domingo, 22 de abril de 2012

Finalmente: Lisboa!

Bom, falei que ia contar um pouco de Lisboa, tenho que cumprir minha promessa pra mim mesma, néam? Sempre quis ir pra lá de tanto que todo mundo falava - do tanto que a cidade era bonita, as pessoas legais e a comida. Ahhhhh a comida.

Como ando ruim pra escrever, aqui vão algumas fotos dos passeios (não tiramos muitas fotos :S). Andamos muito, vimos um monte de coisa e ainda não deu tempo de fazer tudo que gostariamos - não fomos pra Cintra, por exemplo! Mas tudo bem, tudo bem. Um dia a gente volta ;)

O centro histórico de Lisboa é bem delícia, passear e se perder pelas ruazinhas foi ótimo... Também subimos a pé até o Castelo de São Jorge e valeu super a pena, é bem gostoso ver as casinhas tradicionais, simples e as lojéénhas pelo caminho






O Castelo de São Jorge é bem legal também, não só pelas ruínas, mas principalmente pela vista maravilhosa de Lisboa e do Tejo - ficamos lá um bom tempo, aprendendo onde era cada coisa em Lisboa, admirando a cidade e principalmente aproveitando o sol incrível que fez, enquanto aqui em Londres tava um tempo miserável!

Nossos gajos companheiros de viagem!

(juro que fui eu que tirei essa foto, a gaivota não tava dando conta de voar por conta do vento, peguei ela assim, nesse momento apropriado com a luz do sol hohoho)



Passamos uma longa manhã em Belém também (que é um bairro de Lisboa) e adoramos... não entramos no mosteiro, mas aproveitamos muito andar pelo rio, passear pelos jardins, comer, comer, comer...

Parte do túmulo do Vasco da Gama, que é bem legal... tem o dele e tem o do Camões, muito bonitos!

E nóis!

Ainda fomos pra Cascais, fomos na Rocha do Cabo (o ponto mais Oeste da Europa e uma das paisagens mais maravilhosas que já vi!), mas realmente mandei mal nas fotos. Mas enfim, quando todo mundo fala tão bem de um lugar as expectativas ficam um pouco altas e a gente corre o risco de se decepcionar, mas vou dizer que ó: não foi o caso. Lisboa é linda mesmo, a paisagem é maravilhosa, adoramos o pessoal e a comida? Ahhhhh a comida. Merece um post a parte ;)

10 comentários:

little cintia disse...

ai, amei. que legal. doida pra ir, so fico no aeroporto, nunca sai.

Anônimo disse...

Lindas as fotos, amei!

bjs

Monica Lima disse...

Cara, as fotos estão demais! Também amei Lisboa e toda a região de Caiscais é linda!

Beijo!

Dedé disse...

Que delícia!! Nunca tive muita vontade de ir a Portugal, mas vc e a Helô (depois que ela foi pra Algarve) estão me deixando com vontade :) vai entrar pra lista!! :))

HK disse...

Menina, voce esta uma otima fotografa! Eu tb adorei Lisboa, fiz muita coisa bacana e comi (e bebi) muito bem.
Bjs Netchy e ve se nao some.

Lelei disse...

Ah... Portugal é tudo de bom e gostoso! Legal que vocês aproveitaram tudo!! =)

Unknown disse...

Adoro Lisboa!#LISBOALINDONA# bjss.

Clarice disse...

AHHHHH, AHHHH, como esse mundo virtual é demais! Estava eu aqui procurando blogs de gente na França e na Inglaterra e me deparo com o seu... não levei mt fé no começo, "poxa, será q é AQUELA Marina Cardoso, a da ECC?", e não é q era (vi pelas fotos, obviamente!)
Bom, depois do meu contentamento, te digo: é a Clarice, da ECC, nos formamos lá nos longinquos anos de 2003 (!), lembra?!
Fui pra Londres ano passado e pensei "vou querer fazer um pós-doc aqui só pra morar nessa cidade". Agora tô com umas ideias de querer fazer doutorado pelos lados europeus (pra te situar, to no meio do mestrado em química), e foi por isso q te achei! Loucuuuuura...
espero q esteja td bem ctg...
Beijos e felicidades!! Virei ler teu blog mais vezes, achei demais hehe...

Anônimo disse...

Sintra*

Martin disse...

Estas imagens são muito bonitas! Dois anos atrás, eu estava na Europa e visitei Portugal. Fiquei maravilhado com a beleza de Lisboa, as pessoas são muito simpática e prestativa, e paisagens ... extraordinários! Lembro-me que há muitos restaurantes em jardins onde eu tinha almoço todos os dias ao meio-dia.