quinta-feira, 26 de maio de 2011

A Saga: parte II

Olha, quando eu falo que não.tá.fácil achar apartamento, explico: não só Londres e Slough são cidades diferentes, como só tem praticamente um jeito de sair de Londres pra lá: pegar o trem em Paddington. Dá pra pegar o trem em Ealing Broadway também e, obviamente, dá pra gente ir morar em Slough. Mas a gente decidiu que essas seriam as últimas opções, no caso de realmente a gente não conseguir nada perto de Paddington.

O problema 1 é que Paddington é uma dessas áreas absurdamente inflacionadas de Londres. Sim, porque a gente fica falando que Brasileiro que é metido a besta, que gosta de contar vantagem, mas o pessoal aqui a-d-o-r-a soltar um "I live in the West End". As pessoas ficam chocadassas quando falo que moramos em Canary Wharf, acham que é no fim do mundo, que é deserto no final de semana, que isso que aquilo. BULLSHIT. East London é o que há, apartamentos mais novos, maiores e com muita, muita opção de coisa pra fazer. Ou seja, muita, mas muita gente mesmo paga absurdos em flats horrorosos só pra falar que mora no West End, em Chelsea, em Marylebone, etc, e como o pessoal tá disposto a gastar, os preços obviamente aumentam.

O segundo ponto 'inflacional' (o Rodrigo não se conforma), é que a maioria da galhera aqui simplesmente não guarda $. O povo gasta, gasta meeeesmo, gasta tudo que tem nas suas bolsas de marca, morando no West End e indo pra balada todo final de semana. E ai o que acontece? A gente, que tem uma renda bem da razoável, mas guarda o máximo de $ possível, perde muito poder de compra em relação à parte da população da cidade. E não tô falando que a gente vive de pão e água não e que é dessas pessoas que só guarda e não vive a vida. Mas pô, a gente pensa no futuro, quer comprar uma casa, essas coisas normais, né? Pra vocês terem uma idéia, os números são um pouco controversos, mas uma pesquisa do NSI (National Security Inspectorate) avaliou que a média de poupança mensal aqui não passa de 7% do salário, o que daria menos de £90 libras por mês.

Enfim, esses são os pontos que afetam o preço. E dai colhegas, tem a qualidade. Porque né, a gente olha aquelas ruas lhindas, com suas casinhas branquinhas, bay windows e tal e pensa "ai que sonho".

Sonho nada companheiro, pesadelo, pesadeloooo! :)

Essas "casas" são tipo umas 5 casas. E, geralmente, a que a gente pode pagar é a que fica no subsolo, embaixo, escuro e aquela coisa. Como se não bastasse, as construções são novinhas (NOT) e você vê cada lixo, cada apartamento caindo aos pedaços, que Deus que me perdoe. Num deles eu não aguentei, perguntei pro cara "WHAT'S THAT SMELL?!?!?!!!" e ele só deu um risinho e falou "ah é porque o flat tá fechado, se abrir entra um arzinho melhor.....". AHAM.

Por fim, sinto dizer, não é preconceito, é simples constatação: a maioria das pessoas é suja sim. Sério, até o Rodrigo se impressionou, tem apartamentos que não tem lugar pra andar, juro, de tanta merda que tem pelo chão, pelos espaços, por tudo. Tudo bagunçado, jogado e às vezes o apê nem é tão ruim, mas quem consegue ter uma boa impressão sem nem conseguir entrar no quarto?!

Só um exemplo de coisas que vemos por ai, eu vi um quase assim da primeira vez que procuramos casa!

ENFIM! Desculpaê o desabafo. Estamos aqui na busca, eu já fui em com certeza mais de 15 apartamentos e até então só vimos 3 pros quais faríamos uma proposta. Até fizemos uma, mas perdemos porque o outro casal resolveu cobrir a oferta e pagar mais, rá! O outro tamos pensando e o outro vamos ver daqui a pouco. Ele é perfeito, dentro do nosso orçamento e num lugar legal. Torce ai por nóis!!!!! :D

10 comentários:

Dedé disse...

To na torcida Ma! Nao soh pra vc achar um flat legal, mas pelo trabalho ser gratificante e dar tudo certo!!
Tb vou ter que sair do meu flat... um pesadelo arrumar um lugar decente (dentro do orcamento) pra morar em Londres! E sim, a maioria das pessoas sao sujas SIM!! Enfim... boa sorte pra nos!! :)
Beijao

Dedé disse...

Ops... a maioria das pessoas EH suja SIM! hehe

Helô Righetto disse...

vou fazer uma confissao. eu e o martin alugamos o outro apartamento. o corretor de vc nos liga toda vez q vcs gostam de um, aí a gente vai lá e cobre a oferta.

satya disse...

Um saco procurar casa, me mudei ha uns 2 meses atras e a casa estava um nojo quando recebemos a chave... Boa sorte na sua procura, espero que vc ache o lugar perfeito pra vcs e que achem logo.
Bj

Marina disse...

Brigada, Satya! :>)

Helo, eu desconfiei de você tá? Pior que não posso nem fazer uma campanha "vem morar mais perto da gente", porque vai ser difícil vocês acharem um lugar tão legal quanto o que vocês têm ai! :)

little cintia disse...

muie, que merd@! to na torcida, viu!?

Rezinha disse...

Estou torcendo! :)

HK disse...

Jesus, Maria, Jose... Vc ja assistiu How clean is your house? ahaha Ainda bem que voce ja achou o ape, ufa! Q alivio!
PS: Espertos sao voces que pensam no futuro, tem que pensar meeesmo ao inves de sair gastando feito louco por ai.
Bjs

RENATA disse...

Como assim merrrrda no chão? merda de gente? Que horror, vou levar 1 milhão se sachês de álcool para passar nas mãos! Eca! Renata

Felipe disse...
Este comentário foi removido pelo autor.