô animada que a Grazilda ainda fica mais uns dias... Pablito e Matias não, tão indo embora logo mais... Mas tudo bem, é na casa de Pablito que vou me convidar quando quiser ir prá Paris hehe.

Protesto!

O Canela aumentou o peço do Lunch Special de 4,95 prá 5,60.

Vou falar? Faz diferença, viu. Eu já gasto mais que a média com almoço porque eu preciso muito almoçar direito, mas né? Gastar mais de 5 pounds por dia NÃO-DÁ.

Então tristemente vou ter que alternar Canela com coisas menos deliciosas e nutritivas, como a torta de frango com mushroom e fritas do local aqui do lado. 3,60.

Fazer o que, néam?

sexta-feira, 21 de maio de 2010

London Weather

Sabe a quanto tempo eu espero por isso?! Ontem foi o primeiro dia que eu não levei nem casaco prá sair de casa. NÃO-LEVEI-CASACO.

LI-BER-TA-ÇÃO.

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Mania de música

Muito engraçado isso. Desde a EJ tenho (e acho que todo mundo tem) umas manias de música que demooooram prá passar.

Começou, por exemplo, com o Jack Johnson. Qualquer pessoa que entrava na EJ ouvia Jack Johnson, era o dia inteiro, todas as músicas, uma delícia. Dai teve um projeto que fiz de uns meses e passamos esses meses SÓ ouvindo a trilha do Chicago. Ai depois passa e arrumo outra... Depois foi o Michael (Buble) e essa foi a que mais durou e ainda volta às vezes. A Grazi queria me matar, que eu ouvia Michael o dia inteiro, ela queria chorar coitada...

Já na Kaiser acho que teve só a fase do Mamma Mia, quando lançou o filme. Ouvia o CD do Mamma Mia o dia i-n-t-e-i-r-o - e não era só eu não, ok?

E aí agora tô numa fase moooito legal! Alguém conhece o Spotify? Entãooo, devia. É um programa de computador que eu não sei explicar direito, tá? Só sei que você baixa o programa, procura a música que você quiser, monta sua playlist e ouve a música que quiser, sem precisar baixar uma por uma!!! Se você pagar não precisa ouvir os comerciais, mas vou dizer: nem tem tanto comercial assim, então nem me abalo, é de grátis mesmo!

Enfim, dai tô baixando as trilhas sonoras de TODOS os filmes e musicais que eu amo e só ouço isso o dia todo, já faz uns meses. Já coloquei a Bela e a Fera, Pequena Sereia, Rei Leão, Bela Adormecida (e dai? Gosto das músicas da Disney, tá?), Moulin Rouge, Chicago... E passo o dia ouvindo o cd todo, lembrando da parte da história e talz. Adóóóro!

Mas nada, nada, nada ganha da minha fase-que-nunca-vai-passar-que-não-é-fase Fantasma da Ópera. É quase uma doença. Gente, eu tenho ouvido o Fantasma todo-santo-dia a história inteira e ainda não consigo enjoar! E meu, eu faço isso desde os 11 anos, nunca vi, é uma fase interminável essa... E dai que eu peguei o CD que tem as falas originais (ou seja, dura quase 2h) e ouço todo dia, uma maravilha.

Bom, tô adorando. Tudo que eu faço é no computador mesmo, quase nunca falo com ninguém e eu juro que me concentro mais assim. Então vamo aê! Quem lembrar de mais algum musical legal coloca aqui, tá? hehe.

(nossa eu falo muita besteira, néam? Tô consciente, vou colocar uns posts mais interessantes sobre Londres, prometo hahaha)

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Visitas

Eu tô tão feliz e chocada que só agora que dei conta de escrever sobre o tópico visitas: segundo minha maridinha querida, a partir de agora tem que pegar senha prá vir prá cá, viu? Porque vou te contar, o negócio tá movimentado, minha gente!

Nem dei conta de falar que eu não voltei do Brasil sozinha, né. O Rafa -meu irmão - e a Flávia dele (porque tem a Flávia do Rubens, meu outro irmão. Muito simples, muito confuso) vieram comigo e ficaram a semana passada aqui. Acho que eles curtiram bastante, aproveitaram bem e ainda voltam mais uns três dias daqui duas semanas!

E ai que do NA-DA a Sra. Graziela, amiga de fé e irmã camarada, também resolve que quer viajar, compra passagem e - tcharan! - chega amanhã, AMANHÃ! Plus, ainda tem visita pendente do Pablito no final de semana, amigo da Kaiser que tá morando em Paris e vem prá cá com o irmão.

Ufa.

Dai só prá constar: sogra vem ficar dois meses em Julho/Agosto. Tico vem uns dias em Julho também. Dai que eu tô ESPERANDO (sinta o drama, Natália) minha amiga em Setembro, uma semana se possível. E mamãe tá num vem-não-vem também em Setembro. Taliza vai morar em Dusseldorf e não tô nem pensando na possibilidade de ela não vir prá Londres lá por Outubro, Novembro. Ah e meu primo com a namorada já estão marcados e confirmados prá início de Novembro também.

Ufa II.

Se seu nome não foi citado, pegar a senha faz favor :)

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Greenwich

Olha, eu não tenho moita popriedade prá falar de Greenwich. Mas já que, se a gente tiver mesmo que se mudar em Setembro eu tô com o dedo cruzado de que é prá lá que nóis vai (de preferência no prédio da Helô, hihi) e considerando que é um lugar lindinho, tenho que comentar.

Esse sábado a gente passeou por lá um tempinho e TO-DA vez que vou prá lá adoro! Tem tanta coisinha, tanta comida, lojinha, arte, lugar bonito que todo mundo devia ir visitar quando viesse prá Londres ;)

Tem o Greenwich Park, que é lindo, tem uma vista linda e lááá em cima é onde fica o Meridiano de Greenwich (que tem essa foto que a gente tirou no final do ano). É um passeio super gostoso ir prá lá andar pelo rio, no meio da faculdade, sentar na grama (Rodrigo diz... NOT!) ainda mais quando está um tempo aceitável como no sábado.

Melhor ainda, tem o Greenwich Market também. Pelo que eu entendi, prá variar ele é super antigo, lá pelos 1700 da vida, mas em 2010 é que completa 25 anos de "arts and crafts". Lá tem tudo, de comida boa a coisas prá casa, coisas inúteis de feirinha, acessórios, roupas...

De comida é uma maravilha. Tem uma barraca só de comida brasileira, uma só de sucos delícias, uma com uns cafés maravilhosos, hummmm... E as barracas são variadas mesmo, tem coisas prá criança, roupas e tudo bem "hand made", com cara de original e diferente, muito legal.

E as lojinhas, ahhhh as lojinhas...

Tem a Lush, que eu já falei só dela uma vez, que é essa que eu tô na foto também... Tem umas lojas de coisas infantis que dá vontade de comer de tanta coisinha fofa, tem uma que chama Compendia que fizeram pro Rô - vende tudo e qualquer coisa de jogos de tabuleiro, cartas, sabe? Mó delícia. Tem uma de decoração que chama Graham and Green que tem coisas lindas - algumas baratas, outras nem tanto - e tem uns abajours maravilhosos por sinal. Enfim, tem loja de cosméticos orgânicos, de roupas antigas, galeria de arte, o que quiser.

E finalmente tem a Paul Rhodes que é onde invariavelmente eu acabo pegando alguma coisa prá comer. É uma padaria (aleluia, irmão!) que fica numa esquina perto do mercado e foi a Kris que me apresentou. Tem uns pães sem noção e CA-DA doce que nenhuma dieta resiste. Melhor torta de morango que comi na vida - e olha que torta de morango é coisa que eu como quase toda semana haha. Esse sábado não comi doce, mas comi uma Foccacia de queijo de Cabra que nem comento... E prá fechar fui na barraquinha de sucos do mercado de tomei tipo um smoothie de frutas vermelhas, banana e maçã.

Alguma dúvida do porque que eu gosto tanto de lá?! ;)

domingo, 16 de maio de 2010

Um elephant incomoda muita gente...

Bond St.

Greenwich Market

Trafalguar Square





China Town

Leicester Square

Covent Garden

Carnaby St. (colocaram mais um!)

Bond St.




sexta-feira, 14 de maio de 2010

Écati

Preciso só aproveitar a deixa da Helô, que fez um post "Escatologicamente legaus" (ai amiga, desculpa, precisava aproveitar a piada hahaha) no blog pessoal dela.

Sabe, né, que eu venho reparando faz tempo e já comentei sobre a falta da higiene mínima do povo daqui - tipo cheiro de CC às 9h da manhã no metrô. E hoje ela falou específicamente sobre um pobreminha das mulheres no trabalho dela. Eu só queria acrescentar:

- Elas também, em geral, não lavam a mão quando saem do banheiro. Tipo juro, TO-DA vez que eu cruzo com alguém no banheiro reparo nesse hábito... digamos... sujo.
- O metrô aqui de manhã é superlotação, e como qualquer metrô da Terra, é sujo. Eu posso ser fresquinha, mas a primeira coisa que eu quero quando chego aqui é lavar a minha mão ou passar um Álcool, sabe? Nossa, o pessoal nem se abala. Não só não liga com mão suja, mas pega fruta com essa mesma mão - fruta que, by the way, eles também não lavam.

Era isso. Só prá registrar mesmo.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Cebolinha

Olha que fofinha a francesa que trabalha comigo!

Eu trouxe uns copinhos de cachaça prá cada um do meu time, né? E uma garrafa de Cachaça prá nóis todos, claro. Eles adoraram e tudo mais, dai ela me mandou um e-mail agradecendo, falando que achava que cachaça só era bebida com caipirinha e não assim e tudo mais.

E terminou o e-mail super simpática e educada, dizendo... Obligada!

Adorei! ;)

terça-feira, 11 de maio de 2010

Elephant Parade!

Adóóóóóro ver umas coisas artísticas pela rua, me alegra o dia. Sempre que tinha a Cow Parade em São Paulo eu adorava ver todas e prá ser (alienada) sincera nunca soube o porquê da existência do evento.

E eis que cheguei aqui em Londres e tá rolando a Elephant Parade! É tipo prima-irmã da Cow Parade, mas essa eu sei que a causa específica é pela vida dos elefantes asiáticos que estão morrendo, tadinhos.

A Elephant Parade, prá quem não conoce, é uma exibição ao ar livre de... elefantes! Cada um decorado de um jeito e por um artista ou celebridade diferente. Bom, enquanto eu não posso fazer muito pelos elefantinhos e nem dar um lance pelas estátuas (elas vão ser leiloadas no final da exposição), vou admirando os que estão no meu caminho!

Por exemplo, em Carnaby Street - onde eu vou no Canela almoçar - tem dois. Pena que eles são meio parecidinhos, mas já avistei uns mais diferentes e quero ver muitos ainda! Eles tão por toda parte nos lugares mais turísticos, então acho que ainda vou me divertir um pouco :)



segunda-feira, 10 de maio de 2010

De volta para o futuro

Comentários inúteis sobre a volta prá casa:

- não consigo falar volta prá casa, porque parece que eu saí de casa... e fui prá casa, entende? Tô meio no meio do caminho sobre onde é minha casa realmente haha

- também é engraçado que realmente que eu tô de volta pro futuro. Que eu tava lá no meu passado que é tão lindo, vendo meus amigos que eu amo, dormindo na caminha da mamãe (segredo, hein), agarrando Dna. Celeste... E voltei pro futuro, pro trabalho, prá vida nossa cotidiana de cada dia. Nada ruim, só uma observação mesmo, já que eu sei que o futuro próximo tá por aqui mesmo.

- eu quase que achei que não fosse chegar. Primeiro, faz uns meses que eu sonho que tô no Brasil e não consigo voltar prá cá por algum motivo. Dai esse vulcão dos infernos começa de novo a fechar aeroporto, já achei que não conseguiriam embarcar. Sábado a noite uma chuuuuuuva, um trânsito prá chegar naquele aeroporto que eu nem comento, achei que não fosse chegar. E só prá fechar, que agradável: no avião sonhei que eu tava num avião que tava caindo e eu ia morrer. Alguém ai com tendências Freudianas pode me explicar o que ocorre com a minha pessoa?!

- enfim, tô acabadassa. Com muito muito sono, dor na perna, resfriado, voz rouca, beleza pura. Cheguei no trabalho hoje (levemente atrasada) e umas 12 pessoas já me falaram "nuoooossa que cara é essa...! Você devia ter tirado o dia de folga...!".

Quer saber? Também acho :)

(eu sei que eu tô devendo fotos tipo assim... prá todo mundo. Mas nem a mala desfiz ainda, então vai rolar um tempinho hihi)

domingo, 2 de maio de 2010

Ano Novo de novo

Ai galhera, olha cada pé-ro-la que eu encontrei perdida na máquina da minha mãe.
Porque Ano novo em Londres termina 1h da manhã. Mas continua com Ivete no Maracanã e lá em casa.




Dá até vontade de passar o Ano Novo em Londres esse ano... NOT!

Parte I - São Paulo

(Hoje amanhecendo)

São Paulo is over. Em grande estilo, mas it's over.

Depois da balada caseira na casa de José e Michelito até 6h da manhã, seguida de pão de cereais na nova Pão de Ló (luxo), resolvi que era mais fácil pegar o metrô dali mesmo e vir prá Campinas antes do fim do dia. E antes também que minha mãe tivesse um surto psicótico porque eu-venho-pro-Brasil-e-não-fico-com-elaaaaa!

Vi quase todo mundo que eu queria, dormi cada dia na casa de uma pessoa mais querida (obrigada, gente!), vi bastante as amigas, a Kaiser (haha), comi moito, camelei no sol e nos ônibus, mas assim: não dá prá curtirrr eternamente né, foi tudo bem rapidão.

Muitos abraços, beijos, "boa sorte", "não vai não", "até a próxima" e tudo mais, tô eu no metrô 7h da manhã de hoje e vou dizer: até rolou uma lágrima (desconto que eu tava bêbada, ok?). Não adianta, minha gente. Desapego não é minha praia.