MeoDeos, é moito clichê falar que homem é homem em qualquer lugar?
Vejam que coisa. Umas mulheres falam que na Europa sentem saudades (?!?!) dos homens cantando elas na rua, chamando de gostosa, vem cá, uhhh, e essa baderna toda que eles consideram elogio e a maioria de nós considera ofensa. Mas eu vou falar que de minha pouca experiência, eu tô é com saudades das cantadas no Brasil, isso sim.
Porque olhem bem: não é legal, nunca é. Mas no Brasil tem vezes que dá até vontade de dar risada, uma cara que grita 'parabéns!' no meio da rua, um grupo que sorri e aplaude, um pintor que se arrisca pendurado num fiozinho lá em cima só prá olhar uma mulher lá em baixo. Então no fim, às vezes eu acho uma piada.
Mas daí vem a Espanha. Eu NUNCA mais vou andar sozinha na Espanha, juro. Não achei engraçado. Fiquei com medo, galera! São sempre uns homens encostados num canto escuro e quando você passa eles soltam umas coisas impublicáveis (e às vezes ininteligíveis) e muito grosseiras e a-i-n-d-a mandam aquele beijo barulhento que te dá um arrepio ruim até na alma. Tive vários medinhos quando eu me perdia em Toledo e passeava nos parques, não foi legal.
E então, qual não foi minha surpresa quando até AQUI eu me sinto mal. Porque realmente, é verdade, os caras aqui não falam nada quando uma mulher passa. O problema é que não falam nada MESMO. Fica um silêncio absoluto no ar e você olha prá ver o que aconteceu e eis que eles tão te observando com uma cara de "te quero mais que dinheiro" que eu acho pior do que receber uma cantada engraçada. Não curto nem um pouco!
A delicadeza dos Espanhóis a toda prova!
Um comentário:
hahahahaahhaha, marina, só vc mesmo!!!
bom, eu adorei a classe dos ingleses ... mas cá entre nós (não muito só entre nós), espero que eles não tenham tanta classe em outros momentos de se relacionar com o sexo oposto certo?!
ah outra coisa, vc abalou a boa reputaão que eu tinha da espanha... estava no topo da lista para morar no ano que vem!!! srrsrsrsrrs
bjosss miga!!!
Postar um comentário