quinta-feira, 12 de maio de 2011

Pensa numa pessoa entediada...

...

Soy yo.

Mas tudo bem, entediada e sem assunto que estou, vou contar minha pequenina aventura culinária de ontem. Tinha uns brócolis e batatas em vias de estragar lá na geladeira, dai achei essa receita incrível nesse blog e resolvi que era isso mesmo, hoje Marina ia tentar sua primeira sopinha elaborada, de Brócolis com cheijo Stilton, nhaaaam! (veja bem, a moça fala que a sopa é simples, mas isso é pra quem é level 5, eu sou level 2 ainda :)

Primeiro fui no mercado, comprei o que achava que precisava e, quando cheguei em casa... vi que precisava de nozes e sementes, o que eu tinha esquecido. Tudo bem, tudo bem, eu vi que esses ingredientes só iam por cima, então apesar de não ter esse gostinho especial a sopa mesmo ainda tava salva.

Então Ok, deixei o brócolis e a batata lá fervendo, fui ver Vale Tudo (reta final minha gente, pura emoção) e voltei pra cortar uns pãezinhos, temperá-los que nem ela ensinou e bater a sopa (com o queijo) no liquidificador - obviamente queimando a mão, porque não sabia que coisa quente no liquidificador...explode, digamos assim. Coloquei de volta na panela, pãezinhos crocantes, Rodrigo chega (é impressionante o radar que ele tem, no minuto que eu desligo o fogo e a comida tá pronta ele aparece em casa) e dai tudo pronto, lembrei que tinha esquecido o creme de leite! Mas poxa, juro, a consistência da sopa tava tão boa, tão gostosinha... que desencanei do creme de leite e comemos felizes nosso super jantar semi-saudável que tava uma delícia!

Enfim, foi isso. Eu avisei que tava entediada e sem assunto, mas você resolveu chegar até aqui... É que o que mais me orgulhei ontem (palmas pra mim) é que pela primeira vez 1- eu fiz tudo meio "de cabeça", sem seguir e.x.a.t.a.m.e.n.t.e o que a receita falava, coisa que eu nunca achei que seria capaz e 2- vi que realmente, a sopa deve ficar divina com o creme, as nozes e tal, mas pra uma Quarta-feira qualquer, despreparada e iniciante que sou, achei que deu super certo! Quem sabe num dia de muito frio no próximo inverno dá até pra fazer a versão "completa" pros colhegas!

2 comentários:

Unknown disse...

Também fiz sopinha essa semana! Uma bem com cara de verão: ervilhas com hortelã, do nosso querido Jamie. Ficou bem boa!

Anônimo disse...

Hum...como mamys AMA uma sopinha pode ir reservando essa daí para a minha temporada em Londres:-)
Bjos e boa semana

mamadi