segunda-feira, 5 de março de 2012

Inverness

Vortei! Depois de semanas de calmaria e nada pra contar, esse final de semana fizemos mais uma viagem gostosa com nossos padrinhos colhegas :)

Fomos pra Inverness, cidadezica lááá na Escócia, mais conhecida como a cidade do lago Ness. Decidimos ir faz um tempão e não esperava a hora - já era tempo de uma viagenzinha agitar nossa vidinha, néam?

Na Sexta fim do dia tava esse sol lhindo enquanto andávamos pelo rio!
Achamos Inverness muito gostosa e acho que é um lugar que dá pra ir e fazer mil tipos de turismo diferente: desde ficar passeandinho pela beira do rio, descansar, ir em bons restaurantes (fomos no River House e no Mustard Seed, recomendo os dois!), acordar tarde... até fazer altos programas de dia todo, pegar barco e ver as paisagens lindas das Highlands, fazer trekking pelas montanhas, se aventurar pelas cidades menores (ainda) ao redor, etc.



A gente médio misturou os dois e tivemos um final de semana bem relaxante. Desistimos de acordar mega cedo no Sábado e nada de grandes aventuras, o maior passeio - imperdível! - que fizemos foi obviamente para o Loch Ness e foi bem do legal: uma paisagem maravilhosa, um castelo medieval em ruínas no meio do nada, a imensidão do próprio lago e suas particularidades - a água bem pretona, a profundidade (238m!) e obviamente as "explicações" sobre o monstro. Ou monstra, carinhosamente chamada por lá de Nessy.

Passando um frio básico no barco
Um tico da paisagem!
Eu preferia que fosse charme, mas ó falta que me fez um gorrinho no casaco, viu!
As ruínas do Urquhart Castle. A última galere que morou lá explodiu tudo antes de ir embora, pra não deixar nada pros inimigos. Povo rancoroso, sô.

Enfim, super recomendo uma voltinha por Inverness. Todo mundo fala que a paisagem da Escócia é linda e é mesmo! Me deu ainda mais vontade de ir pra Edimburgh, de que todo mundo fala tão bem. Mas dai né, fica pra próxima. Agora temos que decidir a próxima parada de nóis com os colhegas, pra mais uma viagem feliz ;) Idéias?!

#nóisélindobacarai

Todas as fotos são da Helo e do Martin. Eu até levei a minha câmera, mas ela não saiu da mala hohoho. Mais fotos e mais detalhes da viagem, vai aqui ó

5 comentários:

Monica Lima disse...

Mesma coisa que falei para a Helô: se vc gostou de Inverness, vá para Edimburgo! A cidade é lindíssima, tem um astral legal, é só dar sorte de pegar um dia que não esteja muito frio nem chovendo... Vale à pena!

Beijos

Vivi em UK disse...

Otima dica...bjs,

Marina disse...

Ai quero MUITO ir pra Edimburgh, tá bem alta na lista agora, viu!

Milena F. disse...

Adorei!!! A Escócia está na minha listinha, mas ainda sem previsão... Esse lugar parece mesmo um encanto!

Anônimo disse...

O Q disse que morou um ano em Edimburgo e que é MUITO linda...quem sabe não passamos por aí e vamos juntos pra lá um dia:-)

Bjos

Mamadi