quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Borough Market

Squeci de contar hihi. Que sexta passada - eu também tive feriado, tá?! - fiz mais um pograma Londrino e mais, tchan tchan tchan... Com uma nova colhega! Bom demais prá ser verdade, não? Conheci ela naquele meu primeiro trabalho e ela é super legal, depois conto mais.

Mas então, na verdade depois de passar o dia resolvendo pendências do tipo ir no correio, comprar remédios, pegar as camisas do Rô na lavanderia (mulherzinha, eu???!!!) e comprar ganchinhos prá pendurar nossos primeiros "quadros", eu fui passear no Borough Market.

Ele é tipo assim, o mercadão de Londres. É o mercado de comida mais antigo da cidade, tá lá há 250 anos! É tão overpriced quanto o mercadão (100g de um queijo lá que eu esqueci o nome = 3,70 pounds, algo como 11 reaus!). E é ainda mais charmoso, com a vantagem de que você não precisa atravessar a 25 de março prá chegar nele de metrô.

Foi super fácil de chegar e ele é lindjinho mesmo. Fica embaixo da linha do trem, então o teto é exatamente e linha do trem que passa por cima e dá um medinho toda vez que ele vem. É do lado de uma igreja suuuper bonita. E o mais legal de tudo para as mulherzinhas é que minha amiga véia de guerra em London me mostrou a casa da Bridget Jones. Gentiii, a Bridget Jones!! Sabe?


Pois então!!! Prá quem já viu o filme umas 5 vezes, vai reconhecer, ó:


Dá prá ver tudo que eu falei! O trem passando atrás; o mercado alguns dias da semana fica exatamente ali embaixo do trem; e dá prá ver até um pedacinho da igreja que eu mencionei. E apesar da qualidade porca da foto, vai, dá prá ver que é a casa dela, né?

E enquanto no mercadão a gente vai lá prá comer os sanduba de mortadela ou pastel de bacalhau, aqui algumas especialidades, na minha inexperiente opinião tá, são meio ihstranhas: maçãs, olhe só. Doces. Queijos. Fre range eggs (ainda não descobri direito o que é). Carne de porco. Vinho Quente (eles chamam de Mulled Wine). E óbeveo, chá. Eles falam que flores também, mas como a gente só viu duas míseras barraquinhas, desconsidero. E muitas outras coisas, mas o que me lembro é isso ai.

E realmente, experimentei uns queijos que meodeus. Maravilha. Mas o melhor de tudo foi que eu tomei vinho quente e me senti totalmente em junho-festa-junina-escola. Esteve bom... Pena que realmente é tudo carésimo então vale olhar, ver como é lindo, passear e volver para casa. Mas prá quem tem as grana eu recomendo, porque as coisas são realmente gostosas!

E até voltar para casa é uma beleza! Não estava tão terrivelmente frio, então fomos andando até uma estação de metrô mais longe e foi ótimo, todo mundo devia fazer! A vizinhança é bem Londres, como posso explicar? Tipo, você anda e só pode estar em Londres, sabe? Pubs, ruas antigas, pessoas bêbadas, uma beleza. E fomos andando pelo rio que estava lindamente iluminado. Passamos pelo Shakespeare Globe, tipo um teatro todo de homenagem prá ele. Pelo TATE Modern, o museu de arte moderna em que ainda não fui... E atravessamos a ponte que dava de frente prá St. Pauls Cathedral, que é m-a-r-a-v-i-l-h-o-s-a, e que eu ainda também não fui!

Aliás, pensando bem, acho que vou me arrumar e dar uma saída... Tá faltando ainda muita coisa!

(Ah e prá quem se interessou, o site - de onde eu tirei várias fotos inclusive - é www.boroughmarket.org.uk)

4 comentários:

Helô Righetto disse...

ma, sinceramente eu nao acho o mercado tao caro assim nao! o negocio é q tem q perder a mania de converter em reais! afinal, a gente mora aqui, o "income" é em pounds! a gente se desligando disso, melhora! fora isso eu amo de paixao o borough e vou sempre q posso! adorei a dica da casa da bridget jones!!!

carol disse...

Quem converte nao se diverte!!!!!!

Gabi R. disse...

ahaha "quem converte não se diverte" é ótimo, Carol!

Fiquei com vontade de conhecer! Ainda mais pra tirar foto na casa da Bridget Jones! =)

Anônimo disse...

Oi amore!!
Pode incluir isso no meu programa??
Bjos
mamadi