terça-feira, 6 de abril de 2010

As comidinhas ;)

Bom, é verdade o que todo mundo diz: Viena é muito linda. Mas não é assim, beeeem Viena. É só uma parte de Viena, conhecida como o "Ring".

O Ring é o centrinho da cidade onde tem quase tudo de bonito e interessante prá se ver. O palácio real, museus, a catedral, as principais ruas, lojas, restaurantes e bares, etc. Poucas atrações ficam fora de lá, como o Palácio de verão ou o museu Belvedere.

Lá no meio tem várias ruas maiores principais, que concentram as lojas carésimas, sorveterias, restaurantes e tudo mais. A Mariahilfer, na verdade, desce até o centro e termina no Ring. E o mais gostoso é se perder nas ruas menorzinhas desse centro, ficar andando, andando, vendo prédios lindos, lojinhas fofas, comidas gostosas e terminar num parque lindo sem querer.

Foi por lá que a gente foi almoçar e jantar quase todos os dias (leia-se quase, porque só comemos um sanduiche no sábado a noite, já que gastamos muito prá ir assistir a tal orquestra do palácio hehe). Já sabia de algumas comidas do tipo tem-que-comer de Viena e queria experimentar.

De salgado, nada demais. O que eu mais queria comer era Schnitzel, que é um bife a milanesa bem simples, mas muito gostoso! E o Rô comeu Kebab, naaada tradicional austríaco, mas tem por todo canto e ele amou hehe.

Agora, ga-lhe-ra... Os doces são um caso a parte. Confeitarias lindas, doces maravilhosos em todas as vitrines, MESMO, até no McDonalds. O primeiro doce tradicional, a Sacher Torte, a gente não comeu - prontofalei. Vimos em todos os lugares, mas não apeteceu. É torta de chocolate, com massa de chocolate, recheio de chocolate, mas não sei por que, acho que queria algo mais diferente, mais com cara de lá, compreende? Então que na Sacher - uma confeitaria em uma das principais ruas que criou essa torta - a gente foi de Apfelstrudel mesmo. E não nos arrependemos. Bão demais.

Mas o melhóoóórrrr melhor mesmo é uma confeitaria super conhecida e LINDA, que chama DEMEL. Ela é super tradicional (começou em 1786) e é a coisa mais linda por dentro.

Lá eu comi esse docinho humilde que você vê ai. Tipo uma panqueca com um recheio meio azedinho, um "molho" de baunilha bem docinho (uma coisa de louco) e esses morangos. Sério, sem comentários. Foi o ápice da minha viagem sentar do lado de fora da doceria e devorar isso aí.

Nenhum comentário: