terça-feira, 10 de abril de 2012

Sacode a poeira

Eu ando tao, mas tao offline que semana passada recebi quase que uma ameaca de morte por email e soh vi ela hoje. A referida diz respeito, justamente, a atualizacao desse blog, que nunca ficou tanto tempo em coma. Mas okaay ca estou e quem sabe me animo pra voltar a escrever mais.

Eh que faz umas 3 semanas me aconteceu algo que me afastou ainda mais da internet: roubaram meu celular :S Pois eh, olha que coisa, fui furtada. Na hora da aquele desespero ne, ficar sem celular hoje em dia da ate calafrios e tremedeira de abstinencia. Mas vou falar que so assim pra eu me livrar desse vicio, viu. A gente nao percebe o quanto de tempo perdemos no smartphone, eh uma coisa impressionante.

Eu bem virei dessas pessoas irritantes que a cada 5 min checa o Twitter e o Reader, toda hora pensa em tirar uma foto de algo legal, jogar algum joguinho novo, ler noticias inuteis, etc etc. E nao soh durante meu commute, mas obviamente tambem durante o trabalho neam, naqueles minutos frequentes que a gente nao tem vontade de fazer nada. Entao como nao to afim de gastar num aparelho agora, recuperei meu numero, mas to usando um celular bem velho que tinhamos la em casa.

Revolucao. Foi dificil, como qualquer processo de adaptacao por mais insignificante que seja, mas oh: to 90%. Primeiro que nas ultimas 3 semanas em vez de checar a internet no trem li 4 livros - tudo bem que 3 deles foram Hunger Games, mas 1 foi Pride & Prejudice, entao to bem balanceada, vai ;) Tenho me distraido um pouco menos no trabalho tambem e me forcado a usar o tempo da preguica pra coisas mais uteis. Porque obeveo que os minutos da preguica nao deixaram de existir, mas em vez de checar o twitter eu vou dar uma voltchenha, bater um papo com as colhegas, etc.

E dai chego em casa a noite e ainda tenho um tempinho relax no computador - que nao da nem uma hora, mas leio o Reader, checo o Facebook (que realmente tenho que admitir, anda mais sem graca que bolo de milho), twitter, leio as noticias, vejo algo legal… e cade que tenho tempo/disposicao pra escrever?

Mas enfim, como diriam nossos amigos Portugueses, pao pao, queijo queijo. Uma coisa eh uma coisa, outra coisa eh outra coisa. E ainda que mais offline do que o usual, vamos ver se volto a escrever. Nessa proxima semana incrusive me guentem, que vou ter que contar os detalhes da nossa viagem de pascoa pra Lisboa, que foi deliiiiicia demais!

Entao ate ja. Por ora, deixa eu ir pegar um cafezinho que os minutos de preguica dessa manha eu usei pra escrever esse texto e agora vou dar uma voltchenha ;)

(Teclado do trabalho desconfigurado e sem acentos!)

9 comentários:

Monica Lima disse...

Poxa, ser roubada é péssimo, incrível como isso acontece em qualquer parte do mundo né?
Sabe que eu reduzi muito minha frequência no Facebook e Reader porque achava que perdia muito tempo com isso, Twitter nem tenho porque daí sim que não ia largar.
Deletei um monte de gente do Face que simplesmente não são tão próximos, e o Reader também reduzi por blogs que realmente me interessam. Foi ótimo! Hoje passo bem menos tempo na frente do computador (ou do smartphone) e aproveito bem melhor o meu tempo.
Bem vinda de volta ao blog! Hehehe! E escreva sim sobre Lisboa, essa cidade é muito legal!
Beijos

Milena F. disse...

A gente percebe mesmo o tempo que fica na internet quando fica sem ela e consegue fazer milhões de coisas!
Mas espero que em breve vc volte!

little cintia disse...

Meeeentira. Levaram meu celular em Londre tambem, tragedia! Ei, mas bolho de milho eh uma delicia, deixa de coisa... :)

Graziela disse...

Marina morena menina, ser roubada e' o o' do borobodo, que chato.
Sabe que depois do post da moca do blog La Cuccineta (e' esse o nome mesmo?), fiquei pensando tanto nessa coisa do tempo "perdido" na net, na nossa "necessidade" de estar conectada com o mundo e acabamos nos desconectando de nos mesmo e de outras tantas coisas mais importantes.
Infelizmente so' nos damos conta quando perdemos, e ai meio que cai a ficha.
Estou tentando buscar o meio termo, mas confesso para vc que os dias que me desligo, rendo muitoooo mais.
Mesmo estando mais off do que on, nao abandona o blog nao. Nem que seja um post por semana. Adoro a forma como voce escreve.
Abracos e otima semana para vcs.
Gra

Dedé disse...

Só falo uma coisa... bolo de milho é muito bom! Não é sem graça não!! :)))
hehehe

Helô Righetto disse...

eu vou ser do contra aqui nos comentarios: nao acho q tempo na internet é tempo perdido. acho q ela esta intrinseca na nossa vida, e nao me sinto mal por amar twitter e blogs. consigo balancer minha vida, claro q nao vivo numa bolha, leio livros, vejo filmes, passo tempo com o meu marido. da pra fazer 1 pouco de tudo, e o q me irrita é q geralmente quem decide dar 1 tempo na internet acaba criticando o estilo de vida dos outros. colhega, vc entendeu q nao é com vc né? só 1 desabafo!

Marina disse...

Claro colhega, super entendo! E no meu caso, por exemplo, nao eh nem que eu passo menos tempo na internet - porque a noite fico viajando nos sites q eu gosto, no reader, no Twitter e assistindo a novela cof cof.

Pra mim foi mais a questao de nao checar meu celular todo minuto pra ver cada tuite, cada mudanca, cada coisa enquanto no trabalho ou no commute e dai posso ler mais e fazer outras coisas nesse tempo - ja que ainda me sobra tempo pra fazer tudo q eu gosto no computador qndo chego em casa :)

E bolo de milho eh muito sem graca genteeeeem! :):):)

HK disse...

kkkkkkkkkkkkkk... To rindo do pessoal que gosta de milho. Eu tb acho super sem graca, a nao ser que tenha coco ralado, queijo cura e leite condensado. Ai sim!

Netchy, amiga... eu super te entendo. Internet eh um vicio mesmo e como Helo disse "esta intrinseca na nossa vida" e nao tem jeito, nada da p ficar sem. Mas eu tambem estou tentando controlar melhor meu tempo na internet justamente pq eu nao tenho controle e comeco achar um site legal aqui, uma pessoa bacana p seguir no Twitter e ai qdo vejo estou cheia de coisa para ler. Entao eu dei uma selecionada mesmo naquilo que leio e comecei a reduzir meu tempo de leitura. Apesar de nao postar no blog ou no Twitter com frequencia, eu entro pelo menos uma vez ao dia em alguns sites que gosto e checo meus e-mails, mas nao faco como fazia antes nao. Antes eu ficava umas 3 horas/dia na Internet. Agora com a correria de outras coisas que estou fazendo simplesmente nao da. Se desse eu ficaria. kkkkkkkkkk
bjs

Anônimo disse...

EEbbba!!!!! vc voltou!!! Finalmente,rsrsr
Saudade de seus posts:-)

Bjos