segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Oxford!

Sim gente, pois é, fui pra Oxford e não contei pra ninguém. Fomos com os suegros faz umas semanas já, mas como só agora o fluxo visitário diminuiu aqui no hotel é que eu tô contando as novidades, como todos podem notar.


Não sei se eu já comentei que um dos meus objetivos esse ano era conhecer mais o interiorrrr da Inglaterra. Pois então, levei isso tão a sério que acabei indo trabalhar na Hortolândia Londrina (vulgo Slough), aquele lugar pertinho que eu mostrei. Ter ido trabalhar em Slough já me proporcionou várias mini-viagens interessantes, como Windsor (que já tinha ido), Maidenhead, Warwick e várias outra vilas que eu obviamente já esqueci o nome.




Esse foi um pub num campo de Rugby em Maidenhead, muito bom! (como assim que eu nao sabia que Rugbi eh com R?)


Mas a passeio meishmo eu ainda não tinha conseguido ir não. Então aproveitamos que os adultos tavam em casa e o Rodrigo era obrigado a sair do video game e fomos pra um lugar diferente. Eu acho que o segredo aliás foi ir meio sem expectativa, sabe como é? Achava que ia ser meio que nem Cambridge, bonitinha e talz, mas "mais do mesmo" e sem muuuuita coisa legal. Mas no!


Primeiro que achei a cidade bem mais bonita que Cambridge. Aquela ruazinha principal (não, não lembro o nome, mas só tem uma) é uma graça e fomos num pub muuuuito gostoso! Desses beeeem antigos, um daqueles que diz ser o mais antigo da Inglaterra (a saber: tem uns 200 pubs que são O mais antigo do país) e apesar da comida ter demorado uma vida pra chegar, tava uma delícia e comemos muito bem!


Devidamente alimentados a gente não sabia muito o que fazer, mas acho que fizemos a escolha certa. Fomos visitar uma das colleges de Oxford, a Christ Church. Aparentemente é a maior delas e até onde eu sei, a mais legal!



Primeiro porque lá dentro é lhiiiindo. A entrada é um jardim super charmoso (acima), a arquitetura em geral é linda e os prédios são (dãã) obviamente cheios de história. Por exemplo minha gente, foi lá que o Lewis Carrol escreveu Alice no País das Maravilhas! Duvideodó que você sabia :)


Me fala aí se você sabia que Lewis Carrol era um tutor de matemática de Oxford e ficou chegado nas filhinhas do Reitor - Alice e mais uma coitada, que sumiu na história. Um dia a tarde ele contou essa história pra elas (todos os personagens são inspirados em pessoas da faculdade), Alice pediu pra ele escrever e tchanãn!


Agora, emocionante mesmo, MESMO, é que Harry Potter foi filmado lá #chorei. Não, sériooooo, emoção demais conhecer o Communal Hall, colhegas! :)




O Salão de verdade...




E o Salão Comunal do Harry :)


Pois então, o Salão Comunal de Hogwarts foi baseado nesse dai, onde ainda professores e às vezes alunos se alimentam. Ele é lindooo e mesmo pra quem não leu a história é super legal de ver - vários quadros na parede, inclusive da Alice (!) e do pai dela, o reitor que inspirou o personagem do coelho com o relógio.


Enfim, passamos boa parte do dia na Christ Church e valeu bem a pena. E tem muito mais coisinhas pra fazer por lá, ir em outras colleges, sentar num dos cafés charmosinhos, ficar perdido nas ruas... Não me arrependi e fiquei feliz que acabamos decidindo ir pra lá e um dia bate e volta é bem suficiente. Agora coooom certeza é um programa que recomendo pros hóspedes do hotel que têm tempo, passar um dia lá vale bem a pena, beeeeem mais a pena que ir pra Cambridge eu achei!


(super fácil de ir, só pegar o trem que sai da estação de Paddington e última parada é em Oxford. Você pode até dar um tchauzinho e conhecer a belíssima (#NOT) estação de trem de Slough ZZzzzz...)

5 comentários:

Helô Righetto disse...

eu sou team cambridge

GZ disse...

nossa q legal, aki perto tem um castelo q foi gravado o 1 harry potter.. harry potter e suas passagens pela ingraterra. Ah eu t n curto pub tb nao, vc n esta soh :)

Rezinha disse...

Eu não fui apra Cambridge mas AMEI Oxford! Achei a cidade uma graça! E a quantidade de bicicletas? hehe
Beijos!

satya disse...

Nao conheco quase nada do interior. Deu mais vontade de ir agora.

Cheers! Fla disse...

Oxford all the way!!!! Preferi Oxford, e fiquei revoltada que perdi todas as minhas fotos de lah...

bjs