segunda-feira, 27 de junho de 2011

tudojuntoaomesmotempoagora

(sem acentos hein!)

Eita nois, a gente passa semaaaaanas sem noticia nenhuma pra contar e de repente cai tudojuntoaomesmotempoagora, nao?

Tenho muita coisa pra contar e delas na verdade a de suma importancia mesmo eh que ontem foi o dia mais quente do ano, chegamos, finalmente, na casa dos 30 graus. Vem nimim calor, aleluia irmao!

A segunda eh que ontem a noite fomos assistir Glee Live e MINHA NOSSA SENHORA foi muito bom gente, superou todas as expectativas!!! Serio, delicia mesmo, pulamos muito, nos divertimos e depois coloco os detalhes do show aqui. I heart Kurt!

A ultima eh que eu estou no meu primeiro dia de trabalho novo, EEEE! E sortuda que sou, estou no interior do pais, num hotelzinho bem ingles, numa vila bem Inglesa. Cheguei bem na hora de um offsite que vai ate Quarta e amanha vamos passar o dia num castelo, com direito a jantar medieval e tudo ;) Por enquanto parece tudo bem, vou contando mais novidades depois!

Agora vou ali tomar um banhozinho de banheira delicia e deitar na minha super-hiper-giganta cama. Porque ne, quem nao gosta de hotel eh rico, pobre adooooora um hotel chique! hohoho

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Até logo

Despedida é uma coisa tão chatinha, né? Até quando a gente quer a mudança, pediu pela mudança, lutou pela mudança, chega na hora de dar aquele tchauzinho dá sempre uma dorzinha no coração, hein.

(Aliás, um dia tenho que fazer um post especial sobre as coisas toscas que eu tinha medo de ter saudades no Brasil - que iam de requeijão até box do banheiro - e das quais realmente sinto falta hoje).

Enfim, essa é minha última semana e todo dia dá aquele pensamento bobinho "aiii, isso aqui nunca mais...". Hoje me despedi do Canela e do strognoff de frango, ontem me despedi do ballet (acho que não vai dar pra voltar, vamos ver...) e do piano do Nelson, dos almoços de 1h, do Soho, já me despedi da minha chefa que eu adoro de paixão e tá de férias... e vou MUITO miss as fofocas com amigos tão especiais que fiz por lá!

Adoro esses meninos, viu! Pra variar, a gente no Wax Jambu ;)

Mas né, a gente vai passando por isso cada vez mais vezes e vai habituando, ainda mais depois de vir morar aqui! E outra, quando a mudança é pra melhor, até dá essa dorzinha, mas junto dela vem um ótemo frio na barriga e uma vontade de começar logo outra fase da vida! Então simbora que aiaiai, tá acabando minha farra de acordar às 8h da matina - e eu vou sentir mais falta dessa mordomia mais do que qualquer outra coisa hohoho.

domingo, 19 de junho de 2011

Nós que aqui estamos, por Vós esperamos

Tá vai, não que eu ache que alguém (além da minha mãe e minha sogra) esteja realmeeeente me esperando, mas depois desse final de semana eu não podia passar, nunca fiquei tanto tempo sem escrever aqui, poxa vida!

O fato, minha gente, é que fazia é tempo, mointo tempo que essa que vos fala não trabalhava de verdade. Sabe, trabalhar mesmo, pegar no batente? Porque né? Vamos combinar que esse meu último ano aqui foi de muita sombra e água fresca e eu tinha várias horas de ócio criativo durante o dia. Pois é, acabou-se.

Não, eu ainda não sai do meu emprego. Os avisos prévios aqui no UK são eternos e eu só saio do meu trabalho nessa Sexta! Só que colocaram uma pessoa pra me substituir e pronto, minha vida acabou. Essa menina se tornou minha nova melhor amiga de infância porque na real, eu passei as duas últimas semanas i-n-t-e-i-r-a-s 100% do tempo ao lado dela no trabalho e cheguei em casa acabada a maioria dos dias. Marina redescobriu o que é trabalhar gente, palmas! :)

Enfim, então cá estou pra dar um sinal de fumaça e falar que estou viva, no mesmo emprego e na mesma casa. A gente só se muda lááá no final de Julho, mas agora que o pior já passou, não vemos a hora. Ontem fomos encontrar com uns amigos em Marble Arch e demos uma passeada pela nova vizinhança e tem tudo que a gente precisa: academias, Tesco e Waitrose, um monte de restaurante e cinema. Não precisamos de mais nada hehe.

Maaaas, enquanto não nos mudamos, vamos curtindo os finais de semana aqui pelo nosso bairro querido, indo encontrar os colhegas em Greenwich, passeando de barco, indo no spa, comendo no Libanês e na Belgique e todas as coisas que amamos daqui. Então né, pra esse post não ficar 100% sem graça, vai umas fotinhos desencontradas dos últimos finais de semana!

Já faz umas duas semanas, fizemos mais um pic-nic delicia lá no Greenwich Park, com os colhegas e uns colhegas deles (participação dessa coisa fofa que é o Little Liam, filhinho deles). O tempo estava incrível, maravilhoso e foi muito bom que aproveitamos a tarde toda por lá, porque desde então.... SÓ CHOVEU. Pior Junho do mundo, frio, vento, abre solzinho, fecha tempestades, até chuva de raio, bem raro por aqui, já teve!


Ontem a noite fui dormir com aquela sensação de coração cheio, sabe comé? Ontem foi aniversário da Rach e encontrei com minhas queridas amigas... pelo Skype :) Só alegria, acho que Rodrigo aqueria morrer com tanta mulher conversando (ao mesmo tempo, obviamente). Foi tão, tão gostoso... Mas não, não deu pra matar as saudades não, só aumentou! Esperando ansiosamente pelo casamento da Lelê!


Por fim, uma foto artística by Colhega, de agora há pouco. Fomos de barco pra Greenwich e encontramos os colhegas pra um passeio na B&Q e depois um lanchinho bem inocente, como podem ver... :)

segunda-feira, 6 de junho de 2011

Ufa!

Óia, ver 2 apês às 8 da manhã, correr pra ver mais 3 no almoço e mais 2 no fim do dia valeu: acho que conseguimos um apezinho, ÊÊêê!

Um dos apartamentos que achamos na internet parecia ser num lugar super legal, num prédio bonito, apartamento bem cuidado e preço MUITO bom... Então nem tava tão animada de ir porque gato escaldado não molha o pé, néam? Já achei que não ia ser nada daquilo, altos defeitos, mas fui lá averiguar. a.d.o.r.e.i.

Veja bem, não é o apartamento perfeito, mas é quase tudo que queríamos e por um preço muito menor do que esperávamos! Começa que ele fica entre Edgware Road, Paddington e Marble Arch, um lugar ótimo a 600m do Hyde Park :) Cozinha (microscópica) separada da sala, quarto já com armários, bem cuidado, prédio bonito, bem cuidado e seguro, check, check, check! As únicas desvantagens é que a gente não queria carpete e se desse queríamos dois quartos, mas olha, não nos arrependemos e estamos super felizes!

Outra coisa surpeendente e muito positiva é que o landlord não é uma pessoa, é uma empresa que cuida de todo o prédio e são super profissionais. Se tem algum problema no apartamento é só chamar o porteiro (gente, apartamento aqui com porteiro, quem acredita?!) e eles resolvem, tudo é muito limpo, cheio de regrinhas de boa convivência que eu e o Rodrigo amamos. A gente acha que tá esse preço incrível porque é um prédio grande com muitos apartamentos (pessoal aqui não curte) e porque é numa parte bem árabe, mas como a gente não tá nem ai pra nenhuma dessas duas coisas, tá ótemo!

Enfim, tô aqui esperando esse bendito contrato que não chega, mas não aguentei. A gente só se muda láááá no final de Julho, então tem um tempão pra gente se programar e arrumar tudo, mas já tô bem ansiosa obviamente. Até porque a gente se muda e na semana seguinte mamãe já chega, então quero correr pra deixar tudo lindinho pra primeira visita do segundo semestre! :)

Só uma observação: temo que Heloísa estava certa. Vou morar do lado do Primark. Um perigo, um perigo.....

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Manon @ Trafalguar Square

Ó, das duas uma: quando eu convido TODOS os meus amigos pra um programa e NINGUÉM vai, só tem duas explicações: ou o programa é muito de índio, ou ninguém gosta de mim, snif snif.... (ou eu chamei de última hora, mas abafa!). Enfim, ontem tinha um programão aqui em Londres e nenhuma alma se habilitou a me acompanhar, então fui sozinha meishmo!

Aqui no verão tem um monte de programa cultural ao ar livre e ontem teve o primeiro BP Summer Big Screens, que basicamente é um programa patrocinado pela BP e passa ao vivo, de grátix e num mega telão, os espetáculos da Royal Opera House. E ontem na Trafalguar Square eles passaram o ballet Manon, com o Royal Ballet! :)

É bem delícia, porque é só chegar lá, achar um cantinho pela praça, arrumar seu pequeno espaço e voilá, esperar o show começar! E a galhera aqui é muito profissional pra essas coisas né, então fazem uns picnics espetaculares, cheio de coisas nhamis. Fora que a organização tava ótima, distribuindo almofadas infláveis, jarras e copos de plástico (não pode nada de vidro) e vários videozinhos dos bastidores da ROH enquanto o show não começava e nos intervalos.


Quanto ao ballet, o que dizer, néam? Difííícil eu não gostar dum ballezinho :) A história é bem 'tradicional' e bonita, em Paris do séc XVIII uma menina linda que troca o amor verdadeiro por uma vida de luxo e riqueza, influenciada pelo irmão pilantra. E óbvio, a desgraça cai sobre eles e morre todo mundo no final. Achei legal duas coisas principais, primeiro porque esse ballet é bem centrado no duo principal - a Manon e o Des Grieux - com muitos pas de deux elaborados e lindíssimos. Segundo, porque essa apresentação foi feita com uma ala mais 'jovem' do Royal Ballet, uma nova leva de bailarinos menos experientes da companhia e é sempre bom conhecer e ver novos bailarinos!


Eu ameeeei a primeira bailarina, a expressão, a leveza e obviamente a perfeição dos movimentos, adorei tudo. Já o cara que fez o Dex Grieux (Ricardo Cerveira) não me encantou muito não... Longe de ele ser ruim néam galhera, mas não achei os movimentos dele flawless e os pulos também não me impressionaram - fiquei com a impressão de que ele é melhor em pas de deux do que nos movimentos do ballet masculino, entende? E também, na real colhegas... Depois de ver nosso idolatrado Ivan Vasiliev (em breve em Romeo & Juliet!), acho que qualquer um ficaria no chinelo! :)

Ah, os próximos BR Summer Big Screens são óperas, Madam Butterfly no dia 4 de Julho e Cincerella dia 13 de Julho, ambos na Trafalguar Square e em Canary Wharf!