terça-feira, 30 de agosto de 2011

Paris!

Ufa!


As coisas tão passando muito rápido, colhegas, então só vou deixar um rápido (mentira) update e impressões pessoais dessa vez que fomos pra Paris:


- Paris continua linda, tudo é majestoso, grandioso, chique, aquela coisa de louco. MAS (posso?) andando pelas ruazinhas achei tudo com mais cara de "velho" que da ultima vez. Veja bem HEIN, não feio. Mas eu, vendida que sou, já acho Londres bem mais bonita #prontofalei.


- Paris cansa. Paris em Agosto, 30 graus, cansa muuuuuuito. Porque né, você quer ver tudo, fazer tudo, comprar tudo. Fiquei assim, literalmente sem fôlego, sem pernas, sem pés. Minha mãe não, que ela não é idosa que nem eu, mas eu pedi água. Se tem UMA dica que eu dou pra quem vai pra Paris é: compre TODOS os ingressos antes. Louvre, D'Orsay, Torre, Versailles tudo da pra comprar na internet (as vezes até com desconto) e você economiza HORAS de filas. E quando eu digo HORAS não é meu lado hipérbole nao, pegamos quase quatro HORAS de fila em Versailles que acabou com o nosso dia.
Nessas horas finge que a fila nem é com a gente 'eu nem fiquei doze horas na fila, olha minha cara de algeria, gentem'!

- Os Franceses foram todos muito gentis e educados o tempo todo e se forem grossos com você, pare e pense se você que não está atrapalhando. Muita gente pede informacao sem dar um bom dia, sem pedir licenca, por favor e chega falando Inglês como se fosse obrigatorio que eles soubessem - ninguém tem obrigação de nada, eu também ficaria puta, uai. Enfim, Franceses nos pararam pra perguntar se precisávamos de ajuda e não estávamos desperadas, chorando no chão implorando misericórdia não. Enfim, só pra constar que muita gente já sai falando que Frances é um nojo quando na verdade… as vezes somos nós que somos mal educados ou atrapalhamos a rotina deles.


-Ficamos num Ibis supimpa, a quem interessar possa. Do lado do metrô, perto da Ópera e da Galeria Lafayette, café da manhã divino e 'barato', wifi no quarto, quarto bão, preço bão. Na verdade, em Paris acho que qualquer Ibis é uma ótima pedida pra nóis, crasse média que nao vai passar muito tempo no hotel mesmo.


- O ponto do 'barato' é quase uma piada, considerando que Paris é um estupro. Você, planejando sua viagem, DOCE ILUSAO dispensar Londres por causa da Libra e da fama e ir pra Paris. Sério, aqui você não paga nem a pau 4 euros numa água, todos os museus são de graça e o preço da comida eu nem começo a comentar. Depois de Zurique, Paris é a cidade mais cara pra onde já fui, me senti abusada.


- Nosso melhor dia foi o último, em que depois de aproveitar os lugares turísticos pegamos uma bicicleta cada e seguimos o roteiro que a Col fez pra nóis que ficou INCRÍVEL. Restaurantes legais e diferentes, lojas bonitas, hoteis incríveis, cafés, etc etc, tudo mais longe do movimento turístico da cidade. E olha, eu sou super puxa saco (jura? Nem deu pra perceber….), mas o guia de Paris tava MUITO bom! Alugamos as bicicletas perto do hotel e fiz um roteiro bem descolado (#ironia itgirl on) pra gente ir descendo e parando nos lugares indicados por ela. Fomos na Bonton (uma loja de brinquedos super diferente e incrivel), na Merci (uma loja enorme e cheia de coisas mega lindas do lado dessa), descemos atééé St. Germain onde fomos numa loja de velas, andamos pelas ruas e almocamos na Rue de Buci (uma ruazinha que todo mundo tem que ir, muitos cafes, brasseries, bistros etc) e terminamos na MEGA loja da Hermes que é uma coisa de linda. E ainda fomos pedalando até a Torre, pra aproveitar o fim do dia. Enfim, vale muito a pena, alugar bicicleta é facil, só tem que ter MUITO cuidado e mais do que isso, muito respeito pelos outros ciclistas - afinal a gente que está se 'infiltrando' na vida deles e não temos que achar que temos prioridade!


Nóis atrás da Notre Dame com as bicicletas, a frente da Merci e eu tomando um cafezinho com baguete e macarron na Carette!

11 comentários:

Helô Righetto disse...

oooiiiinnnnn fia, meu roteiro antes de ser publicado é tipo manuscrito do harry potter!! ahahahaha! q bom q vcs gostaram dos lugares e pré aprovaram o guia!

Anônimo disse...

Conhecer Paris x euros...
Conhecer Paris com uma filha divertida,companheira,amorosa,e bem orientada,rsrs, não tem preço:-)
Helô seu roteiro é MUITO bom..mas deixa a gente um pouco deprê,rsrsr...O que é aquele four seasons?e a loja da Hermmés??
Ah...achei tão linda aquela ponte cheia de cadeados,que fui pesquisar a respeito:o Nome é Pont de Lárchevechê...hj conhecida como ponte da paixão..não se sabe ao certo qdo isso começou,mas os casais fazem cadeados com seus nomes,amarram à ponte e jogam a chave no Sena...Tipo uma simpatia para que oamor dure para sempre..ehehehhe
Bjos filhota!!

little cintia disse...

Paris eh caro demaiiiiiss, Jesus!

Ana disse...

É verdade isso dos franceses, minha frase inicial é sempre "excusez-moi, parlez-vous anglais?" - uma das únicas coisas que restaram do meu curso de francês - e nunca fui maltratada. E sobre os preços, minha irmã pagou SEIS euros numa latinha de coca-cola. Onde que em Londres alguém pagaria isso tudo? Acho que nem em boate.

xx

Ana disse...

(e não repara no francês meia boca, porque eu ainda lembro como se fala, mas como se escreve, vou ter que aprender de novo)

Taliza Weiss disse...

Ma, concordo super com a parte de Paris cansa! rsrsrsrs. pq todo mundo anda muitoooo e quer aproveitar as milhares de coisas que tem para ver, conhecer, curtir e nunca conseguimos fazer tudo... Assino em baixo na parte de que 'e muitooo cara, s'o perde para Zurich!
Sou muito suspeita em comparar Paris com Londres, pois as das viagens foram otimas, mas Londres foi incrivel, eu amei muito mesmo e com certeza esta acima de Paris na minha lista de cidades visitadas!
Mas, a parte de que frances nao 'e tao grosso... voce teve sorte! os franceses se acham em qualquer lugar do mundo, eu amo a lingua deles, acho as pessoas finas, bonitas etc, mas eles chegam longe de ser simpaticos!
rsrsr my opinio ;)

Taliza Weiss disse...

my opinion

GZ disse...

nossa moro na inglaterra ha 3anos e nunca conheci paris ;( eu assusto qdo as pessoas dizem q eh mt caro. Tb concordo com sua amiga taliza, vc teve sorte de nao encontrar grosseiros por la (foi oq me disseram kkkk)
bjo adorei teu blog

Lívia disse...

Maaaaaa que otemo, vou pegar suas dicas pra minha viagem em breve!!! Quer dizer, bicicleta TOTALMENTE fora de cogitação ne, por motivos que vc deve se lembrar (hehehe) e tbm pq num grupo familiar de 10 pessoas nao rola. MASSS, os lugares, quem sabe?!

Feel free pra amndar mais dicas viu!! ;)

Bjusss

Lelei disse...

Paris pra mim só na Primavera. Talvez no Outono, mas só pra ver as folhinhas amarelas. Nada de ir pra cozinhar nem pra congelar.
Sabe que quando eu fui no Louvre não tinha nadica de fila? Dei sorte aí será?

E com certeza, aprendi que os Franceses adoram uma puxação de saco, chegar perguntando se falam inglês ajuda muito, mas apanhei pra caramba até aprender. E muitas vezes ainda assim são meio grosseirões quando peço pra falarem inglês ¬¬

Ibis é tudo de bão, ainda mais pra uma cidade como Paris, que é de se passar o dia todo fora, apoiadíssima! Mas aqui em casa Mr. W se arrepia de ouvir, acho que preciso levar ele um dia pra perder o preconceito, hehe.

E sim sim sim existe muita concepção errada quanto a Londres. Nem a Libra está tão mais forte assim como já foi no passado pra justificar não vir pra cá por causa de grana.

Adorei o roteirinho de bicicleta, tem ciclovia? Meu problema é ter que andar no meio dos carros, rola uma fobiazinha, admito.

Relato ficou 10!! =)

Unknown disse...

Aiii! que linda Paris!! Nunca fui a essa cidade, e também me falaram que tem os melhores lugares de delivery de comida!
Gostaria muito de ir nas próximas ferias!