domingo, 27 de novembro de 2011

Barclays Bikes

Acho que se for pra eu dizer qual o maior benefício do bairro novo é a interação que a gente tem com as famosas bicicletas da cidade - as Blue Bikes, Boris Bikes, Barclays Bikes, etc... Lá em Canary Wharf não tinha e a gente jamais moveu um músculo pra alugar uma bicicleta no centro. Não que fosse difícil, mas by now acho que todo mundo está ciente de nossa preguiça de sair de casa quando tem que se esforçar muito ;)

Mas dai a gente veio pra cá, tem uns 300 pontos de aluguel aqui do lado, esse tempo incrível que tem feito e pronto: tamo profissa. Perdi as contas de quanta coisa a gente fez de bicicleta ao invés de* pegar o metrô e foi muuuuito, muito legal!

Primeiro que com esse Outono de Deus que tem nos dado, passear no parque é o programa mais legal do final de semana. Mesmo hoje, já quase Dezembro, um dia lindo de sol e fui com uma amiga passear por todo o parque pra depois aproveitar o Winter Wonderland desse ano (vou ter que escrever outro post sobre isso porque esse ano tá lindo e ENOOORME!). Fora todas as vezes que tive que trabalhar aqui em Londres e fui de bicicleta algumas vezes, nunca demorei mais de 25 minutos!

Esse foi o dia que fomos no restaurante chique, fomos e voltamos de bicicleta. Só por isso tô de salto, recomendo muito #NOT.

Enfim, sempre soube que era programão andar de bicicleta aqui, mas a preguiça e a friaca falavam mais alto. Mas muito, muito recomendo, porque é uma delícia e sempre tem algo novo e bonito na cidade que surpreende... mas é bom deixar bem claro que tem umas ruas perigosas e eu nunca, jamais tenho coragem de andar em avenidas muito movimentadas, principalmente quando tem que dividir espaço com ônibus, tô fora....! Eles estão médio acostumados com bicicletas, mas tem motorista doido, distraído ou irresponsável no mundo todo e mesmo com toda a prática do mundo (que eu não tenho, by the way) euzinha que não vou me arriscar.

Única coisa chata é que se você não tem a chave que é só colocar e tirar a bicicleta, o sistema de aluguel é PÉSSIMO e juro, quase nunca funciona. TO-DAS as vezes que a gente tentou alugar mais de uma bicicleta a gente teve que ir em vários pontos, tentar vários cartões, ficar pelo menos uns 15 minutos lutando contra o negócio pra conseguir tirar a bicicleta. Então sei lá, pra quem mora aqui eu aconselho pagar a taxa anual (não sei quanto é, 30 pounds?) e não depender da sorte na hora de alugar... De resto, só aproveitar a paisagem, que ainda tá muito linda!

Esses dias tive que ir no correio Sábado bem de manhãzinha em Queensway e fui contornando o parque de bicicleta - foi ótemo, bem vazio, o dia tava lindo e foi muito mais rápido do que pegar o metrô! :)

*Gente, ao invés de ou em vez de? Nunca soube........

6 comentários:

Helô Righetto disse...

ao invés de significa ao contrário, em vez de significa mudança de ideia, mas não é ao contrário na ponta da língua. acho q to certa. e q amiga? q amiga? humpf humppppffffff

Camila disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Camila disse...

Olá Marina!
Tô sempre aqui, mas nunca comento, né? hihihi Mas coincidentemente estava estudando português(concurso público) e tinha lido isso semana passada. Ao invés de tem idéia de oposição, e em vez de, de substituição.
Parabéns pelo dom incrível q vc tem d escrever! Adoro seu blog e o da "colhega" aí em cima tb! Viu como sou íntima? hahahha
Bjssss
Camila

Dedé disse...

Adorei o visu novo do blog :)
Nunca andei de bicicleta aqui, acredita?? Morro de medo do transito! Alem da preguica, claro! :)
Mas serio, apaixonei pelo seu template... :)
Bjo

Anônimo disse...

Amei a repaginada do Blog...
Please,compre um capacete URGENTE pra ficar andando assim de bike...Andar desprovida de um capacete numa cidade como Londres é muito perigoso minha lindinha:-)
By the way...Ignorance is a bless..kkkkk
Bjos
Mamadi

Marina disse...

Tks pelo comment, Camila! :)

Seu blog nao permite comentarios? Entrei la e nao consegui ver... (mas eu sou um pouco analfabeta com essas coisas, acredite...!)