sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

As Nojeiras Domésticas

Marina já havia lutado algumas batalhas contra As Nojeiras Domésticas. No início, há alguns anos, eram apenas lutas contra salsichas verdes lavadas na pia, com sua primeira companheira, Vívia*.

Com o passar dos anos, no entanto, a complexidade das batalhas aumentou. E desde que se mudara para seu novo apartamento, em East London, sua capacidade de lidar com As Nojeiras Domésticas também. Em um intervalo de apenas três meses Marina havia lutado duras batalhas contra o mofo da máquina de lavar, o ralo do banheiro e o entupimento de um vaso sanitário - aventura na qual, verdade seja dita, Marina não se envolveu diretamente, já que era muito além de sua experiência e tudo tem limite. Nesses casos mais graves, Marina contava sempre com a companhia de Prodrijo*, seu mais novo roomate.

Todavia, nada teria preparado Marina para o que estava por vir naquela noite. Era um fim corriqueiro de uma quinta-feira comum. Marina não havia trabalhado naquele dia, preparou o jantar junto com Prodrijo e assistia sua série favorita no computador quando o telefone tocou. Uma amiga de Prodrijo que os visitaria em breve.

Prodijo tinha um costume bastante curioso ao falar ao telefone. E como tantas vezes Marina havia observado, começou a andar pela casa enquanto conversava. Quando voltou, porém, sua face era alva. E não apenas pelo inverno londrino. Sua expressão era de puro terror. Prodrijo acabara de ver algo que mudaria aquela noite. Com temor nos olhos, Rodrigo, digo, Prodijo, levou Marina até um dos cômodos do apartamento e já temendo a resposta de sua namorada, apontou relutante para a janela:

- "Isso é mofo?"

Marina estava perplexa. Havia mofo em toda a volta da região da janela e na parede. Após um breve período de discussão sobre o caso, resolveram que teriam que observar também as janelas da sala, caso houvesse alguma eventualidade. Para grande surpresa do casal, infelizmente não só as janelas da sala haviam sido invadidas pelas mesmas criaturas, como o carpete em volta também estava ameaçado. E esverdeado.

Marina e Prodrijo estavam desesperados. Não sabiam o que fazer. Como não haviam reparado na invasão? Há quanto tempo estaria se formando o campo inimigo? Se houve uma limpeza profissional no apartamento antes da mudança, COMO isso poderia ter acontecido com tamanha rapidez?! Acessaram o problema e perceberam que não haveria outra solução: deveriam limpar imediatamente o que se formara nas janelas, ou em breve o mofo tomaria conta de todo o apartamento e seria o fim.

O processo iniciou-se precisamente às 22h15. Com o auxílio de papel toalha, luvas e wipes a dupla iniciou sua empreitada na luta contra o mofo das janelas. Foram minutos de sofrimento que jamais esquecerão. Porém, apesar de muita força, boa vontade, um pouco de nojo e bastante humor, não seria o suficiente. Algo mais deveria ser feito, que colocasse um fim definitivo à questão. E assim Prodrijo, com toda sua experiência em Nojeiras Domésticas, lembrou-se:

- "Acho que é hora de prepararmos o steamer"

O Steamer, apesar de custoso, fora uma das mais úteis aquisições de Prodrijo nos últimos meses. O aparelho já havia se mostrado fundamental em outras situações de perigo, como na infestação de percevejos em Victoria, ou semanalmente auxiliando em uma limpeza mais decente para o carpete. E, mais uma vez, sua presença era requeria em uma batalha contra As Nojeiras Domésticas.

Foi um sucesso. Apesar de tudo se tornar pior em um momento e o desespero tomar conta de Marina ("não há solução", lamentava), com persistência a questão foi finalmente resolvida. 3 rolos de toalha de papel, 2 sacos de wipes e quase 2h depois, não havia mais contra o que lutar. O mofo desaparecera. E a exaustão tomava conta do pobre casal.

Longos banhos foram necessários para um relaxamento profundo. Mas a alegria de Marina e Prodrijo, ao saberem-se livres de qualquer ameaça, valera o esforço. Foram dormir tranquilos, com a certeza de que mais uma batalha contra As Nojeiras Domésticas fora vencida com sucesso.

____

*Alguns nomes podem ter sido alterados devido à questões de sigilo dos envolvidos
-Nenhum steamer foi prejudicado, danificado ou desrespeitado em nenhuma Nojeira Doméstica citada.

2 comentários:

Lívia disse...

Ahhhhhhhhhhhh que orgulho! Bom saber que agora vc é pro! Qdo precisar ja sei a quem recorrer!!! Parabens marida guerreira!

Ass: Vivia.

Guto Leite disse...

Hahahahahahaha, divertidíssimo, amiga! Beijos e menos combates desses por aí