quinta-feira, 2 de junho de 2011

Manon @ Trafalguar Square

Ó, das duas uma: quando eu convido TODOS os meus amigos pra um programa e NINGUÉM vai, só tem duas explicações: ou o programa é muito de índio, ou ninguém gosta de mim, snif snif.... (ou eu chamei de última hora, mas abafa!). Enfim, ontem tinha um programão aqui em Londres e nenhuma alma se habilitou a me acompanhar, então fui sozinha meishmo!

Aqui no verão tem um monte de programa cultural ao ar livre e ontem teve o primeiro BP Summer Big Screens, que basicamente é um programa patrocinado pela BP e passa ao vivo, de grátix e num mega telão, os espetáculos da Royal Opera House. E ontem na Trafalguar Square eles passaram o ballet Manon, com o Royal Ballet! :)

É bem delícia, porque é só chegar lá, achar um cantinho pela praça, arrumar seu pequeno espaço e voilá, esperar o show começar! E a galhera aqui é muito profissional pra essas coisas né, então fazem uns picnics espetaculares, cheio de coisas nhamis. Fora que a organização tava ótima, distribuindo almofadas infláveis, jarras e copos de plástico (não pode nada de vidro) e vários videozinhos dos bastidores da ROH enquanto o show não começava e nos intervalos.


Quanto ao ballet, o que dizer, néam? Difííícil eu não gostar dum ballezinho :) A história é bem 'tradicional' e bonita, em Paris do séc XVIII uma menina linda que troca o amor verdadeiro por uma vida de luxo e riqueza, influenciada pelo irmão pilantra. E óbvio, a desgraça cai sobre eles e morre todo mundo no final. Achei legal duas coisas principais, primeiro porque esse ballet é bem centrado no duo principal - a Manon e o Des Grieux - com muitos pas de deux elaborados e lindíssimos. Segundo, porque essa apresentação foi feita com uma ala mais 'jovem' do Royal Ballet, uma nova leva de bailarinos menos experientes da companhia e é sempre bom conhecer e ver novos bailarinos!


Eu ameeeei a primeira bailarina, a expressão, a leveza e obviamente a perfeição dos movimentos, adorei tudo. Já o cara que fez o Dex Grieux (Ricardo Cerveira) não me encantou muito não... Longe de ele ser ruim néam galhera, mas não achei os movimentos dele flawless e os pulos também não me impressionaram - fiquei com a impressão de que ele é melhor em pas de deux do que nos movimentos do ballet masculino, entende? E também, na real colhegas... Depois de ver nosso idolatrado Ivan Vasiliev (em breve em Romeo & Juliet!), acho que qualquer um ficaria no chinelo! :)

Ah, os próximos BR Summer Big Screens são óperas, Madam Butterfly no dia 4 de Julho e Cincerella dia 13 de Julho, ambos na Trafalguar Square e em Canary Wharf!

4 comentários:

Yas disse...

Tb sou chegada num bale, sábado fui ver Tatiana da Déborah colker, mto bom!

Anônimo disse...

ai filhota!!!!!! que inveja boa... eu teria ido e AMADO o programa,brincando,brincando...pena que nas próximas atrações não estarei aí....

Bjos
mamadi

Cheers! Fla disse...

Quem sabe em Julho nao da para eu ir, eu gosto de Opera!

bjs

HK disse...

Ai, Netchy! Vc eh tao chique toda entendida no ballet. rs
Olha, acho que nos perdemos de nao ter te acompanhado, hein?
bjs